Estou criando um sistema de notas de um colégio. Tenho uma tabela de cadastro de alunos, outra tabela com os períodos que são trimestrais por ano e uma outra tabela com as matérias do currículo.
Criei um formulário chamado “NOTAS” , um outro formulário dentro dste com o nome de “NOTAS_CT” e dentro deste um subformulário com o nome de “NOTAS_CTSUB”.
Criei um botão com o nome “INSERIR NOTAS”, que ao clicar ele coloque as matérias dentro do subformulário “NOTAS_CTSUB”. Inseri um código VBA que faz estes lançamentos.
Acontece que eu quero que somente insira as matérias do currículo, que estão relacionadas com a tabela “TAB_CURRICULO”, pois tem matérias que são tiradas do currículo anual e outras novas inseridas.
Quero que somente sejam lançadas as matérias relacionadas como “SIM” no cadastro da Tabela “MATÉRIAS” e também somente as matérias desta Tabela e não a um número que está estipulado no código VBA. Segue o código e o BD em anexo. O Access é 97.
Private Sub Comando17_Click()
Dim rst As DAO.Recordset
Set rst = Me.NOTAS_CTSUB.Form.Recordset
Set db = CurrentDb
Set tb = db.OpenRecordset("TAB_NOTAS")
Dim I
For I = 2 To 20
tb.AddNew
tb!COD_MATERIA = I
tb!COD_PERIODO = Forms!NOTAS!NOTAS_CT!COD_PERIODO
tb.Update
Next I
End Sub
Criei um formulário chamado “NOTAS” , um outro formulário dentro dste com o nome de “NOTAS_CT” e dentro deste um subformulário com o nome de “NOTAS_CTSUB”.
Criei um botão com o nome “INSERIR NOTAS”, que ao clicar ele coloque as matérias dentro do subformulário “NOTAS_CTSUB”. Inseri um código VBA que faz estes lançamentos.
Acontece que eu quero que somente insira as matérias do currículo, que estão relacionadas com a tabela “TAB_CURRICULO”, pois tem matérias que são tiradas do currículo anual e outras novas inseridas.
Quero que somente sejam lançadas as matérias relacionadas como “SIM” no cadastro da Tabela “MATÉRIAS” e também somente as matérias desta Tabela e não a um número que está estipulado no código VBA. Segue o código e o BD em anexo. O Access é 97.
Private Sub Comando17_Click()
Dim rst As DAO.Recordset
Set rst = Me.NOTAS_CTSUB.Form.Recordset
Set db = CurrentDb
Set tb = db.OpenRecordset("TAB_NOTAS")
Dim I
For I = 2 To 20
tb.AddNew
tb!COD_MATERIA = I
tb!COD_PERIODO = Forms!NOTAS!NOTAS_CT!COD_PERIODO
tb.Update
Next I
End Sub
- Anexos
- TESTE.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (230 Kb) Baixado 5 vez(es)