Boa noite atodos.
Peço ajuda mais uma vez para fazer uma função que não estou conseguindo realizar de um jeito mais pratico para a pessoa utuilizar...
tenho um formulario de folha de ponto onde tenho os campo que quero fazer a programação em vba...
campos visiveis
DATA onde é informado a data da obra
DIA_SEMANA onde preenchido automaticamente com o dia da semana baseado na data do campo data. ex: seg, ter, qua, qui, sex, sá, dom
Nº_OBRA onde é selecionado o numero da obra em uma caixa de combinação que busca as informalções na tabela OBRA
VALOR_HORA este deve receber o valor dos campos HORA_NORMAL, HORA_50 ou HORA_100 após selecionar o numero da obra no campo Nº_OBRA
e campos ocultos
HORA_NORMAL equivale ao valor da hora normal trabalhada
HORA_50 equivale ao valor da hora extra 50%
HORA_100 equivale ao valor da hora etra 100%
Coloquei o seguinte codigo no evento aóps atualizar do campo Nº_OBRA
Private Sub N_OBRA_AfterUpdate()
On Error Resume Next
If Me.DIA_SEMANA = "seg" Or "ter" Or "qua" Or "qui" Then
Me.VALOR_HORA = Me.HORA_NORMAL
Else
If Me.DIA_SEMANA = "sáb" Then
Me.VALOR_HORA = Me.HORA_50
Else
If Me.DIA_SEMANA = "dom" Then
Me.VALOR_HORA = Me.HORA_100
Else
End If
End If
End If
End Sub
o que acontece é que após atualizar o campo Nº_OBRA o sistema só pega o valor da HORA_NORMAL que é a primeira leitura a ser realizada, parece não esta reconhecendo o que esta no campo DIA_SEMANA.
Peço ajuda mais uma vez para fazer uma função que não estou conseguindo realizar de um jeito mais pratico para a pessoa utuilizar...
tenho um formulario de folha de ponto onde tenho os campo que quero fazer a programação em vba...
campos visiveis
DATA onde é informado a data da obra
DIA_SEMANA onde preenchido automaticamente com o dia da semana baseado na data do campo data. ex: seg, ter, qua, qui, sex, sá, dom
Nº_OBRA onde é selecionado o numero da obra em uma caixa de combinação que busca as informalções na tabela OBRA
VALOR_HORA este deve receber o valor dos campos HORA_NORMAL, HORA_50 ou HORA_100 após selecionar o numero da obra no campo Nº_OBRA
e campos ocultos
HORA_NORMAL equivale ao valor da hora normal trabalhada
HORA_50 equivale ao valor da hora extra 50%
HORA_100 equivale ao valor da hora etra 100%
Coloquei o seguinte codigo no evento aóps atualizar do campo Nº_OBRA
Private Sub N_OBRA_AfterUpdate()
On Error Resume Next
If Me.DIA_SEMANA = "seg" Or "ter" Or "qua" Or "qui" Then
Me.VALOR_HORA = Me.HORA_NORMAL
Else
If Me.DIA_SEMANA = "sáb" Then
Me.VALOR_HORA = Me.HORA_50
Else
If Me.DIA_SEMANA = "dom" Then
Me.VALOR_HORA = Me.HORA_100
Else
End If
End If
End If
End Sub
o que acontece é que após atualizar o campo Nº_OBRA o sistema só pega o valor da HORA_NORMAL que é a primeira leitura a ser realizada, parece não esta reconhecendo o que esta no campo DIA_SEMANA.