Olá pessoal, estou tentando resolver um problema na empresa. O cara que cadastrava os clientes utilizava o Word para fazer registros (ou fichas como dizia) e armazenava em uma pasta salva com o código do cliente (sim, ele utilizava o Word e o Windows como banco de dados) totalizando mais de 2 mil arquivos em .doc com três tabelas na parte de cima e textos. Os textos são como anotações abaixo delimitados por duas linhas como padrão . Agora estou tentando implementar em Access mas para importar esses dados estou quebrando a cabeça. Já pensei em exportar para txt e depois csv acredito que em python com biblioteca para analise de dados seja possível mas não domino a ferramenta. Se alguém puder dar uma dica para começar, obrigado.
2 participantes
Obter dados do Microsoft Word
Elie39l- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Obter dados do Microsoft Word
DamascenoJr.- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Obter dados do Microsoft Word
Anexe um desses arquivos word (com dados falsos) e seu arquivo access pra onde serão migradas as informações. Diga onde cada informação deve ir e aguarde que certamente alguém cria uma forma de puxar os arquivos.
.................................................................................
Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
Elie39l- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Re: Obter dados do Microsoft Word
Obrigado pela resposta, então tem uma planilha em excel com informações basicas dos clintes como codigo, que o mesmo que da o nome aos arquivos .doc, nome e endereço, mas a maioria das informações estão no word. Tava pensando com esses dados do excel criar o banco e no formulario, com vba, abrir os arquivos com base no registro atual e passando os dados aos poucos.