Olá, amigos!
Sou iniciante e me considero uma "entusiasta do Access"!
Como profissão, sou revisora de textos numa agência de publicidade.
Estou tentando implementar um "sistema" de controle de páginas revisadas na minha equipe; já consegui montar o banco de dados, com tabelas e alguns formulários, mas "emperrei" justamente no formulário que considero ser "o de maior importância" para esse controle.
Vou tentar explicar, pois como iniciante, considero minha dificuldade até de nível "básico", mas quando não se sabe ainda, mesmo o que é básico se torna difícil.
Tenho uma tabela de REVISORES; tenho a tabela "principal" de JOB que enumera os materiais que são revisados durante o expediente, e nesta tabela tenho o campo QUANTIDADE DE PAGINAS específica (porque são vários tipos: revistas, folhetos, flyers, anúncio, filme... e a quantidade de páginas varia entre um job e outro).
O controle de que preciso é: tenho o formulário "pai" com os dados do conteúdo; e já sabendo a quantidade de PÁGINAS, no subformulário preciso que a quantidade informada seja refletida na quantidade exata de "linhas" onde serão lançados os nomes de cada REVISOR que estiver revisando o material.
Por exemplo=
O JOB número= 123456 (este número do job é realmente composto por 6 dígitos em sua numeração sequencial)
Com DESCRICAO = Revista XPTO de Ofertas de Páscoa
De MIDIA = Digital e Impressa
A QUANTIDADE DE PÁGINAS= 8
O Subformulário precisa me trazer uma "lista" já correspondente à paginação, indicada lá no formulário pai no campo QUANTIDADE DE PAGINAS ( no exemplo, a paginação seria do 1 ao 8 ) - para que os campos "revisor responsável" e a "data" sejam posteriormente preenchidas conforme a revisão vai sendo iniciada=
PÁGINA REVISOR DATA
1 Fulano 30/03/2023
2 Fulano 30/03/2023
3 Fulano 30/03/2023
4 Cicrano 30/03/2023
5 Cicrano 30/03/2023
6 Beltrano 30/03/2023
7 Beltrano 30/03/2023
8 Fulano 30/03/2023
Eu não estou conseguindo trazer automaticamente essa quantidade de páginas pro subformulário - para "remediar", cheguei a criar subformulários para cada quantidade de paginação, ou seja, já fiz subformulários do 1 até o 20, mas não estou "conformada" com isso!
E mesmo tendo entendido a lógica de parcelamento, bastante usado em sistemas de vendas, não consegui adaptar para a minha realidade.
Por isso vim pedir ajuda dos bem mais experientes, na tentativa de deixar o "sisteminha" aqui mais profissional!
Desde já agradeço a atenção de todos!
Fraterno abraço!
Lu.Z!
Sou iniciante e me considero uma "entusiasta do Access"!
Como profissão, sou revisora de textos numa agência de publicidade.
Estou tentando implementar um "sistema" de controle de páginas revisadas na minha equipe; já consegui montar o banco de dados, com tabelas e alguns formulários, mas "emperrei" justamente no formulário que considero ser "o de maior importância" para esse controle.
Vou tentar explicar, pois como iniciante, considero minha dificuldade até de nível "básico", mas quando não se sabe ainda, mesmo o que é básico se torna difícil.
Tenho uma tabela de REVISORES; tenho a tabela "principal" de JOB que enumera os materiais que são revisados durante o expediente, e nesta tabela tenho o campo QUANTIDADE DE PAGINAS específica (porque são vários tipos: revistas, folhetos, flyers, anúncio, filme... e a quantidade de páginas varia entre um job e outro).
O controle de que preciso é: tenho o formulário "pai" com os dados do conteúdo; e já sabendo a quantidade de PÁGINAS, no subformulário preciso que a quantidade informada seja refletida na quantidade exata de "linhas" onde serão lançados os nomes de cada REVISOR que estiver revisando o material.
Por exemplo=
O JOB número= 123456 (este número do job é realmente composto por 6 dígitos em sua numeração sequencial)
Com DESCRICAO = Revista XPTO de Ofertas de Páscoa
De MIDIA = Digital e Impressa
A QUANTIDADE DE PÁGINAS= 8
O Subformulário precisa me trazer uma "lista" já correspondente à paginação, indicada lá no formulário pai no campo QUANTIDADE DE PAGINAS ( no exemplo, a paginação seria do 1 ao 8 ) - para que os campos "revisor responsável" e a "data" sejam posteriormente preenchidas conforme a revisão vai sendo iniciada=
PÁGINA REVISOR DATA
1 Fulano 30/03/2023
2 Fulano 30/03/2023
3 Fulano 30/03/2023
4 Cicrano 30/03/2023
5 Cicrano 30/03/2023
6 Beltrano 30/03/2023
7 Beltrano 30/03/2023
8 Fulano 30/03/2023
Eu não estou conseguindo trazer automaticamente essa quantidade de páginas pro subformulário - para "remediar", cheguei a criar subformulários para cada quantidade de paginação, ou seja, já fiz subformulários do 1 até o 20, mas não estou "conformada" com isso!
E mesmo tendo entendido a lógica de parcelamento, bastante usado em sistemas de vendas, não consegui adaptar para a minha realidade.
Por isso vim pedir ajuda dos bem mais experientes, na tentativa de deixar o "sisteminha" aqui mais profissional!
Desde já agradeço a atenção de todos!
Fraterno abraço!
Lu.Z!