MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário

    avatar
    williamsbarros
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 31/03/2012

    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Empty [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário

    Mensagem  williamsbarros 3/9/2013, 01:59

    Saudações!

    tenho um subformulário vinculado a um formulário principal, ocorre que preciso limitar a quantidade de registros que podem ser inseridos no subformulário limitando a 10 registros, testei a função sbfrm.Locked = true sem sucesso.

    att,
    Williams.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Empty Re: [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário

    Mensagem  Convidado 3/9/2013, 02:12

    Boas William... No repositório temos um exemplo para isto..

    De uma pesquisada.


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Empty Re: [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário

    Mensagem  Convidado 3/9/2013, 02:14

    Veja:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t814-resolvidolimitar-qtde-de-registros-em-formularios-continuos?highlight=limitar


    Cumprimentos.
    avatar
    williamsbarros
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 31/03/2012

    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Empty Re: [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário

    Mensagem  williamsbarros 3/9/2013, 17:42

    Piloto

    tentei com a solução dada no post porém ocorre um problema, creio que é por eu estar trabalhando com sub-formulário.  A mensagem aparece mas após eu clicar no ok, ou no Cancelar e vou inserir um novo registro o subformulário fica oculto não permitindo inserir dados para outro registro diferente do que já atingiu o limite máximo.  Ocorre também que toda vez que fecho e abro o formulário principal a mensagem de limite aparece.

    Formulário: Detalhe do Estudante

    Subformulário: Tutores Estendidos

    Estou enviando o arquivo anexo para demonstrar melhor a situação

    Williams.
    Anexos
    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário AttachmentEstudantes.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (278 Kb) Baixado 29 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Empty Re: [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário

    Mensagem  Convidado 3/9/2013, 18:53

    Cite o que deseja que aconteca..

    Cumprimentos.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11022
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Empty Re: [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário

    Mensagem  JPaulo 3/9/2013, 19:05

    Pode testar este tambem,


    http://maximoaccess.forumeiros.com/t6916-resolvidolimitar-numero-de-registros-no-subform


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Empty Re: [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário

    Mensagem  Convidado 3/9/2013, 19:21

    Rapaz.. voce está aproveitando um projeto pronto da Microsoft...
    Este projeto utiliza muitas macros.. Eu no meu inicio comecei neste projeto.. e lá na frente tive que modificar praticamente tudo..
    As consulta não são boas.. há maneiras mais simples..
    Nomes de formulários com espaços e acentos

    Sinceramente você terá o dobro de trabalho aproveitando este projeto..

    No entanto.. no evento no atual do form Detalhes do Estudante


    Private Sub Form_Current()
    Dim nCount As Integer

    nCount = DCount("*", "Tutores", "Estudante = " & Me.[Student Id] & "")

    If nCount >= 2 Then
        MsgBox "Não é possível inserir mais registros"
        Me.sfrmContactGuardianInfo.Locked = True
    Else
        Me.ctlGuia.Pages.Item(2).Enabled = True
    End If
    End Sub


    Pense nisso

    Cumprimentos
    avatar
    williamsbarros
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 31/03/2012

    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Empty Re: [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário

    Mensagem  williamsbarros 3/9/2013, 19:22

    Piloto,

    Preciso que aconteça o seguinte:

    1- Ao aparecer a mensagem que atingiu o limite o sistema não permita a inclusão de um novo registro no subformulário.
    2 - Quando eu mudar para outro estudante e for preencher o subformulário que não contenha ainda nenhum dado o sistema permita eu inserir os dados até o limite estipulado.
    3 - após fechar e abrir novamente o formulário o sistema permita a inclusão normalmente, pois, agora esta ocorrendo que ele trava o subformulário.

    Utilizei o código do link que o Paulo passou e estão ocorrendo os mesmos problemas.

    Private Sub Form_BeforeInsert(Cancel As Integer)
    On Error GoTo Trato
    Dim rs As DAO.Recordset
    Set rs = Me.RecordsetClone
    rs.MoveLast
    If rs.RecordCount >= 25 Then
    Cancel = True
    MsgBox "O limite máximo de registros foi atingido."
    End If
    rs.Close
    Set rs = Nothing
    Exit Sub
    Trato:
    If Err.Number = 3021 Then
    Exit Sub
    Else
    MsgBox Err.Description
    End If
    End Sub



    att,
    Williams.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11022
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Empty Re: [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário

    Mensagem  JPaulo 3/9/2013, 19:33

    Está a colocar esse codigo no BeforeInsert do subform ?


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Empty Re: [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário

    Mensagem  Convidado 3/9/2013, 19:33

    Veja o que falei acima.

    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em 31/10/2013, 12:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dado como resolvido por falta de resposta)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário Empty Re: [Resolvido]Limitar quantidade de registros em um subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/9/2024, 01:08