Olá Pessoal, já pesquisei mas não consegui resolver, então mas uma vez preciso de help de vcs
Estou usando este código de navegação no menu, que inclusive foi uma sugestão do nosso colega Nurbs:
Private Sub btnPrimeiro_Click()
On Error Resume Next 'trato diferenciado para evitar msg cancelamento de RunCommand
If Form.CurrentRecord > 1 Then
If Form.Dirty = True Then
Info "Salve as alterações antes de continuar."
Else
DoCmd.RunCommand acCmdRecordsGoToFirst
End If
Else
Info "O registro atual é o primeiro."
End If
Me.Placa.SetFocus
End Sub
...e assim segue mais ou menos igual para os outros botões, estava funcionando ok, mas acontece que tem um campo de um form que coloquei para preencher uma textBox automaticamente seu campo padão(data de vistoria) =agora( ), que preenche com a data e o horário do momento do cadastro,acontece que com isso o form sempre abre como se fosse um novo registro(na verdade seria), ele sempre vai abrir já "sujo", e então os menus de navegação não funciona,tem como contornar esta situação?
Em um outro form também fiz este código que me mostra o "Status"(que na verdade um é cálculo de data)para ver quantos dias faltam para data de entrega do veículo,funciona perfeitamente, só que dá o mesmos problemas com o menu:
Private Sub Form_Load()
Dim TheDate As Date
If TheDate = DLookup("[Data Prometida]", "Avarias", "Placa='" & Me.Placa & "'") > 0 Then
Me.Status = "Faltam : " & DateDiff("d", Now, TheDate) & " " & "Dias para Entrega"
Else
Me.Status = "Não foi apurado Avarias"
End If
End Sub
Se puderem me ajudar nesta,fico grato abraço!