olá a todos!
Preciso de uma ajuda para conectar a um banco de dados da Pervasive.
Algumas informações: Tenho DNS setada para o banco de dados "SIESCONDADOS"
Tenho o Driver instalado no "Administrador de Fonte de Dados ODBC": Pervasive ODBC Client Intervace
Estou "na maquina X", tentando conectar ao meu servidor do escritório (a base está em outra máquina/servidor)
Só retorno em erros:
-> Se uso DRIVER: Pervasive ODBC Client Interface: MICROSOFT ODBC DRIVER MANAGER: nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
-> Se uso DRIVER: PMySQL ODBC 3.51 Driver: MYSQL ODBC 3.51 Driver - Cant connect to Mysql server on 'localhost'
Preciso fazer essa conexão por VBA ACCESS.
Preciso de uma ajuda para conectar a um banco de dados da Pervasive.
Algumas informações: Tenho DNS setada para o banco de dados "SIESCONDADOS"
Tenho o Driver instalado no "Administrador de Fonte de Dados ODBC": Pervasive ODBC Client Intervace
Estou "na maquina X", tentando conectar ao meu servidor do escritório (a base está em outra máquina/servidor)
- Código:
Dim adoConn As ADODB.Connection
Set adoConn = New ADODB.Connection
adoConn.ConnectionString = "Driver={Pervasive ODBC Client Interface};ServerDSN=SIESCONDADOS;DBQ=SIESCONDADOS;UID=XXXXX;PWD=YYYYY;"
adoConn.Open
If adoConn.State = adStateOpen Then
MsgBox "Welcome"
Else
MsgBox "Error connecting to Database."
End If
Só retorno em erros:
-> Se uso DRIVER: Pervasive ODBC Client Interface: MICROSOFT ODBC DRIVER MANAGER: nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
-> Se uso DRIVER: PMySQL ODBC 3.51 Driver: MYSQL ODBC 3.51 Driver - Cant connect to Mysql server on 'localhost'
Preciso fazer essa conexão por VBA ACCESS.