Senhores, boa noite
Preciso de uma ajuda para resolver uma questão.
Em um formulário, em um campo chamado txtTag no evento após atualizar coloquei o código abaixo:
If DCount("*", "tblIndMaquinas", "tag='" & Me.txtTag & "'") > 0 Then
DoCmd.ApplyFilter "", "[tag]=[Forms]![frmIndMaquinas]![txtTag]", ""
Exit Sub
Else
DoCmd.RefreshRecord
Me.descMaquina.SetFocus
End If
A ideia seria que após inserir determina informação no campo txtTag a função verifique se o registro existe ou não, onde caso já exista carregue o formulário com as informações cadastradas, e caso não exista considere como um novo registro e direcione o focu para o próximo campo.
Infelizmente não está funcionamento como deveria, quando digito o código no campo txtTag referente a um registro existe, ele localiza o registro, porém ao mesmo tempo cria um novo.
Desde já agradeço.
Preciso de uma ajuda para resolver uma questão.
Em um formulário, em um campo chamado txtTag no evento após atualizar coloquei o código abaixo:
If DCount("*", "tblIndMaquinas", "tag='" & Me.txtTag & "'") > 0 Then
DoCmd.ApplyFilter "", "[tag]=[Forms]![frmIndMaquinas]![txtTag]", ""
Exit Sub
Else
DoCmd.RefreshRecord
Me.descMaquina.SetFocus
End If
A ideia seria que após inserir determina informação no campo txtTag a função verifique se o registro existe ou não, onde caso já exista carregue o formulário com as informações cadastradas, e caso não exista considere como um novo registro e direcione o focu para o próximo campo.
Infelizmente não está funcionamento como deveria, quando digito o código no campo txtTag referente a um registro existe, ele localiza o registro, porém ao mesmo tempo cria um novo.
Desde já agradeço.