Por favor pessoal se alguém poder me ajudar agradeço, já pesquisei bastante mas não encontrei uma solução,eis o problema:
Tenho uma tabela chamada tbCep,com os campos:Cep,Endereço,Bairro,Cidade e Estado.
Tenho um Formulário chamado frmCliente, eu quero que ao digiar o Cep, seja preenchido os campos:Endereço,Bairro,Cidade e Estado da tabela tbCep,automaticamente,já usei o DlooKUP de duas maneiras, mas ele não mostra nada nos campos,e as vezes aparece a mensagem dizendo que o campo cep tem que ter relação com tbCep,sendo que sei que esta relação existe:
1º Jeito: Private Sub Cep_AfterUpdate()
Endereço = DLookup("Endereço", "tbCep", "Cep=Forms!frmCliente!Cep")
Bairro = DLookup("Bairro", "tbCep", "Cep=Forms!frmCliente!Cep")
......(e assim por diante para cada campo
End Sub Não deu Certo não acontece nada,quando saio do campo cep(que sei q existe na tbCep)
2º Jeito: Private Sub Cep_AfterUpdate()
Endereço = DLookup("Endereço", "tbCep", "Cep=" & Cep")
Bairro = DLookup("Bairro", "tbCep", "Cep=" & Cep")
......(e assim por diante para cada campo)
End Sub Também não acontece nada,quando saio do campo cep(que sei q existe na tbCep)
Por favor me deem uma luz aí,blz? Obrigado! Obs.: sou iniciante no vba.
Tenho uma tabela chamada tbCep,com os campos:Cep,Endereço,Bairro,Cidade e Estado.
Tenho um Formulário chamado frmCliente, eu quero que ao digiar o Cep, seja preenchido os campos:Endereço,Bairro,Cidade e Estado da tabela tbCep,automaticamente,já usei o DlooKUP de duas maneiras, mas ele não mostra nada nos campos,e as vezes aparece a mensagem dizendo que o campo cep tem que ter relação com tbCep,sendo que sei que esta relação existe:
1º Jeito: Private Sub Cep_AfterUpdate()
Endereço = DLookup("Endereço", "tbCep", "Cep=Forms!frmCliente!Cep")
Bairro = DLookup("Bairro", "tbCep", "Cep=Forms!frmCliente!Cep")
......(e assim por diante para cada campo
End Sub Não deu Certo não acontece nada,quando saio do campo cep(que sei q existe na tbCep)
2º Jeito: Private Sub Cep_AfterUpdate()
Endereço = DLookup("Endereço", "tbCep", "Cep=" & Cep")
Bairro = DLookup("Bairro", "tbCep", "Cep=" & Cep")
......(e assim por diante para cada campo)
End Sub Também não acontece nada,quando saio do campo cep(que sei q existe na tbCep)
Por favor me deem uma luz aí,blz? Obrigado! Obs.: sou iniciante no vba.