Bom dia, amigos.
Tenho uma tabela chamada Tbl_Titular. Nela tem vários campos, entre eles tem o campo tipo Texto chamado ACS, onde vai o nome dos Agentes Comunitários de Saúde.
Acontece que, quando um ACS para de trabalhar, e é substituido por outro, tenho que mudar o nome UM POR UM na Tabela. Gostaria que me ajudassem a criar uma Formulario Simples onde escolho o ACS que não mais trabalha e o substituo pelo NOVO ACS. E que essas alterações sem feitas em todos os registros QUE TEM ESSE ACS, claro!
Encontrei um código do Mestre JPaulo que talvez possa ser adaptado para isso, mas não consegui fazê-lo.
O topico do JPaulo é esse:
https://www.maximoaccess.com/t1154-resolvidocodigo-que-permita-localizar-e-substituir-valores
E o cógido que ele criou é esse:
...............................................................................................
Ola Hugo;
Cole num modulo novo, altere para o nome da sua tabela e salve;
Public Sub Substitui()
'By JPaulo Maximo Access
Dim db As DAO.Database
Dim rst As DAO.Recordset
Dim fld As DAO.Field
Dim strSQL As String
Set db = CurrentDb()
strSQL = "SELECT * FROM SuaTabela"
Set rst = db.OpenRecordset(strSQL, dbOpenDynaset)
rst.MoveFirst
Do Until rst.EOF
For Each fld In rst.Fields
If fld.Value = "P" Then
rst.Edit
fld.Value = "Pendente"
rst.Update
End If
Next fld
rst.MoveNext
Loop
rst.Close
Set rst = Nothing
End Sub
Para chamar este Sub, pode colocar no evento ao pressionar de um botão: Call Substitui
.....................................................................................
Obrigado.
Tenho uma tabela chamada Tbl_Titular. Nela tem vários campos, entre eles tem o campo tipo Texto chamado ACS, onde vai o nome dos Agentes Comunitários de Saúde.
Acontece que, quando um ACS para de trabalhar, e é substituido por outro, tenho que mudar o nome UM POR UM na Tabela. Gostaria que me ajudassem a criar uma Formulario Simples onde escolho o ACS que não mais trabalha e o substituo pelo NOVO ACS. E que essas alterações sem feitas em todos os registros QUE TEM ESSE ACS, claro!
Encontrei um código do Mestre JPaulo que talvez possa ser adaptado para isso, mas não consegui fazê-lo.
O topico do JPaulo é esse:
https://www.maximoaccess.com/t1154-resolvidocodigo-que-permita-localizar-e-substituir-valores
E o cógido que ele criou é esse:
...............................................................................................
Ola Hugo;
Cole num modulo novo, altere para o nome da sua tabela e salve;
Public Sub Substitui()
'By JPaulo Maximo Access
Dim db As DAO.Database
Dim rst As DAO.Recordset
Dim fld As DAO.Field
Dim strSQL As String
Set db = CurrentDb()
strSQL = "SELECT * FROM SuaTabela"
Set rst = db.OpenRecordset(strSQL, dbOpenDynaset)
rst.MoveFirst
Do Until rst.EOF
For Each fld In rst.Fields
If fld.Value = "P" Then
rst.Edit
fld.Value = "Pendente"
rst.Update
End If
Next fld
rst.MoveNext
Loop
rst.Close
Set rst = Nothing
End Sub
Para chamar este Sub, pode colocar no evento ao pressionar de um botão: Call Substitui
.....................................................................................
Obrigado.