Alguém pode me tirar uma dúvida ? Tem como mudar o controltype de um controle de formulário via VB ? Exemplo : tenho um campo tipo texto e quero, ao entrar no formulário (no form_load), mudar o tipo para checkbox ! Tem como fazer ?
4 participantes
[Resolvido]Controltype
sergio de paula- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Controltype
=>Nois- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Controltype
porque não criar os dois e no ato de carregar vc oculta um e habilita o outro ou vice-versa
.................................................................................
Att. Nois
Se tudo não der certo... tente de novo
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Não serve ao meu propósito. Eu tenho um formulário genérico, alimentado por consultas. em determinada consulta tenho um campo checkbox e preciso alterar o controltype no formulário genérico.
Exemplo :
consulta 1 : data, texto, número
consulta 2 : texto, data, número
consulta 3 : texto, data, checkbox
para data/texto/numero não precisa alterar o controltype, mas para checkbox precisa.
Exemplo :
consulta 1 : data, texto, número
consulta 2 : texto, data, número
consulta 3 : texto, data, checkbox
para data/texto/numero não precisa alterar o controltype, mas para checkbox precisa.
Jungli- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Boa tarde
podes tentar
With [Campo]
Select Case .ControlType
Case acTextBox
....... Faz Isso
Case acCheckBox
....... Faz aquilo
Case Else
....... Faz nadinha
End Select
End with
Abs.
podes tentar
With [Campo]
Select Case .ControlType
Case acTextBox
....... Faz Isso
Case acCheckBox
....... Faz aquilo
Case Else
....... Faz nadinha
End Select
End with
Abs.
.................................................................................
"Somos o que repetidamente fazemos.
A excelência, portanto, não é um feito,
mas um hábito."
Aristóteles
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Boa noite, Jungli, o que estou querendo saber é o "faz isso", ou seja, como transformar um controle tipo texto em chekbox pois na consulta o vartype é inteiro. Isso tem que ser feito na subform load do formulário.
Jungli- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Bom dia
Você tem como disponibizar o banco de dados para melhor entendimento.
No aguardo.
Você tem como disponibizar o banco de dados para melhor entendimento.
No aguardo.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Caro Jungli, estou anexando um banco de dados com o formulário e 3 exemplos de pesquisa. Note que são pesquisas diferentes de tabelas diferentes, apresentadas num mesmo formulário que chamei de auxformgeral. ele tem outras funcionalidades, como exclusão de registro, apresentação de ficha com os dados do registro e outras mais que não ativei porque não é o assunto tratado aqui.
O que estou querendo é, na pesquisa 2, o campo "sele" é um campo do tipo sim/não, e quero conseguir apresentá-lo como checkbox, para isso teria que mudar, no código do formulário, o controltype do campo8, quando acessar esse exemplo.
O que estou querendo é, na pesquisa 2, o campo "sele" é um campo do tipo sim/não, e quero conseguir apresentá-lo como checkbox, para isso teria que mudar, no código do formulário, o controltype do campo8, quando acessar esse exemplo.
- Anexos
- exemplo.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (1.2 Mb) Baixado 6 vez(es)
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Boa tarde Sérgio,
Passando aqui apenas para dar minha sugestão.
A forma que vc pretende programar utilizando um formulário "generico" para dados distintos não é muito utilizado.
Dá pra fazer, e inserir e renomear os campos em tempo de execução do form, mas não vale o trabalho.
Já trabalhei com sistemas legados onde havia o "aproveitamento" de alguns campos do formulário, onde o trabalho de condicionar determinados objetos do formulário para suas respectivas funcionalidades era muito grande, sem contar a manutenção também quandeo surgiam novas funcionalidades.
Minha sugestão é vc criar 3 formulários onde estes possuem suas respectivas características.
É isso.
Espero ter ajudado
Att,
Alexandre Fim
Passando aqui apenas para dar minha sugestão.
A forma que vc pretende programar utilizando um formulário "generico" para dados distintos não é muito utilizado.
Dá pra fazer, e inserir e renomear os campos em tempo de execução do form, mas não vale o trabalho.
Já trabalhei com sistemas legados onde havia o "aproveitamento" de alguns campos do formulário, onde o trabalho de condicionar determinados objetos do formulário para suas respectivas funcionalidades era muito grande, sem contar a manutenção também quandeo surgiam novas funcionalidades.
Minha sugestão é vc criar 3 formulários onde estes possuem suas respectivas características.
É isso.
Espero ter ajudado
Att,
Alexandre Fim
Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
Postar anexos no fórum: clique aqui
Sistemas e Tecnologia Ltda
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Boa tarde, Alexandre,
O formulário genérico já está criado e serve muito bem para substituir quase 20 formulários no meu projeto, inclusive para consultas de referência cruzada. os 3 que coloquei no que mandei é somente para exemplo mesmo. O que estou querendo, agora, é substituir mais um formulário do projeto, que precisa do checkbox para uma determinada funcionalidade. O trabalho já está feito, consolidado e funcional. Dá pouco trabalho adaptar qualquer consulta para apresentá-la no formulário genérico. Já repliquei esse conjunto de funções e formulário em um outro projeto que tenho e também funcionou perfeitamente.
O formulário genérico já está criado e serve muito bem para substituir quase 20 formulários no meu projeto, inclusive para consultas de referência cruzada. os 3 que coloquei no que mandei é somente para exemplo mesmo. O que estou querendo, agora, é substituir mais um formulário do projeto, que precisa do checkbox para uma determinada funcionalidade. O trabalho já está feito, consolidado e funcional. Dá pouco trabalho adaptar qualquer consulta para apresentá-la no formulário genérico. Já repliquei esse conjunto de funções e formulário em um outro projeto que tenho e também funcionou perfeitamente.
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Ok. Boa sorte.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Obrigado, Alexandre, mas eu preciso de ajuda !!
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Sergio,
O que vc pode fazer é adicionar o(s) checkbox(es) necessário(s) no formulário e com a propriedade Visible = False.
Na ocasião do campo que assume o valor "-1" ou "0", vc pode definir a propriedade desta campo para Visible=False e o checkbox para Visible=True e atribuir o valor (-1 ou 0) ao checkbox, e posicioná-lo no formulário.
Tente isso. Acredito que irá funcionar.
Att,
Alexandre Fim
O que vc pode fazer é adicionar o(s) checkbox(es) necessário(s) no formulário e com a propriedade Visible = False.
Na ocasião do campo que assume o valor "-1" ou "0", vc pode definir a propriedade desta campo para Visible=False e o checkbox para Visible=True e atribuir o valor (-1 ou 0) ao checkbox, e posicioná-lo no formulário.
Tente isso. Acredito que irá funcionar.
Att,
Alexandre Fim
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Alexandre, eu tentei essa solução, se não me engano era o campo14 do formulário. mas, por alguma razão (que eu não pesquisei a fundo também, pois já tinha começado o pedido de ajuda aqui ) , quando marcava o checkbox ele marcava todos os registros e não somente o selecionado !
Jungli- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
boa noite, Sergio ...
Veja se entendi direito.
Deixei as modificações que fiz bem avista nos códigos.
Veja se entendi direito.
Deixei as modificações que fiz bem avista nos códigos.
- Anexos
- exemplo.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (1.1 Mb) Baixado 13 vez(es)
"Somos o que repetidamente fazemos.
A excelência, portanto, não é um feito,
mas um hábito."
Aristóteles
- Respeito às regras :
- Mensagem nº15
Perfeito, Jungli. Funcionou 100%. Obrigado
Jungli- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº16
Fico feliz em ajudar !
» [Resolvido]ao lancar se turno ja existir na data atual (já estava resolvido, mas parou de funfar a funçao?!?)
» [Resolvido]Concatenando DMax no critério de DLookup Problema resolvido
» [Resolvido]Resolvido Combinar dados de subformulário em caixa de listagem
» [Resolvido]resolvido! Como atualizar um campo num subformulario
» [Resolvido]select não lista todos os dados[RESOLVIDO]
» [Resolvido]Concatenando DMax no critério de DLookup Problema resolvido
» [Resolvido]Resolvido Combinar dados de subformulário em caixa de listagem
» [Resolvido]resolvido! Como atualizar um campo num subformulario
» [Resolvido]select não lista todos os dados[RESOLVIDO]