Olá Pessoal, este fórum realmente foi um achado para mim, estão de parabéns!
O problema é o seguinte,tenho pesquisado bastante tópicos, e vistos várias soluções inteligentes com esses métodos:Bookmarks,Recordset e filtros.Eu gostaria de entendê-los melhor, olhei na ajuda do access para dev, mas não ficou claro.
Por exemplo na definição de bookmark:
Use a propriedade Bookmark para salvar a posição do registro atual e retornar para esse registro a qualquer momento. Bookmarks estão disponíveis apenas em objetos Recordset que ofereçam suporte à funcionalidade de indicadores.
Quando um objeto Recordset é aberto, cada um dos registros tem um indicador exclusivo. Para salvar o indicador do registro atual, atribua o valor da propriedade Bookmark a uma variável. Para retornar rapidamente àquele registro depois de se mover para um registro diferente, defina a propriedade Bookmark do objeto Recordset com o valor daquela variável.
O que entendo disto é que se eu usar esse bookmark no meu form quando está sendo atualizado ou inserindo o registro de alguma maneira vou poder resgatar essas informações, apenas chamando a variável que o bookmark armazenou estes registros, mas como faço isto e na onde em um módulo
E mais ou menos.. segue assim as outras definições, sem muitos esclarecimentos, as vezes colocam exemplos, mas muitos são complexos envolvendo várias rotinas.
O ponto alto da minha questão é que quero aplicá-los ao meu projeto, vi que tem a vantagem de não ter que fazer nenhum ou quase nenhum relacionamentos entre tabelas.Que aliás não entendi direito como funciona.
Fico no aguardo,Obrigado!