Boa noite aos Colegas do Forum!
Gostaria de uma ajuda com relação a atualizar registros em uma tabela utilizando a instrução UPDATE!
Eu parti de um exemplo colocado aqui no forum e que funciona perfeitamente, porém ao ajustar para minhas necessidades (utilizando o mesmo formulário do exemplo), ajustando os nomes de campos da tabela e do formulário, funciona tudo perfeito. Somente na hora de atualizar um determinado registro selecionado, ao clicar no botão GRAVAR, da mensagem "Erro de Sintaxe na Instrução UPDATE.
poderiam me ajudar a entender onde posso estar errando ou porquê pode estar apresentando esse erro?
Esse é o Código que esta no exemplo que retirei aqui do forum (funcionando OK)
Esse é o Código que esta no meu formulário de cadastro (não funciona, utilizei a mesma estrutura apenas acrescentando campos na tabela e alterando os nomes dos campos utilizados)
Espero ter conseguido explicar o que ocorre e agradeço qualquer ajuda que possam me dar.
Gerson.
Gostaria de uma ajuda com relação a atualizar registros em uma tabela utilizando a instrução UPDATE!
Eu parti de um exemplo colocado aqui no forum e que funciona perfeitamente, porém ao ajustar para minhas necessidades (utilizando o mesmo formulário do exemplo), ajustando os nomes de campos da tabela e do formulário, funciona tudo perfeito. Somente na hora de atualizar um determinado registro selecionado, ao clicar no botão GRAVAR, da mensagem "Erro de Sintaxe na Instrução UPDATE.
poderiam me ajudar a entender onde posso estar errando ou porquê pode estar apresentando esse erro?
Esse é o Código que esta no exemplo que retirei aqui do forum (funcionando OK)
- Código:
CurrentDb.Execute "Update tblProdutos Set DataCadastro = ('" & Me.txtDataCadastro & "'),Produto = ('" & Me.txtProduto & "'),Valor = ('" & Me.txtValor & "'),QtdEstoque = ('" & Me.txtQtdEstoque & "'),QtdEstoqueMin = ('" & Me.txtQtdEstoqueMin & "') Where CodProduto =" & Me.txtCodProduto
MsgBox ("Produto Atualizado Com Sucesso!"), vbInformation, "Cadastro de Produtos"
LimpaCampos
DesabilitaCampos
BotaoOn
Me.btnNovo.SetFocus
Me.txtBuscar.Enabled = True
Esse é o Código que esta no meu formulário de cadastro (não funciona, utilizei a mesma estrutura apenas acrescentando campos na tabela e alterando os nomes dos campos utilizados)
- Código:
CurrentDb.Execute "Update TblCliente Set DataCadastro = ('" & Me.txtDataCadastro & "'), NomeCons = ('" & Me.txtNomeCli & "'), NascCli = ('" & Me.txtDataNasc & "'), SexCli = ('" & Me.CboSexo & "'), EmailCli = ('" & Me.txtEmail & "'), TelCli = ('" & Me.TxtCel & "'), ObsCli = ('" & Me.TxtObs & "'), ConCli = ('" & Me.TxtConc & "'), Where CodCli = " & Me.txtCodCli
MsgBox ("Cadastro Atualizado Com Sucesso!"), vbInformation, "Cadastro de Clientes"
LimpaCampos
DesabilitaCampos
BotaoOn
Me.btnNovo.SetFocus
Me.txtBuscar.Enabled = True
Espero ter conseguido explicar o que ocorre e agradeço qualquer ajuda que possam me dar.
Gerson.