Prezados senhores,
Gostei muito desta ideia e quero reproduzi-la e preciso da ajuda de vocês. (Retirado aqui do Forum mesmo | Good Guy)
Adaptei aqui,
Public Function VerificarCamposVazios()
'#Código de Eduardo Machado (Good Guy) - 2015
On Error Resume Next
Dim strMsg As String
Dim ctl As Control
Const conVinculado = -1 'Colocar -1 na propriedade Marca da aba Outra de cada campo do formulário que deseja verificar
For Each ctl In Me.Controls
If ctl.Tag = conVinculado Then
Select Case ctl.ControlType
Case acTextBox, acComboBox
If IsNull(ctl.Value) Or ctl.Value = "" Or ctl.Value = Null Then
sCampoX = ctl.Name
MsgBox "O campo " & sCampoX & " está vazio. Verifique !!!", vbInformation, "Checa Campos" 'Ou, com vbCritical
Exit For
End If
End Select
End If
Next ctl
End Function
Preciso executar um insert em uma tabela, mas apenas quando os campos obrigatórios (-1) estiverem preenchidos.
Não sei em qual lugar do código eu coloco esta ação.
Exemplo: Se tenho 3 campos obrigatorios, este codigo acima, me informa se ele está vazio e interrompe e move o foco para este campo e assim até terminar o loop. Quando os tres tiverem preenchido ele executa a acao que eu quero.
Desde já, grato.
Gostei muito desta ideia e quero reproduzi-la e preciso da ajuda de vocês. (Retirado aqui do Forum mesmo | Good Guy)
Adaptei aqui,
Public Function VerificarCamposVazios()
'#Código de Eduardo Machado (Good Guy) - 2015
On Error Resume Next
Dim strMsg As String
Dim ctl As Control
Const conVinculado = -1 'Colocar -1 na propriedade Marca da aba Outra de cada campo do formulário que deseja verificar
For Each ctl In Me.Controls
If ctl.Tag = conVinculado Then
Select Case ctl.ControlType
Case acTextBox, acComboBox
If IsNull(ctl.Value) Or ctl.Value = "" Or ctl.Value = Null Then
sCampoX = ctl.Name
MsgBox "O campo " & sCampoX & " está vazio. Verifique !!!", vbInformation, "Checa Campos" 'Ou, com vbCritical
Exit For
End If
End Select
End If
Next ctl
End Function
Preciso executar um insert em uma tabela, mas apenas quando os campos obrigatórios (-1) estiverem preenchidos.
Não sei em qual lugar do código eu coloco esta ação.
Exemplo: Se tenho 3 campos obrigatorios, este codigo acima, me informa se ele está vazio e interrompe e move o foco para este campo e assim até terminar o loop. Quando os tres tiverem preenchido ele executa a acao que eu quero.
Desde já, grato.