MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Erro 3144 - Sintaxe da instrução UPDATE

Elaine Santin
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Erro 3144  - Sintaxe da instrução UPDATE Empty [Resolvido]Erro 3144 - Sintaxe da instrução UPDATE

Mensagem  Elaine Santin 6/2/2019, 17:48

Boa tarde,

Estou tentando fazer a função UPDATE para que atualize o campo na tabela SETOR, quando o mesmo for alterado no formulário1. Porém começou a dar diversos erros e fui buscando nas outras dúvidas e fóruns soluções, porém agora dá o erro 3144 (título deste tópico) e já realizei diversas alterações com base em pelo menos três tópicos que tratou do mesmo erro, entretanto, continua dando o mesmo erro.

Segue o código:

tblusuarios é o nome da tabela onde o valor será atualizado.
    SETOR é o nome do campo na tabela onde o valor deve ser atualizado
    NUSER é o critério, ou seja, o valor a ser atualizado deve ser atualizado na linha que corresponde ao NUSER selecionado na CBONuser.

CurrentDb.Execute "UPDATE [tblusuarios] SET SETOR= " ' & Me.TxtSetor & '" WHERE [NUSER] ="'& Me.CBONuser.Column(1)&'";"

Agradeço se conseguirem me ajudar e apontar o erro.

Obrigada,
    Elaine Santin
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Erro 3144  - Sintaxe da instrução UPDATE Empty Re: [Resolvido]Erro 3144 - Sintaxe da instrução UPDATE

Mensagem  Elaine Santin 6/2/2019, 18:51

Boa tarde,

Consegui resolver o erro 3144, vou deixar aqui a alteração no código que fiz para resolver o mesmo:

Código antigo: CurrentDb.Execute "UPDATE [tblusuarios] SET SETOR= " ' & Me.TxtSetor & '" WHERE [NUSER] ="'& Me.CBONuser.Column(1)&'";"

Código corrigido: CurrentDb.Execute "UPDATE [tblusuarios] SET SETOR= ' " & Me.TxtSetor & "' WHERE [NUSER]= '" & Me.CBONuser.Column(1) & "'"

Primeiro erro foi nas aspas simples que estavam invertidas o correto é elas virem antes das aspas duplas (nos outros tópicos, por ficarem muito juntas, não conseguia identificar esta diferença).
    Segundo foi o (; ) que no caso para fechar a expressão deveria usar a aspa simples ficando: " ' " no final.
    Terceiro eu retirei o espaço entre o [NUSER] e o igual e inseri um espaço depois do =.

Esta terceira alteração eu não sei realmente se fez alguma diferença no código, caso alguém saiba me dizer se faz ou não, fico grata.

Resolvi não exclui e postar a minha solução, caso mais alguém encontre o mesmo problema.

durvalbit gosta desta mensagem

Data/hora atual: 21/11/2024, 20:01