Iniciante 1/6/2012, 15:23
Professor Avelino,
Infelizmente, apesar de reconhecer que a solução descrita na vídeo aula facilitaria a minha vida, não poderei utilizá-la. Utilizo as ferramentas que a empresa coloca à minha disposição e não seria fácil adquirir qualquer solução que implicasse licenciamento. Se eu insistir nessa idéia, a resposta será a de que devo abandonar o Access, fazer uma solicitação de desenvolvimento de sistema e esperar para que a TI o encontre em seu extenso log. Contudo, deixar o Access significa esperar muito tempo.
Pensei que este XML não deveria falhar porque, a bem dizer, foi a cópia de algo postado aqui. Gostaria apenas de conseguir executar um XML. Observando o que ele produziu e o código do XML é possível fazer alterações e chegar àquilo que desejo. O problema é que não há nem mesmo mensagem de erro, então, a coisa fica mesmo complicada.
Fica a parecer que estou tentando algo que está acima de minhas possibilidades, mas é preciso considerar que já consegui fazer os menus usuais do Access, então, o próximo passo é mesmo personalizá-los. Não me importo de ler longos manuais para aprender a utilizar a solução configurada com XML, no entanto, como não encontrei material detalhado sobre o assunto, a única alternativa parece mesmo ser a de testar um código que existe, verificar como ele funciona e, assim, aprender a alterá-lo para os meus fins.
Nos fóruns, por vezes, encontramos gente que pergunta tanto e se esforça tão pouco que fica a parecer que não se esforçam o suficiente. Não é este o meu caso. É que não consegui um material didático que me guiasse nessa tarefa.
DHTM,
No link do Skydriver que você me indicou, devo baixar o "Laudos Cliente", correto?
Salvei no a pasta resultante da descompactação no C:. Ao clicar no arquivo Calibração.mdb, obtive um erro, pois não sou administrador do sistema e, por isso, não posso executar determinadas operações. Como posso acessar o arquivo para visualizar o exemplo?
Observe que não sou do departamento da informática. Sou de uma área usuária e, seguindo a filosofia do Access, a de que é um bcanco de dados acessível a usuários mais ou menos comuns, tento criar algo que melhore a produtividade de meu setor.
Muito obrigada aos dois pela ajuda !