Boa tarde pessoal!
A um bom tempo venho em busca de uma solução para meus gráficos, mas não encontrei nada até o momento. Faz uns 02 anos que busquei e acabei desistindo.
Agora voltando no assunto, encontrei uma possível solução em VBA, achei um vídeo muito bem explicado no youtube para o Excel. Aliás, tem diversos exemplos e nenhum para ACCESS.
Através do modelo em Excel, algum poderia me auxiliar com a chamada em VBA para esse ajuste?
Explicando: Eu utilizo os gráficos para análise estrutural e é necessário alterar todo momento a tal coluna vertical ou Eixo Y, mas dá muito trabalho ter que entrar toda vez nas propriedades do gráfico e alterar esse intervalo.
Caso alguém puder ajudar, agradeço muito.
Com esse código para EXCEL, funciona perfeitamente o que preciso.
"Private Sub lsAtualizarEixo()
On Error Resume Next
ActiveSheet.ChartObjects("Gteste").Activate
ActiveChart.Axes(xlValue).MinimumScale = ActiveSheet.Range("E10").Value
ActiveChart.Axes(xlValue).MaximumScale = ActiveSheet.Range("E11").Value
End Sub"
Paulo Souza
A um bom tempo venho em busca de uma solução para meus gráficos, mas não encontrei nada até o momento. Faz uns 02 anos que busquei e acabei desistindo.
Agora voltando no assunto, encontrei uma possível solução em VBA, achei um vídeo muito bem explicado no youtube para o Excel. Aliás, tem diversos exemplos e nenhum para ACCESS.
Através do modelo em Excel, algum poderia me auxiliar com a chamada em VBA para esse ajuste?
Explicando: Eu utilizo os gráficos para análise estrutural e é necessário alterar todo momento a tal coluna vertical ou Eixo Y, mas dá muito trabalho ter que entrar toda vez nas propriedades do gráfico e alterar esse intervalo.
Caso alguém puder ajudar, agradeço muito.
Com esse código para EXCEL, funciona perfeitamente o que preciso.
"Private Sub lsAtualizarEixo()
On Error Resume Next
ActiveSheet.ChartObjects("Gteste").Activate
ActiveChart.Axes(xlValue).MinimumScale = ActiveSheet.Range("E10").Value
ActiveChart.Axes(xlValue).MaximumScale = ActiveSheet.Range("E11").Value
End Sub"
Paulo Souza
- Anexos
- Grafico-VBA-EIXOY.xls
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (52 Kb) Baixado 10 vez(es)