Bom dia pessoal, estou tentando acrescentar controle de fundos de investimento ao meu sistema pessoal de controle das contas.
coloquei os registros de compra e venda em uma só tabela, tblInvest
Só tem um formulario frmInvestControl
Nos campos de vendas do frmInvestControl coloquei o botao btGravarVendas com o código abaixo para editar uma linha da tabela que registra compra mas trava no DB.Execute (sql)
obs: cboCodigo é o codigo do fundo/açoes. Alguns campos txt do formulario sao calculados para ediçao dos registros de compra e venda .
Alguma dica para correção? sou meio noob em sql. Obrigado!!
Private Sub btGravarVenda_Click()
SQL = "UPDATE tblInvest set Codigo = '" & Me.cboCodigo & "',Me.DataVenda = '" & Me.txtDataVenda & "',Me.PrecoMedio = '" & Me.txtPrecoMedio & "',Me.QuantidadeVenda = '" & Me.txtQuantidadeVenda & "',Me.TotalComprado = '" & Me.txtTotalComprado & "',Me.ValorUnitarioVenda = '" & Me.txtValorUnitarioVenda & "',Me.ValorTotalVendido = '" & Me.txtValorTotalVendido & "',Me.TotalTaxas = '" & Me.txtTotalTaxas & "',Me.ResultadoPosVenda = '" & Me.txtREsultado & "',Me.ResultadoPorcVenda = '" & Me.txtPorcVenda & " WHERE IDMovimentacoes = " & varIDMovimentacoes & ""
DB.Execute (SQL)
MsgBox ("Edição realizada"), vbInformation + vbOKOnly, "Aviso"
End Sub
"drive.google.com/file/d/1bsnDYkiJ8hXPV1J7qjV65LrQGBFp_kFT/view?usp=sharing"
Tentei esse codigo tambem ele até da a mensage "" edição realizada"" mas nao grava na tabela campos calculados no formulario para edição, o registro fica em branco na tabela.
Coloquei consulta como variavel global
Dim ComandoSQL As String
Dim id As Integer
' coloquei essa caixa com ID
id = txtID
ComandoSQL = "select * from tblInvest where IDMovimentacoes like '" & id & "'"
Set Banco = CurrentDb
Set Consulta = Banco.OpenRecordset(ComandoSQL)
Consulta.Edit
Consulta("Codigo") = Me.cboCodigo.Column(0)
Consulta("DataVenda") = Me.txtDataVenda
Consulta("PrecoMedio") = Me.txtPrecoMedio
Consulta("QuantidadeVenda") = Me.txtQuantidadeVenda
consulta("Quantidade") = Me.txtQuantidade
Consulta("QuantidadeFinal") = Me.txtQuantidadeFinal
.
.
.
Consulta.Update
End Sub
Coloquei mais uma caixa de texto txtQuantidadeFinal com campo calculado =txtQuantidade-txtQuantidadeVenda
Funciona bem, se alguem desejar dar uma dica para melhora aguardo, obrigado!!!
só que para atualizar a tabela tem que preencher a TxtQuantidade (não busca na tabela para o calculo0
coloquei os registros de compra e venda em uma só tabela, tblInvest
Só tem um formulario frmInvestControl
Nos campos de vendas do frmInvestControl coloquei o botao btGravarVendas com o código abaixo para editar uma linha da tabela que registra compra mas trava no DB.Execute (sql)
obs: cboCodigo é o codigo do fundo/açoes. Alguns campos txt do formulario sao calculados para ediçao dos registros de compra e venda .
Alguma dica para correção? sou meio noob em sql. Obrigado!!
SQL = "UPDATE tblInvest set Codigo = '" & Me.cboCodigo & "',Me.DataVenda = '" & Me.txtDataVenda & "',Me.PrecoMedio = '" & Me.txtPrecoMedio & "',Me.QuantidadeVenda = '" & Me.txtQuantidadeVenda & "',Me.TotalComprado = '" & Me.txtTotalComprado & "',Me.ValorUnitarioVenda = '" & Me.txtValorUnitarioVenda & "',Me.ValorTotalVendido = '" & Me.txtValorTotalVendido & "',Me.TotalTaxas = '" & Me.txtTotalTaxas & "',Me.ResultadoPosVenda = '" & Me.txtREsultado & "',Me.ResultadoPorcVenda = '" & Me.txtPorcVenda & " WHERE IDMovimentacoes = " & varIDMovimentacoes & ""
DB.Execute (SQL)
End Sub
"drive.google.com/file/d/1bsnDYkiJ8hXPV1J7qjV65LrQGBFp_kFT/view?usp=sharing"
Tentei esse codigo tambem ele até da a mensage "" edição realizada"" mas nao grava na tabela campos calculados no formulario para edição, o registro fica em branco na tabela.
Coloquei consulta como variavel global
Dim ComandoSQL As String
Dim id As Integer
' coloquei essa caixa com ID
id = txtID
ComandoSQL = "select * from tblInvest where IDMovimentacoes like '" & id & "'"
Set Banco = CurrentDb
Set Consulta = Banco.OpenRecordset(ComandoSQL)
Consulta.Edit
Consulta("Codigo") = Me.cboCodigo.Column(0)
Consulta("DataVenda") = Me.txtDataVenda
Consulta("PrecoMedio") = Me.txtPrecoMedio
Consulta("QuantidadeVenda") = Me.txtQuantidadeVenda
consulta("Quantidade") = Me.txtQuantidade
Consulta("QuantidadeFinal") = Me.txtQuantidadeFinal
.
.
.
Consulta.Update
End Sub
Coloquei mais uma caixa de texto txtQuantidadeFinal com campo calculado =txtQuantidade-txtQuantidadeVenda
Funciona bem, se alguem desejar dar uma dica para melhora aguardo, obrigado!!!
só que para atualizar a tabela tem que preencher a TxtQuantidade (não busca na tabela para o calculo0