MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

4 participantes

Conciliar valores

patifreoli
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Conciliar valores Empty Conciliar valores

Mensagem  patifreoli Dom 15 Ago 2021 - 18:41

Gostaria de conciliar os recebimentos de maquinetas de cartão, porém alguns cartões que são vouchers (alimentação e refeição) tem regras diferentes, então, por exemplo, uma agrupa as vendas na semana, e a partir da próxima segunda, apos 28 dias faz o pgto. Tem outra que agrupa de terca ate outra terca, e a partir de quarta, conta 28 dias para pgto. Estou com grande dificuldade em fazer essas conciliaçoes. Teria alguma forma como por exrmplo o Solver do Excel. Que pegue o valor total pago e encontre os registros que somados dão o esse valor total? E esse valor nao pode ser exato, pois sempre tem diferencas nos centavos, e tambem na taxa que é cobrada de transferencia de valor. Eu não tenho ideia de como fazer isso.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Conciliar valores Empty Re: Conciliar valores

Mensagem  Alexandre Neves Seg 16 Ago 2021 - 14:36

Boa tarde, e bem-vindo à sua participação no fórum
    Por se tratar de assunto de Excel, não devia ser colocada na sala de consultas
    Por ser principiante no fórum, vou-lhe mover a dúvida para sala apropriada. Leia as regras para se manter o fórum organizado e útil
    Aguardamos que algum colega o possa ajudar no Excel

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    patifreoli
    Novato
    Novato

Mensagem  patifreoli Seg 16 Ago 2021 - 14:46

Mas minha dúvida é em access, eu apenas dei exemplo do solver do excel, quero fazer em access
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Mensagem  Alexandre Fim Seg 16 Ago 2021 - 15:04

Olá Patrícia,

Vou já iniciou o projeto em Access?
    Se sim e se possível, disponibilize uma cópia aqui no fórum.

A conciliação vc faz através de algum arquivo de saida( .txt, .csv) da maquininha?

Por gentileza, nos dê mais detalhes.

[]'s

Alexandre FIM

.................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

Conciliar valores Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    patifreoli
    Novato
    Novato

Mensagem  patifreoli Qua 18 Ago 2021 - 3:40

Olá, não consigo anexar aqui.
    Tenho uma tabela com as vendas dos cartões, a partir dessa tabela tenho uma consulta com os valores líquidos das vendas dos cartões e data aproximada do pagamento (aqui começam os problemas, pq os cartoes debito e credito, tem pagamento com data certa, tipo 28 dias, mas os cartões de alimentação e refeicão, eles agrupam as vendas e pagam 1 vez na semana, exemplo as vendas de seg a sábado, eles agrupam, e partir da próxima segunda, pagam com 28 dias.
    Tenho outra tabela com o extrato bancário.
    Aí como cada bandeira de cartão tem uma forma específica de agrupar e pagar, acho q seria mais viável se eu fizesse essa conciliação pelo extrato, por exemplo, o access pegar o valor do pagamento no extrato, e encontrasse as vendas que *somadas*, deem o valor do pagamento entende?
    Seria como se encontrasse um valor coincidente, porém através da soma...
    Me ajudem por favor!
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP

Mensagem  scandinavo Qua 18 Ago 2021 - 9:31

Sugestão

colocar nesta sua tabela um campo para receber a data de fechamento e a data de pagamento

e criar um código usando o select case

de acordo com o cartão
    a data de venda esta antes do fechamento  
    então a data de fechamento sera tal dia
    e data de pagamento usar a função DateAdd para achar a data de pagamento a partir da data de fechamento

ai os relatório fica fácil para ser criados.

Disponibiliza seu banco de dados fica mais fácil
    patifreoli
    Novato
    Novato

Mensagem  patifreoli Sáb 21 Ago 2021 - 7:15

Resolvido Parcialmente!
    Obrigada pela ajuda!

Conforme fui orientada, fiz campos para data de fechamento: Seg, Ter, Qua.
    Dessa forma:

Seg: SeImed(DiaSem([Data])=1;([Data]-DiaSem([Data])+2)+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=2;([Data]-DiaSem([Data])+2)+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=3;([Data]-DiaSem([Data])+2)+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=4;([Data]-DiaSem([Data])+2)+7+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=5;([Data]-DiaSem([Data])+2)+7+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=6;([Data]-DiaSem([Data])+2)+7+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=7;([Data]-DiaSem([Data])+2)+7+[Prazo em Dias])

Aí no meu campo Data A Receber:

Data A Receber: SeImed([BandeirasCartoes]![Bandeira]="Refeição Sodexo";[Qua];SeImed([BandeirasCartoes]![Bandeira]="Alimentação Sodexo" Ou "Refeição Ticket";[Ter];SeImed([BandeirasCartoes]![Bandeira]="Ticket Alimentação";[Seg];[Data]+[Prazo em Dias])))

Então a questão de data de fechamento, foi resolvida! Muito Obrigada a todos!

Agora tem alguma forma de conciliar esses dados (dados das vendas, com o extrato bancário)
    Eu já tenho o extrato em tabela no access.

Resumindo o que eu preciso:
    Com base na soma de registros (por dia de recebimento) e (Cartão), com base nessa soma, ele encontre o registro com valor e data coincidentes na tabela extrato bancário.

Supondo: eu tenho 3 registros de um mesmo cartão, com data de recebimento para 20/08/2021, que somados, dá 100,00 líquido. (isso tudo pronto na consulta)

aí tenho no extrato, um registro de 20/08/2021, de 100,00.

Gostaria que o access conciliasse esses valores, gostaria de orientação de como fazer isso. Grata pela atenção!
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP

Mensagem  scandinavo Sáb 21 Ago 2021 - 17:32

Construa uma consulta e adicione as duas tabelas a do banco e a do sistema que constam as informacoes com os dados de fechamento
    faça as ligações entre as duas tabelas data com data e valor com valor "mostrar somente quando forem iguais"

e veja o resultado

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 22 Nov 2024 - 11:08