Olá, sou novo no fórum e se houver alguma coisa errada no tópico peso compreensão.
Estou criando um formulário, e gostaria de alterar os dados caso necessário, exemplo:
Tenho uma ListBox onde carrego os dados preenchidos na minha TabelaDados, nesse formulário consigo Lançar, Excluir etc.
Mas estou com problema na hora que tento editar, ou alterar os dados, as minhas primeiras duas colunas são dos meses, elas alteram sem problemas, ja o resto não modifica.
Segue o código abaixo
Private Sub BTAlterarCadastro_Click()
Planilha1.Unprotect
Dim valor As Long
Dim fila As Range
Dim linha As Long
If Me.TextBoxNFe.Value = "" Then
MsgBox "Selecione um Cadastro para Alterar !"
Exit Sub
End If
valor = Me.TextBoxNFe.Value
If MsgBox("Deseja Alterar o Cadastro número " & valor & "?", vbYesNo) = vbNo Then
Exit Sub
End If
Set fila = Sheets("TabelaDados").Range("F:F").Find(valor, lookat:=xlWhole)
If Not fila Is Nothing Then
linha = fila.Row
With Sheets("TabelaDados")
' Atualiza as colunas C a D
.Range("C" & linha & "" & linha).Value = Array(CDate(Format(Me.TextBoxDataEmissão.Text, "dd/mm/yyyy")), CDate(Format(Me.TextBoxDataCarregamento.Text, "dd/mm/yyyy")))
' Atualiza as colunas G a R
.Range("G" & linha & ":R" & linha).Value = Array(Me.TextBoxCliente.Text, Me.TextBoxProduto.Text, Me.ComboBoxOperação.Text, Me.TextBoxPesso.Value, Me.TextBoxMotorista.Text, Me.TextBoxPlaca.Text, Me.TextBoxLocalSaida.Text, Me.TextBoxDestino.Text, Me.ComboBoxCombustivel.Text, Me.TextBoxTotalAbastecido.Value, Me.TextBoxKMRodado.Value, Me.TextBoxValorCombustivel.Value)
'Altera as colunas V a Y
.Range("V" & linha & ":Y" & linha).Value = Array(Me.TextBoxValorFrete.Value, Me.TextBoxDiaria.Value, Me.TextBoxGastosVariados.Value, Me.TextBoxPedágio.Value)
End With
MsgBox "Cadastro Alterado !"
Else
MsgBox "Cadastro não encontrado !"
End If
Planilha1.Protect
End Sub
Ja alterei as formatações da maneira correta e mesmo assim não funciona a formula a partir da segunda .Range("G" & linha & ":R" & linha)
Se puderem ajudar agradeço!
Estou criando um formulário, e gostaria de alterar os dados caso necessário, exemplo:
Tenho uma ListBox onde carrego os dados preenchidos na minha TabelaDados, nesse formulário consigo Lançar, Excluir etc.
Mas estou com problema na hora que tento editar, ou alterar os dados, as minhas primeiras duas colunas são dos meses, elas alteram sem problemas, ja o resto não modifica.
Segue o código abaixo
Private Sub BTAlterarCadastro_Click()
Planilha1.Unprotect
Dim valor As Long
Dim fila As Range
Dim linha As Long
If Me.TextBoxNFe.Value = "" Then
MsgBox "Selecione um Cadastro para Alterar !"
Exit Sub
End If
valor = Me.TextBoxNFe.Value
If MsgBox("Deseja Alterar o Cadastro número " & valor & "?", vbYesNo) = vbNo Then
Exit Sub
End If
Set fila = Sheets("TabelaDados").Range("F:F").Find(valor, lookat:=xlWhole)
If Not fila Is Nothing Then
linha = fila.Row
With Sheets("TabelaDados")
' Atualiza as colunas C a D
.Range("C" & linha & "" & linha).Value = Array(CDate(Format(Me.TextBoxDataEmissão.Text, "dd/mm/yyyy")), CDate(Format(Me.TextBoxDataCarregamento.Text, "dd/mm/yyyy")))
' Atualiza as colunas G a R
.Range("G" & linha & ":R" & linha).Value = Array(Me.TextBoxCliente.Text, Me.TextBoxProduto.Text, Me.ComboBoxOperação.Text, Me.TextBoxPesso.Value, Me.TextBoxMotorista.Text, Me.TextBoxPlaca.Text, Me.TextBoxLocalSaida.Text, Me.TextBoxDestino.Text, Me.ComboBoxCombustivel.Text, Me.TextBoxTotalAbastecido.Value, Me.TextBoxKMRodado.Value, Me.TextBoxValorCombustivel.Value)
'Altera as colunas V a Y
.Range("V" & linha & ":Y" & linha).Value = Array(Me.TextBoxValorFrete.Value, Me.TextBoxDiaria.Value, Me.TextBoxGastosVariados.Value, Me.TextBoxPedágio.Value)
End With
MsgBox "Cadastro Alterado !"
Else
MsgBox "Cadastro não encontrado !"
End If
Planilha1.Protect
End Sub
Ja alterei as formatações da maneira correta e mesmo assim não funciona a formula a partir da segunda .Range("G" & linha & ":R" & linha)
Se puderem ajudar agradeço!
Última edição por CalixtoR_ em Qui Nov 23, 2023 1:04 pm, editado 1 vez(es)