Olá caro grupo,
Sou novo no campo do Access e ingressei em um projeto mas estou com dificuldades para fazer 1 tarefa:
Tarefa: Criar um "Timer" de entrada e de saída para ter o tempo médio que a pessoa fica com o formulário na tela,
no formulário tem os campos de informações para cadastrar/editar, ao todos 10 campos com infos já carregadas por outra tabela e 3 botões ;
só que me pediram para travar os campos de um formulário e só liberados quando o botão "liberar" fosse clicado (que felizmente consegui)
só que entra 2 situações que precisa acontecer:
- preciso marcar o tempo que a "liberação" ocorre,
- quando a pessoa clicar para "próximo ou anterior", o tempo se encerre
tentei buscar outros tópicos para me ajudar ou até mesmo "google" mas o conhecimento e limitado e estou travado, fora que não encontro nenhuma situação parecida;
Poderia disponibilizar o projeto mas por causa dos dados sensíveis que o projeto tem, só posso passar um exemplo de como os botões estão até o momento:
Private BotãoProximo_Click()
NomeCampo1.Enabled = False
NomeCampo2.Enabled = False
DoCmd.GoToRecord , , acNext
End Sub
Private BotãoAnterior_Click()
DoCmd.GoToRecord , , acPrevius
End Sub
Private BotãoLiberar_Click()
NomeCampo1.Enabled = true
NomeCampo2.Enabled = true
End Sub
Sou novo no campo do Access e ingressei em um projeto mas estou com dificuldades para fazer 1 tarefa:
Tarefa: Criar um "Timer" de entrada e de saída para ter o tempo médio que a pessoa fica com o formulário na tela,
no formulário tem os campos de informações para cadastrar/editar, ao todos 10 campos com infos já carregadas por outra tabela e 3 botões ;
só que me pediram para travar os campos de um formulário e só liberados quando o botão "liberar" fosse clicado (que felizmente consegui)
só que entra 2 situações que precisa acontecer:
- preciso marcar o tempo que a "liberação" ocorre,
- quando a pessoa clicar para "próximo ou anterior", o tempo se encerre
tentei buscar outros tópicos para me ajudar ou até mesmo "google" mas o conhecimento e limitado e estou travado, fora que não encontro nenhuma situação parecida;
Poderia disponibilizar o projeto mas por causa dos dados sensíveis que o projeto tem, só posso passar um exemplo de como os botões estão até o momento:
Private BotãoProximo_Click()
DoCmd.GoToRecord , , acNext
End Sub
Private BotãoAnterior_Click()
DoCmd.GoToRecord , , acPrevius
End Sub
Private BotãoLiberar_Click()
NomeCampo1.Enabled = true