Preciso gerar um código aleatório com 8 (OITO) caracteres em caixa alta (cupom).
A dúvida em si, é sobre como gerar esse código.
Peguei o código aqui no fórum, mas não me recordo de quem, por isso, não há citação da fonte. Desculpem-me por esse lapso!!
Além disso, como imprimir o relatório para uma impressora específica?
Ocorre que tenho duas impressoras (Print_01 e Print_02), com configuraçãos de papel bem diferentes, e preciso imprimir esses cupons na Print_02.
Sei que são dúvidas distintas, mas o reltório será gerado com o cupom gerado, por isso deixo essa questão aqui também!
Já vi um tópico, sobre isso, como [Resolvido], no fórum ,mas não entendi nada do código apresentado!
O restante, acredito eu, será resolvido após eu conseguir gerar os dados aleatórios, pois preciso deles para executar orestante dos códigos.
--------------
Depois de gerar o código, preciso acresentá-lo em uma tabela, junto com a data da criação (criação) e data de validade (validade).
(Em relação às datas, não há dúvidas de minha parte!)
(Creio que não haja problemas com esse código, mas como não consegui gerar o cupom, não o executei!)
Após a atualização da tabela, necessito imprimir um relatório com o cupom gerado.
(Em relação ao relatório -gerar- , não tenho dificuldade.)
Alguém pode me ajudar com essas dúvidas?
A tabela a ser atualizada é a tbl_cupom.
O formulário usado para gerar o cupom é o frm_cupom.
O relatório ainda não existe, mas não é necessário agora. Posso criá-lo depois.
Grato!!!
A dúvida em si, é sobre como gerar esse código.
Peguei o código aqui no fórum, mas não me recordo de quem, por isso, não há citação da fonte. Desculpem-me por esse lapso!!
Além disso, como imprimir o relatório para uma impressora específica?
Ocorre que tenho duas impressoras (Print_01 e Print_02), com configuraçãos de papel bem diferentes, e preciso imprimir esses cupons na Print_02.
Sei que são dúvidas distintas, mas o reltório será gerado com o cupom gerado, por isso deixo essa questão aqui também!
Já vi um tópico, sobre isso, como [Resolvido], no fórum ,mas não entendi nada do código apresentado!
O restante, acredito eu, será resolvido após eu conseguir gerar os dados aleatórios, pois preciso deles para executar orestante dos códigos.
--------------
Depois de gerar o código, preciso acresentá-lo em uma tabela, junto com a data da criação (criação) e data de validade (validade).
(Em relação às datas, não há dúvidas de minha parte!)
(Creio que não haja problemas com esse código, mas como não consegui gerar o cupom, não o executei!)
Após a atualização da tabela, necessito imprimir um relatório com o cupom gerado.
(Em relação ao relatório -gerar- , não tenho dificuldade.)
Alguém pode me ajudar com essas dúvidas?
A tabela a ser atualizada é a tbl_cupom.
O formulário usado para gerar o cupom é o frm_cupom.
O relatório ainda não existe, mas não é necessário agora. Posso criá-lo depois.
Grato!!!
- Anexos
- DUVIDA_ALEATORIOS.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (146 Kb) Baixado 7 vez(es)