4 participantes
[Resolvido]Filtrar através do subformulário
dyl2011.programador- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº51
Re: [Resolvido]Filtrar através do subformulário
Chegou aqui o BD.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº52
Bom dia,
Olhe só o BD que você me enviou realmente não estava filtrando, estava dando erro, comandos errados.
Eu tinha te enviado o BD com o seu problema solucionado.
No formulário de pesquisa você vai na combo area de atuação que ele vai filtrar conforme a area.
Isso nos dois formulários, o que houve talvez estarmos passando o BD com o mesmo nome você deve ter se confundido e ter pego um qua ainda não tinha sido alterado segue o link com um nome diferente para evitar confusão.
http://dl.dropbox.com/u/37804873/BD%20Set%202011.rar
Veirifique e estarei no aguardo.
Atenciosamente,
Adilson
Olhe só o BD que você me enviou realmente não estava filtrando, estava dando erro, comandos errados.
Eu tinha te enviado o BD com o seu problema solucionado.
No formulário de pesquisa você vai na combo area de atuação que ele vai filtrar conforme a area.
Isso nos dois formulários, o que houve talvez estarmos passando o BD com o mesmo nome você deve ter se confundido e ter pego um qua ainda não tinha sido alterado segue o link com um nome diferente para evitar confusão.
Veirifique e estarei no aguardo.
Atenciosamente,
Adilson
njunior- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº53
Adilson, boa tarde!
Desculpe a demora para responder. Saio da aula, as 17:00 e chego umas 18:20 em casa.
Eu envie para você, o ban oque enviei pela primeira vez. Pois o que você mandou estava causando erro onde mencionei a você.
Onde foi feita a alteração? Foi feita no duplo cique da área de atuação?
Caso sim, está dando erro nessa linha...
*** Me.Parent.Filter = "Area_Atuacao=" & strPesquisa
(Ficando em amarelo)
Os dados como Nome, SAP, etc do form principal, está #Nome?, ou seja, ele não reconhece por que a tabela real dele foi retirada.
Desculpe a demora para responder. Saio da aula, as 17:00 e chego umas 18:20 em casa.
Eu envie para você, o ban oque enviei pela primeira vez. Pois o que você mandou estava causando erro onde mencionei a você.
Onde foi feita a alteração? Foi feita no duplo cique da área de atuação?
Caso sim, está dando erro nessa linha...
*** Me.Parent.Filter = "Area_Atuacao=" & strPesquisa
(Ficando em amarelo)
Os dados como Nome, SAP, etc do form principal, está #Nome?, ou seja, ele não reconhece por que a tabela real dele foi retirada.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº54
Olhe só,
Você vai ter que fazer o formulário de manutenção, é tudo aquilo que lhe disse, olhe na consulta historico novo no modo de estrutura que tem um relacioneamento estude ele e veja as alterações feitas.
Desenvolva o formulário de manutenção , adicione dados e conversaremos
Atencisoamente,
Adilson
Você vai ter que fazer o formulário de manutenção, é tudo aquilo que lhe disse, olhe na consulta historico novo no modo de estrutura que tem um relacioneamento estude ele e veja as alterações feitas.
Desenvolva o formulário de manutenção , adicione dados e conversaremos
Atencisoamente,
Adilson
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº55
Está a ficar muito comprido, se necessário passamos este tópico para a Sala Projectos em desenvolvimento. Aguardo o vosso parecer. Obrigado.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº56
O Senhor é quem manda Mestre Vieira, e é um prazer enorme tê-lo conosco.
Atenciosamente,
Adilson
Atenciosamente,
Adilson
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº57
Queridos amigos
Não é a questão de mandar ou não, a questão pelo que li do tópico está a ser mais esticada e isso baralha os dados em termos de pesquisa futura. Parece-me que o colega vai precisar de continuar. Daí que eu pensei que talvez o tópico fosse mais útil na sala projectos. O que vocês acham?
Não é a questão de mandar ou não, a questão pelo que li do tópico está a ser mais esticada e isso baralha os dados em termos de pesquisa futura. Parece-me que o colega vai precisar de continuar. Daí que eu pensei que talvez o tópico fosse mais útil na sala projectos. O que vocês acham?
Última edição por vieirasoft em 26/9/2011, 19:32, editado 1 vez(es)
- Respeito às regras :
- Mensagem nº58
Eu particularmente, gostei pois ainda não conheço a sala de projetos e gostaria muito de adquirir essa experiência.
Adilson
Adilson
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº59
Então vou passar o tópico para a sala desenvolvimento. Bom trabalho para vocês.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº60
Posso participar do Desafio??
NJunior.. em que pé esta a solução?
Cumprimentos a todos!!
NJunior.. em que pé esta a solução?
Cumprimentos a todos!!
- Respeito às regras :
- Mensagem nº61
Seja bem vindo Mestre,
Adilson
Adilson
njunior- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº62
Boa noite a todos!
Eu não conheço a sala de projetos. Não sei como funciona. Mas, eu quero ter esse conhecimento de poder filtrar por subformulário.
Adilson, você é muito paciente e agradeço muito sua boa vontade. Vamos lá, vamos conseguir.
Olá, Harysohn, tudo bem?
Não consigo filtrar os dados do form principal, através do campo de um subformulário.
Como coneguir essa filtragem?
Junior
Eu não conheço a sala de projetos. Não sei como funciona. Mas, eu quero ter esse conhecimento de poder filtrar por subformulário.
Adilson, você é muito paciente e agradeço muito sua boa vontade. Vamos lá, vamos conseguir.
Olá, Harysohn, tudo bem?
Não consigo filtrar os dados do form principal, através do campo de um subformulário.
Como coneguir essa filtragem?
Junior
- Respeito às regras :
- Mensagem nº63
Você já adicionou mais dados é preciso.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº64
Amigão, por favor
Me explique melhor a situação.
Por exemplo
Nome do form, dos objetos aonde está o codigo e o que você quer para a gente resolver logo com isso.
ADilson
Me explique melhor a situação.
Por exemplo
Nome do form, dos objetos aonde está o codigo e o que você quer para a gente resolver logo com isso.
ADilson
Convidado- Convidado
- Mensagem nº65
Amigao cite com detalhes todos os objetos envolvidos desta maneira:
Quero Abrir o Form X depois abrir o Form Y clicar no Botão N para filrar o objeto Z..
De detalhes.. como o colega dyl falou.
Quero Abrir o Form X depois abrir o Form Y clicar no Botão N para filrar o objeto Z..
De detalhes.. como o colega dyl falou.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº66
Rapaz.. que relacionamento doido é esse que tu fez???
Relacionou tabelas do sistema?
Relacionou tabelas do sistema?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº67
Misericórdia, não tinha visto isso.
njunior- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº68
Ok.
Eu tenho um formulário chamado Frm_Dados e esse formulário vem de uma tabela chamada Tb_Dados.
Existe três guias nesse formulário.
Em duas dessas guias possuem subformulário.
Eu faço a filtragem no formulário frm_Dados, através dos comandos do próprio Access 2003 (Registro/Filtrar...)
Por exemplo:
Quando eu quero saber quem dos funcionários tem o Idioma inglês, eu clico com o direito em cima da caixa de seleção, e filtro através do menu de atalho. Aí, ele filtra somente os funcionários que tem o Idioma inglês.
Agora, um subformulario na guia "SUMÁRIO, ASPIRAÇÕES E HISTÓRICO DE CARREIRA", que tem os campos Potencial e Area_Atuacao.
Pois bem quando eu tento filtrar por uma area por exemplo, ele não filtra.
Vamos supor que eu tenha 20 registros no banco de dados.
Eu queria filtrar, todos os funcionários que tem no campo Area_Atuacao a palavra "TRADE". Ai ele teria que me retornar somente os funcionários que tem essa Area_Atuacao.
Consegui explicar?
Porém, não consigo fazer essa filtragem!
Quanto aos relacionamentos, eu não fiz nenhum relacionamento.
Obrigado pela ajuda!
Eu tenho um formulário chamado Frm_Dados e esse formulário vem de uma tabela chamada Tb_Dados.
Existe três guias nesse formulário.
Em duas dessas guias possuem subformulário.
Eu faço a filtragem no formulário frm_Dados, através dos comandos do próprio Access 2003 (Registro/Filtrar...)
Por exemplo:
Quando eu quero saber quem dos funcionários tem o Idioma inglês, eu clico com o direito em cima da caixa de seleção, e filtro através do menu de atalho. Aí, ele filtra somente os funcionários que tem o Idioma inglês.
Agora, um subformulario na guia "SUMÁRIO, ASPIRAÇÕES E HISTÓRICO DE CARREIRA", que tem os campos Potencial e Area_Atuacao.
Pois bem quando eu tento filtrar por uma area por exemplo, ele não filtra.
Vamos supor que eu tenha 20 registros no banco de dados.
Eu queria filtrar, todos os funcionários que tem no campo Area_Atuacao a palavra "TRADE". Ai ele teria que me retornar somente os funcionários que tem essa Area_Atuacao.
Consegui explicar?
Porém, não consigo fazer essa filtragem!
Quanto aos relacionamentos, eu não fiz nenhum relacionamento.
Obrigado pela ajuda!
Convidado- Convidado
- Mensagem nº69
Ok... Então vamos la...
1 - Relacionei as duas tabelas envolvidas nessa questão em específico (tb_Dados x tb_AspiracaoCarreira)
Os campos relacionados tem que estar em uma mesma relação de tamanho.. no caso o campo Cod_Dados, que são os relacionados, em uma das tabelas estava como Inteiro Longo e o outro como Inteiro.. Modifiquei os dois para inteiro.. Fiz um relacionamento.
2 - Criei um frm_pesquisa com uma listBox onde lista o nome, Potencial, Area de atuação..
3 - Um campo onde se digita qualquer texto e ele filtra em quaisquer dos dois campos... onde contiver a sequencia digitada ele filtra.. portanto ai voce tem o seu filtro de registros por potencial ou área de atuação...
4 - No frm_Dados criei um botão que abre o frm_Pesquisa...
***** Ao abrir o form pesquisa voce filtra o que pretente... ao encontrar o registro.. Dê dois cliques nele, o frm_Pesquisa se fecha e o frm-Dados vai para o registro clicado..
http://dl.dropbox.com/u/26441349/NJunior_26_09_11.rar
Cumprimentos.
1 - Relacionei as duas tabelas envolvidas nessa questão em específico (tb_Dados x tb_AspiracaoCarreira)
Os campos relacionados tem que estar em uma mesma relação de tamanho.. no caso o campo Cod_Dados, que são os relacionados, em uma das tabelas estava como Inteiro Longo e o outro como Inteiro.. Modifiquei os dois para inteiro.. Fiz um relacionamento.
2 - Criei um frm_pesquisa com uma listBox onde lista o nome, Potencial, Area de atuação..
3 - Um campo onde se digita qualquer texto e ele filtra em quaisquer dos dois campos... onde contiver a sequencia digitada ele filtra.. portanto ai voce tem o seu filtro de registros por potencial ou área de atuação...
4 - No frm_Dados criei um botão que abre o frm_Pesquisa...
***** Ao abrir o form pesquisa voce filtra o que pretente... ao encontrar o registro.. Dê dois cliques nele, o frm_Pesquisa se fecha e o frm-Dados vai para o registro clicado..
http://dl.dropbox.com/u/26441349/NJunior_26_09_11.rar
Cumprimentos.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº70
No form_Dados na lista ao lado, substitua o código por este:
Private Sub lstNomes_AfterUpdate()
Me.RecordsetClone.FindFirst "tb_Dados'.cod_Dados = " & Me![lstNomes]
Me.Bookmark = Me.RecordsetClone.Bookmark
Me![lstNomes] = ""
Me![Nome].SetFocus
E se deseja um sistema mais profissional, esqueça esses filtros automáticos do access...
Private Sub lstNomes_AfterUpdate()
Me.RecordsetClone.FindFirst "tb_Dados'.cod_Dados = " & Me![lstNomes]
Me.Bookmark = Me.RecordsetClone.Bookmark
Me![lstNomes] = ""
Me![Nome].SetFocus
E se deseja um sistema mais profissional, esqueça esses filtros automáticos do access...
njunior- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº71
Ok Harysohn.
Ele faz a pesquisa direitinho.
Porém quando dou o duplo clique ele PESQUISA e no caso eu gostaria de aparecesse somente os registros com TRADE ou outra seleção. No caso ele teria que filtrar, aparecer no formulário atual, somente os registros daquela pesquisa.
Tem como?
E outra o procedimento é o mesmo para quando eu, ao invés de clicar no botão, dar um duplo clique em cima do campo desejado e abrir uma inputbox por exemplo, ou até mesmo abrir o mesmo form de pesquisa?
agradeço a ajuda.
"Obrigado pela informação sobre o tipo de dados dos campos. Já fiz minha anotação."
Uma outra pergunta, posso criar um banco desse por exemplo sem relacionamentos?
Ele faz a pesquisa direitinho.
Porém quando dou o duplo clique ele PESQUISA e no caso eu gostaria de aparecesse somente os registros com TRADE ou outra seleção. No caso ele teria que filtrar, aparecer no formulário atual, somente os registros daquela pesquisa.
Tem como?
E outra o procedimento é o mesmo para quando eu, ao invés de clicar no botão, dar um duplo clique em cima do campo desejado e abrir uma inputbox por exemplo, ou até mesmo abrir o mesmo form de pesquisa?
agradeço a ajuda.
"Obrigado pela informação sobre o tipo de dados dos campos. Já fiz minha anotação."
Uma outra pergunta, posso criar um banco desse por exemplo sem relacionamentos?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº72
Funcionou aqui Mestre
Adilson
Adilson
njunior- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº73
Bom dia, como vão?
Estou tentando até agora fazer a filtragem e não estou conseguindo. No caso ele está fazendo a pesquisa e não Filtrando por funcionários que tenham essa área.
Muito Obrigado!
Junior
Estou tentando até agora fazer a filtragem e não estou conseguindo. No caso ele está fazendo a pesquisa e não Filtrando por funcionários que tenham essa área.
Muito Obrigado!
Junior
- Respeito às regras :
- Mensagem nº74
Nos conte mais detalhes ganhamos tempo com isso e sua solução te irá mais rápido, seja simples e objetivo porém claro e poderemos mais rapidamente te ajudar
Atenciosamente,
Adilson
Atenciosamente,
Adilson
njunior- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº75
Adilson, como vai?
Vamos lá.......
1) O banco tem um formulário chamado Frm_Dados. Pois bem, o Mestre Harysohn criou um botão pesquisa onde ao clicá-lo abre um form com uma caixa de texto e uma caixa de listagem com os campos Nome, Potencial e Area de Atuação.
2)Ao digitar o que desejo procurar nesta caixa de texto ele localiza o dado desejado.
3)Depois de localizado, ao dar duplo clique, ele localiza no formulário Frm_Dados.
4)Mas o que estou tentando fazer é uma FILTRAGEM, que mostre apenas os registros Filtrados.
Consegui me explicar?
Estou tentando, mas não consigo sair daqui.
Agradeço sua boa vontade.
Vamos lá.......
1) O banco tem um formulário chamado Frm_Dados. Pois bem, o Mestre Harysohn criou um botão pesquisa onde ao clicá-lo abre um form com uma caixa de texto e uma caixa de listagem com os campos Nome, Potencial e Area de Atuação.
2)Ao digitar o que desejo procurar nesta caixa de texto ele localiza o dado desejado.
3)Depois de localizado, ao dar duplo clique, ele localiza no formulário Frm_Dados.
4)Mas o que estou tentando fazer é uma FILTRAGEM, que mostre apenas os registros Filtrados.
Consegui me explicar?
Estou tentando, mas não consigo sair daqui.
Agradeço sua boa vontade.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº76
Se der me mande parte do BD para que possa me situar com a situação e ver o que podemos fazer.
Adilson
Adilson
njunior- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº77
Boa noite!
É o mesmo banco que está exposto.
É o mesmo banco que está exposto.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº78
Sei que é o mesmo BD amigão, só que não tenho com a adição dos recursos que Haryshon colocou.
Atenciosamente,
Adilson
Atenciosamente,
Adilson
njunior- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº79
Olá Adilson ,como vai?
Mas você disse que tinha funcionado. Não era o mesmo banco?
Não estou conseguindo enviar
Mas você disse que tinha funcionado. Não era o mesmo banco?
Não estou conseguindo enviar
- Respeito às regras :
- Mensagem nº80
Compacte o BD e me envie porque Haryshon incluio recursos e o que tenho aqui não tem os recursos que Haryshon pos.
Mande para o meu e-mail, mas compactado com o winrar ou winzip
Adilson
Mande para o meu e-mail, mas compactado com o winrar ou winzip
Adilson
Convidado- Convidado
- Mensagem nº81
Adilson.. nao to entrando no pc ultimamente pois estou com problemas de ordem pessoaal..
mas uma dica...
Na lista que fiz.. voce pode adicionar todos os campos nela.. mas deixe visivel apenas as colunas que esta la.. ou seja 3 colunas.. a lista vai conter os demais valores
Crie uma copia do formulario onde e mostrado os dados dos cliente.. e quando filtrar a lista.... um botao que leva o RowSource da lista para o RecordSource do relatorio..
Ou seja este form novo fica sem dados na origem da linha e no botao do form que filtra algo assim
Form!nomeDoForm.RecordSource = Me.nomeDalista.RowSource...
Assim o form seria carregado apenas com os registro contidos na lista.. e algo por ai...
Tambem pode ser colocado um filtro ao abrir o form no botao...
Estou sem cojmo ajudar mais.. pois nao estou tendo acesso a meus arquivos no momento..
Espero que esta dica ajude..
Fiquem com Deus.
mas uma dica...
Na lista que fiz.. voce pode adicionar todos os campos nela.. mas deixe visivel apenas as colunas que esta la.. ou seja 3 colunas.. a lista vai conter os demais valores
Crie uma copia do formulario onde e mostrado os dados dos cliente.. e quando filtrar a lista.... um botao que leva o RowSource da lista para o RecordSource do relatorio..
Ou seja este form novo fica sem dados na origem da linha e no botao do form que filtra algo assim
Form!nomeDoForm.RecordSource = Me.nomeDalista.RowSource...
Assim o form seria carregado apenas com os registro contidos na lista.. e algo por ai...
Tambem pode ser colocado um filtro ao abrir o form no botao...
Estou sem cojmo ajudar mais.. pois nao estou tendo acesso a meus arquivos no momento..
Espero que esta dica ajude..
Fiquem com Deus.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº82
Ma no exemplo que fiz.. no duplo clique abre o form no registro clicado...
CUmprimentos
CUmprimentos
njunior- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº83
Olá Mestre Harysohn, tudo bem?
Desculpe a demora em reo caso sponder....
Vamos lá... No caso ao duplo clique no registro ele localiza o registro clicado correto?
Porém, eu queria que por exemplo, ele filtrasse todos os registros que contenham a área que eu escolhesse.
Tento colocar o filter depois da pesquisa, mas está dando erro.
Segue código abaixo:
Private Sub Lista65_DblClick(Cancel As Integer)
' Localizar o registo que corresponde ao controlo.
Dim rs As Object
Set rs = Forms.frm_Dados.Recordset.Clone
rs.FindFirst "Tb_Dados.Cod_Dados = " & Str(Nz(Me.Lista65.Column(0)))
If Not rs.EOF Then Forms!frm_Dados.Bookmark = rs.Bookmark
DoCmd.Close acForm, "frm_Pesquisa"
End Sub
Ai, ele LOCALIZA somente o registro e não FILTRA.
Como posso filtrar após localizado?
Muito Obrigado pela ajuda.
Junior
Desculpe a demora em reo caso sponder....
Vamos lá... No caso ao duplo clique no registro ele localiza o registro clicado correto?
Porém, eu queria que por exemplo, ele filtrasse todos os registros que contenham a área que eu escolhesse.
Tento colocar o filter depois da pesquisa, mas está dando erro.
Segue código abaixo:
Private Sub Lista65_DblClick(Cancel As Integer)
' Localizar o registo que corresponde ao controlo.
Dim rs As Object
Set rs = Forms.frm_Dados.Recordset.Clone
If Not rs.EOF Then Forms!frm_Dados.Bookmark = rs.Bookmark
DoCmd.Close acForm, "frm_Pesquisa"
End Sub
Ai, ele LOCALIZA somente o registro e não FILTRA.
Como posso filtrar após localizado?
Muito Obrigado pela ajuda.
Junior
- Respeito às regras :
- Mensagem nº84
Estou entendendo, a questão por não ter sido eu quem fez fica muito dificil poder ajuda-lo sem ele me passa o BD.
Atenciosamente,
Adilson
Atenciosamente,
Adilson
- Respeito às regras :
- Mensagem nº85
Amigão,
Estou com seu BD aberto em inha máquina. Porém preciso entender uma coisa.
Você quer que não exiba o form_dados e sim digamos que um relatório com que tipo de informação?
Atenciosamente,
Adilson
Estou com seu BD aberto em inha máquina. Porém preciso entender uma coisa.
Você quer que não exiba o form_dados e sim digamos que um relatório com que tipo de informação?
Atenciosamente,
Adilson
- Respeito às regras :
- Mensagem nº86
Amigão,
o erro não estaria na linha de codigo
Não seria
rs.FindFirst "Tb_Dados.Cod_Dados = " & Str(Nz(Me.Lista65.Column(3)))
Column 3 é a area
Verifique
Adilson
Não seria
rs.FindFirst "Tb_Dados.Cod_Dados = " & Str(Nz(Me.Lista65.Column(3)))
Column 3 é a area
Verifique
Adilson
- Respeito às regras :
- Mensagem nº87
Amigão,
Não seria
rs.FindFirst "Tb_Dados.Cod_Dados = " & Str(Nz(Me.Lista65.Column(2)))
Column 3 é a area
Verifique
Adilson
Não seria
rs.FindFirst "Tb_Dados.Cod_Dados = " & Str(Nz(Me.Lista65.Column(2)))
Column 3 é a area
Verifique
Adilson
- Respeito às regras :
- Mensagem nº88
Que filtro é esse na propriedade filtro do formulario dados
((query_Dados.Sumario_Prof Like "*fogo"))
Me explique
Esse critério *fogo o que significa
Adilson
((query_Dados.Sumario_Prof Like "*fogo"))
Me explique
Esse critério *fogo o que significa
Adilson
- Respeito às regras :
- Mensagem nº89
Amigão quando você responder melhor o que necessito saber pego no seu Bd.
Abraços
Adilson
Abraços
Adilson
Convidado- Convidado
- Mensagem nº90
Não adilson... A logica que utilizei é a seguinte...
Filtra a lista.... ele escolhe um e abre o form de consulta para esta pessoa....
O que ele quer é abrir o form com todos os registros filtrados na lista, ou seja..
Se a lista contiver 3 registros...
Joao, maria e jose...
Abri o form com 3 registros apenas.. Joao, Maria e jose...
Pesquise algo com O FIltro do formulario.. a propriedade Filter... é por ai...
ou tambem a dica que passei la acima...
Repito nao to no meu pc.. infelizmente nao tenho como alterá-lo no momento..
Cumprimentos
Filtra a lista.... ele escolhe um e abre o form de consulta para esta pessoa....
O que ele quer é abrir o form com todos os registros filtrados na lista, ou seja..
Se a lista contiver 3 registros...
Joao, maria e jose...
Abri o form com 3 registros apenas.. Joao, Maria e jose...
Pesquise algo com O FIltro do formulario.. a propriedade Filter... é por ai...
ou tambem a dica que passei la acima...
Repito nao to no meu pc.. infelizmente nao tenho como alterá-lo no momento..
Cumprimentos
- Respeito às regras :
- Mensagem nº91
Boa noite, Amigão.
Creio que está resolvido seu problema amigão.
Olhe só retirei a consulta da fonte de controle do form deixei vazio e rempvi o botão de pesquisa que o Mestre Haryshon havia colocado, pelo que você e ele me explicaram fiz isso.
a busca agora é inicialmente pelo frm pesquisa você pode colocar a area clica no registro que foi selecionado por area e clicar no botão abrir no form pesquisa que vai abrir o formulario com as informações desejadas e sequencial como você quer.
olhe o link aí para você baixar e olhar se resolveu seu problema coloque o resolvido. Espero que tenh resolvido.
Atenciosamente,
Adilson
Creio que está resolvido seu problema amigão.
Olhe só retirei a consulta da fonte de controle do form deixei vazio e rempvi o botão de pesquisa que o Mestre Haryshon havia colocado, pelo que você e ele me explicaram fiz isso.
a busca agora é inicialmente pelo frm pesquisa você pode colocar a area clica no registro que foi selecionado por area e clicar no botão abrir no form pesquisa que vai abrir o formulario com as informações desejadas e sequencial como você quer.
olhe o link aí para você baixar e olhar se resolveu seu problema coloque o resolvido. Espero que tenh resolvido.
Atenciosamente,
Adilson
- Respeito às regras :
- Mensagem nº92
Vou Lhe explicar Melhor para ver se você entende.
O form abre com o registro filtrado..
abre primeiro o form pesquisa... filtra e clica no botao e observe...
se na lista tiver 2 registros.. o form carrega os 2
se na lista tiver 1 apenas o form abre com 1
voce vai entender...
so que neste que estou te mandando.. o form nao é vinculado a tabelas
a origem da linha fica em branco...
ele puxa os dados da lista...
ou seja o RecordSource do form é carregado com o RowSource da lista.. que no final é uma
representção da query dados que ele utiliza.
Olhe só:
uma list box.. quando adiciona campos nela, nao é como se fosse uma consulta?
quando clica nos 3 pontinhos na origem da linha de uma list box nao aparece uma consulta?
um form na aba dados.. voce vincula uma tabela ou uma consulta correto:
na fonte de registro
igual o dele taq QryDados
Fonte de registro é onde ficam os dados da tabela ou consulta que o form lerá... isso se
chama em VBA RecordSource...
Fonte de registro = RecordSource
Um objeto list box.. ao ele quando clica em dados.. ele nao tem Fonte de registro.. e sim
fonte de controle.. onde se aplica a tabela ou consulta
Voce pode na fonte de controle carregar uma tabela inteira.. ou apenas campos dessa
tabela... isso se faz na origem da linha.., nos 3 pontinhos ...
o processo será inverso agora...
Abriremos primeiramente o form_pesquisa...
adicionei na list box todos os campos que vai ser necessario no form...
no entando so deixo visivel 3 deles na list...
Digite o texto a ser pesquisaDO...
tem 2 registros....se digitar trade.. a list exibira apenas os registros que contiverem a
palavra trade...
No form_dados.. eu exclui a Fonte de registro.. dixei em branco...
E ao abrir o frm_Dados o seguinte comando:
Me.RecordSource = Forms.frm_Pesquisa.Lista65.RowSource
A fonte de registro do form será a Origem da linha da list box..
Amigão
a lista filtra tanto na area de atuacao, como o potencial...
pois o form estará abrindo com os registros que estao na lista
se na lista tiver 10
o form abre apenas com esses 10
depois aplicei um comando no botao do form pesquisa.. deixando ele invisivel..
Depois do abrir o form_Dados..
Me.Visible = False
esta simples...
o que fiz foi apenas colocar um botao... no form pesquisa e nele o comando
DoCmd.OpenFOrm "frm_Dados"
E no frm_Dados..no evento ao abrir:
Aí ele abre com os registro da list
e no form exclui a qry_Dados da fonte de registro...
e os vinculos entre form e sub form.. Que sao pelos Cod_Dados
Apenas em um deles exclui tb_Dados.Cod_Dados
Deixei apenas CodDados... porque o form nao e mais vinculado a nenhuma tabela...
a tabela so e carregada ao abrir utilizando os dados da list box...
O amigão está me entendendo?
exclui aquele botao de pesquisa no frmn_Dados.. ele e o codigo.. nao e mais necessario
o form a saer aberto primeiro e o de pesquisa
Atenciosamente,
Adilson
O form abre com o registro filtrado..
abre primeiro o form pesquisa... filtra e clica no botao e observe...
se na lista tiver 2 registros.. o form carrega os 2
se na lista tiver 1 apenas o form abre com 1
voce vai entender...
so que neste que estou te mandando.. o form nao é vinculado a tabelas
a origem da linha fica em branco...
ele puxa os dados da lista...
ou seja o RecordSource do form é carregado com o RowSource da lista.. que no final é uma
representção da query dados que ele utiliza.
Olhe só:
uma list box.. quando adiciona campos nela, nao é como se fosse uma consulta?
quando clica nos 3 pontinhos na origem da linha de uma list box nao aparece uma consulta?
um form na aba dados.. voce vincula uma tabela ou uma consulta correto:
na fonte de registro
igual o dele taq QryDados
Fonte de registro é onde ficam os dados da tabela ou consulta que o form lerá... isso se
chama em VBA RecordSource...
Fonte de registro = RecordSource
Um objeto list box.. ao ele quando clica em dados.. ele nao tem Fonte de registro.. e sim
fonte de controle.. onde se aplica a tabela ou consulta
Voce pode na fonte de controle carregar uma tabela inteira.. ou apenas campos dessa
tabela... isso se faz na origem da linha.., nos 3 pontinhos ...
o processo será inverso agora...
Abriremos primeiramente o form_pesquisa...
adicionei na list box todos os campos que vai ser necessario no form...
no entando so deixo visivel 3 deles na list...
Digite o texto a ser pesquisaDO...
tem 2 registros....se digitar trade.. a list exibira apenas os registros que contiverem a
palavra trade...
No form_dados.. eu exclui a Fonte de registro.. dixei em branco...
E ao abrir o frm_Dados o seguinte comando:
A fonte de registro do form será a Origem da linha da list box..
Amigão
a lista filtra tanto na area de atuacao, como o potencial...
pois o form estará abrindo com os registros que estao na lista
se na lista tiver 10
o form abre apenas com esses 10
depois aplicei um comando no botao do form pesquisa.. deixando ele invisivel..
Depois do abrir o form_Dados..
Me.Visible = False
esta simples...
o que fiz foi apenas colocar um botao... no form pesquisa e nele o comando
DoCmd.OpenFOrm "frm_Dados"
E no frm_Dados..no evento ao abrir:
Aí ele abre com os registro da list
e no form exclui a qry_Dados da fonte de registro...
e os vinculos entre form e sub form.. Que sao pelos Cod_Dados
Apenas em um deles exclui tb_Dados.Cod_Dados
Deixei apenas CodDados... porque o form nao e mais vinculado a nenhuma tabela...
a tabela so e carregada ao abrir utilizando os dados da list box...
O amigão está me entendendo?
exclui aquele botao de pesquisa no frmn_Dados.. ele e o codigo.. nao e mais necessario
o form a saer aberto primeiro e o de pesquisa
Atenciosamente,
Adilson
njunior- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº93
Adilson, bom dia!
Desculpe a demora em responder, pois estou mal clinicamente. Mas vamos lá!
Está perfeito! É isso mesmo! Agora vou adaptar no sistema. Reparou que no menu de controle tem os botões "DADOS GERAIS" e outro "FORMULÁRIO PARA PESQUISA"?
Então, eles são os mesmos.
O botão DADOS GERAIS é o formulário frm_Dados, é o formulário que será inserido dados, alterado, etc.
Já o botão FORMULÁRIO PARA PESQUISA abre o frm_QueryDados, e os campos estão bloqueados. Eu fiz essa cópia para evitar que o usuário altere algum campo. E é por ali que quero fazer qualquer tipo de filtragem, e agora vou adaptar nesse formulário.
Agradeço muito, muito mesmo a sua ajuda e mais uma vez agradeço sua paciência.
Mestre Harysohn, muito obrigado pelo apoio.
Agradeço a todos!
Junior
Desculpe a demora em responder, pois estou mal clinicamente. Mas vamos lá!
Está perfeito! É isso mesmo! Agora vou adaptar no sistema. Reparou que no menu de controle tem os botões "DADOS GERAIS" e outro "FORMULÁRIO PARA PESQUISA"?
Então, eles são os mesmos.
O botão DADOS GERAIS é o formulário frm_Dados, é o formulário que será inserido dados, alterado, etc.
Já o botão FORMULÁRIO PARA PESQUISA abre o frm_QueryDados, e os campos estão bloqueados. Eu fiz essa cópia para evitar que o usuário altere algum campo. E é por ali que quero fazer qualquer tipo de filtragem, e agora vou adaptar nesse formulário.
Agradeço muito, muito mesmo a sua ajuda e mais uma vez agradeço sua paciência.
Mestre Harysohn, muito obrigado pelo apoio.
Agradeço a todos!
Junior
- Respeito às regras :
- Mensagem nº94
Blz amigão,
Boa Sorte na sua investida, não se esqueça de colocar o resolvido.
Se precisar será um tremendo prazer ajudá-lo, estamos aqui para isso.
Agradecido pelo retorno
Adilson
Boa Sorte na sua investida, não se esqueça de colocar o resolvido.
Se precisar será um tremendo prazer ajudá-lo, estamos aqui para isso.
Agradecido pelo retorno
Adilson
njunior- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº95
Muito Obrigado!
Até breve,
Junior
Até breve,
Junior
- Respeito às regras :
- Mensagem nº96
O Fórum agradeçe.
Adilson
Adilson
Convidado- Convidado
- Mensagem nº97
Um belo trabalho.. Parabéns aos dois..
Sucessos.
Sucessos.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº98
Brigadoooooooooo, Mestre Haryshon.
Adilson
Adilson
Ozafran- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº99
dúvida também
Olá amigos tudo bem?
Vi a dúvida do NJUNIOR e acredito que seja a minha também.
Tenho um BD que faz o controle dos contatos para guardar nomes, números de telefone dentre outros dados.
Construi uma listbox que faz uma pesquisa e conforme o resultado ou resultados, clicando em cima do nome me leva no formulário principal para o nome escolhido ao clicar na listbox.
Meu problema é que gostaria de fazer isso no subformulário que tem os nomes relacionados com a ID (no caso de ter vários nomes iguais).
Estou mandando o meu BD.
Vi a dúvida do NJUNIOR e acredito que seja a minha também.
Tenho um BD que faz o controle dos contatos para guardar nomes, números de telefone dentre outros dados.
Construi uma listbox que faz uma pesquisa e conforme o resultado ou resultados, clicando em cima do nome me leva no formulário principal para o nome escolhido ao clicar na listbox.
Meu problema é que gostaria de fazer isso no subformulário que tem os nomes relacionados com a ID (no caso de ter vários nomes iguais).
Estou mandando o meu BD.
» [Resolvido]formulario com subformulario para filtrar dados atraves de botao
» [Resolvido]Filtrar listbox através de caixa de texto
» [Resolvido]Filtrar SubForm atraves de caixa de texto no formulário
» [Resolvido]Filtrar relatorio atraves de um formulário
» [Resolvido]Filtrar por semana através de botão
» [Resolvido]Filtrar listbox através de caixa de texto
» [Resolvido]Filtrar SubForm atraves de caixa de texto no formulário
» [Resolvido]Filtrar relatorio atraves de um formulário
» [Resolvido]Filtrar por semana através de botão