Boas novas pessoal,
surgiu uma dúvida grande aqui para mim, eu peguei um exemplo do Jpaulo de RegistraHistoricoAlteracoes que ele criou que está aqui no forum, até então eu consegui entender a ideia do assunto, porém gostaria de saber como é que eu faço para que isto funcione em subformlário...
exemplo:
O pião está em um formulário, e existe um subformulário com campos de itens de serviços daquele formulário, quando o camarada apagar uma linha que estão organizado pelo campo item, e vinculados pelo campo ID:
ID | Item | Serviço | Equipamento | Valor | etc...
1 1 Vendas Multímetro HP R$25.000,00
1 2 Manutenção Micrôpipeta R$90,00
1 3 Calibração RBC Paquímetro 150mm R$25,00
1 4 Vendas Manômetro Digital R$180,00
O Pião excluiu o campo marcado em vermelhor, mas até então não sei como é que escrevo no vba para que ele entenda que a linha selecionada é o id e que foi apagada usando o delete, pois até então não tem o botão apagar...
E se possível colocar no cmd de ao excluir, ou antes de excluir em vez de botão:
E por favor se tiver como explicar os comandos para que eu possa entender eu agradeço
O código do Jpaulo foi este:
surgiu uma dúvida grande aqui para mim, eu peguei um exemplo do Jpaulo de RegistraHistoricoAlteracoes que ele criou que está aqui no forum, até então eu consegui entender a ideia do assunto, porém gostaria de saber como é que eu faço para que isto funcione em subformlário...
exemplo:
O pião está em um formulário, e existe um subformulário com campos de itens de serviços daquele formulário, quando o camarada apagar uma linha que estão organizado pelo campo item, e vinculados pelo campo ID:
ID | Item | Serviço | Equipamento | Valor | etc...
1 1 Vendas Multímetro HP R$25.000,00
1 3 Calibração RBC Paquímetro 150mm R$25,00
1 4 Vendas Manômetro Digital R$180,00
O Pião excluiu o campo marcado em vermelhor, mas até então não sei como é que escrevo no vba para que ele entenda que a linha selecionada é o id e que foi apagada usando o delete, pois até então não tem o botão apagar...
E se possível colocar no cmd de ao excluir, ou antes de excluir em vez de botão:
E por favor se tiver como explicar os comandos para que eu possa entender eu agradeço
O código do Jpaulo foi este:
- Código:
Private Sub Excluir_Click()
'By JPaulo ® Maximo Access
'http://maximoaccess.forumeiros.com/
Dim apaga As Integer
Dim alerta As String
Dim Busca As String
Dim strUser As String
Dim strSQL As String
strUser = GetUserName_TSB
Busca = Me.ID 'informa o CurrentRecord
apaga = MsgBox("Confirma excluir o registro:" _
& vbCr & " " & Busca & " ?", vbOKCancel + vbCritical, "Atenção!")
Select Case apaga
Case vbOK 'se for SIM, adiciona à tabela de Log e de seguida deleta
strSQL = "INSERT INTO log_Tabela1 (Utilizador, LogData, NomeForm, ID, Serviço, DataCalibracao, Periodicidade) Values('" & strUser & "', Now(),'" & Me.Form.Name & "','" & Me.ID & "','" & Me.Serviço & "','" & Me.DatadaCalibração & "','" & Me.Periodicidade & "')"
DoCmd.RunSQL strSQL
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord
Case vbCancel
Exit Sub
End Select
DoCmd.Close
End Sub