Gostaria de conciliar os recebimentos de maquinetas de cartão, porém alguns cartões que são vouchers (alimentação e refeição) tem regras diferentes, então, por exemplo, uma agrupa as vendas na semana, e a partir da próxima segunda, apos 28 dias faz o pgto. Tem outra que agrupa de terca ate outra terca, e a partir de quarta, conta 28 dias para pgto. Estou com grande dificuldade em fazer essas conciliaçoes. Teria alguma forma como por exrmplo o Solver do Excel. Que pegue o valor total pago e encontre os registros que somados dão o esse valor total? E esse valor nao pode ser exato, pois sempre tem diferencas nos centavos, e tambem na taxa que é cobrada de transferencia de valor. Eu não tenho ideia de como fazer isso.
4 participantes
Conciliar valores
patifreoli- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Conciliar valores
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Conciliar valores
Boa tarde, e bem-vindo à sua participação no fórum
Por se tratar de assunto de Excel, não devia ser colocada na sala de consultas
Por ser principiante no fórum, vou-lhe mover a dúvida para sala apropriada. Leia as regras para se manter o fórum organizado e útil
Aguardamos que algum colega o possa ajudar no Excel
Por se tratar de assunto de Excel, não devia ser colocada na sala de consultas
Por ser principiante no fórum, vou-lhe mover a dúvida para sala apropriada. Leia as regras para se manter o fórum organizado e útil
Aguardamos que algum colega o possa ajudar no Excel
.................................................................................
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
patifreoli- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Mas minha dúvida é em access, eu apenas dei exemplo do solver do excel, quero fazer em access
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Olá Patrícia,
Vou já iniciou o projeto em Access?
Se sim e se possível, disponibilize uma cópia aqui no fórum.
A conciliação vc faz através de algum arquivo de saida( .txt, .csv) da maquininha?
Por gentileza, nos dê mais detalhes.
[]'s
Alexandre FIM
Vou já iniciou o projeto em Access?
Se sim e se possível, disponibilize uma cópia aqui no fórum.
A conciliação vc faz através de algum arquivo de saida( .txt, .csv) da maquininha?
Por gentileza, nos dê mais detalhes.
[]'s
Alexandre FIM
.................................................................................
Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
Postar anexos no fórum: clique aqui
Sistemas e Tecnologia Ltda
patifreoli- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Olá, não consigo anexar aqui.
Tenho uma tabela com as vendas dos cartões, a partir dessa tabela tenho uma consulta com os valores líquidos das vendas dos cartões e data aproximada do pagamento (aqui começam os problemas, pq os cartoes debito e credito, tem pagamento com data certa, tipo 28 dias, mas os cartões de alimentação e refeicão, eles agrupam as vendas e pagam 1 vez na semana, exemplo as vendas de seg a sábado, eles agrupam, e partir da próxima segunda, pagam com 28 dias.
Tenho outra tabela com o extrato bancário.
Aí como cada bandeira de cartão tem uma forma específica de agrupar e pagar, acho q seria mais viável se eu fizesse essa conciliação pelo extrato, por exemplo, o access pegar o valor do pagamento no extrato, e encontrasse as vendas que *somadas*, deem o valor do pagamento entende?
Seria como se encontrasse um valor coincidente, porém através da soma...
Me ajudem por favor!
Tenho uma tabela com as vendas dos cartões, a partir dessa tabela tenho uma consulta com os valores líquidos das vendas dos cartões e data aproximada do pagamento (aqui começam os problemas, pq os cartoes debito e credito, tem pagamento com data certa, tipo 28 dias, mas os cartões de alimentação e refeicão, eles agrupam as vendas e pagam 1 vez na semana, exemplo as vendas de seg a sábado, eles agrupam, e partir da próxima segunda, pagam com 28 dias.
Tenho outra tabela com o extrato bancário.
Aí como cada bandeira de cartão tem uma forma específica de agrupar e pagar, acho q seria mais viável se eu fizesse essa conciliação pelo extrato, por exemplo, o access pegar o valor do pagamento no extrato, e encontrasse as vendas que *somadas*, deem o valor do pagamento entende?
Seria como se encontrasse um valor coincidente, porém através da soma...
Me ajudem por favor!
scandinavo- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Sugestão
colocar nesta sua tabela um campo para receber a data de fechamento e a data de pagamento
e criar um código usando o select case
de acordo com o cartão
a data de venda esta antes do fechamento
então a data de fechamento sera tal dia
e data de pagamento usar a função DateAdd para achar a data de pagamento a partir da data de fechamento
ai os relatório fica fácil para ser criados.
Disponibiliza seu banco de dados fica mais fácil
colocar nesta sua tabela um campo para receber a data de fechamento e a data de pagamento
e criar um código usando o select case
de acordo com o cartão
a data de venda esta antes do fechamento
então a data de fechamento sera tal dia
e data de pagamento usar a função DateAdd para achar a data de pagamento a partir da data de fechamento
ai os relatório fica fácil para ser criados.
Disponibiliza seu banco de dados fica mais fácil
patifreoli- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Resolvido Parcialmente!
Obrigada pela ajuda!
Conforme fui orientada, fiz campos para data de fechamento: Seg, Ter, Qua.
Dessa forma:
Seg: SeImed(DiaSem([Data])=1;([Data]-DiaSem([Data])+2)+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=2;([Data]-DiaSem([Data])+2)+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=3;([Data]-DiaSem([Data])+2)+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=4;([Data]-DiaSem([Data])+2)+7+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=5;([Data]-DiaSem([Data])+2)+7+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=6;([Data]-DiaSem([Data])+2)+7+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=7;([Data]-DiaSem([Data])+2)+7+[Prazo em Dias])
Aí no meu campo Data A Receber:
Data A Receber: SeImed([BandeirasCartoes]![Bandeira]="Refeição Sodexo";[Qua];SeImed([BandeirasCartoes]![Bandeira]="Alimentação Sodexo" Ou "Refeição Ticket";[Ter];SeImed([BandeirasCartoes]![Bandeira]="Ticket Alimentação";[Seg];[Data]+[Prazo em Dias])))
Então a questão de data de fechamento, foi resolvida! Muito Obrigada a todos!
Agora tem alguma forma de conciliar esses dados (dados das vendas, com o extrato bancário)
Eu já tenho o extrato em tabela no access.
Resumindo o que eu preciso:
Com base na soma de registros (por dia de recebimento) e (Cartão), com base nessa soma, ele encontre o registro com valor e data coincidentes na tabela extrato bancário.
Supondo: eu tenho 3 registros de um mesmo cartão, com data de recebimento para 20/08/2021, que somados, dá 100,00 líquido. (isso tudo pronto na consulta)
aí tenho no extrato, um registro de 20/08/2021, de 100,00.
Gostaria que o access conciliasse esses valores, gostaria de orientação de como fazer isso. Grata pela atenção!
Obrigada pela ajuda!
Conforme fui orientada, fiz campos para data de fechamento: Seg, Ter, Qua.
Dessa forma:
Seg: SeImed(DiaSem([Data])=1;([Data]-DiaSem([Data])+2)+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=2;([Data]-DiaSem([Data])+2)+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=3;([Data]-DiaSem([Data])+2)+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=4;([Data]-DiaSem([Data])+2)+7+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=5;([Data]-DiaSem([Data])+2)+7+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=6;([Data]-DiaSem([Data])+2)+7+[Prazo em Dias]) & SeImed(DiaSem([Data])=7;([Data]-DiaSem([Data])+2)+7+[Prazo em Dias])
Aí no meu campo Data A Receber:
Data A Receber: SeImed([BandeirasCartoes]![Bandeira]="Refeição Sodexo";[Qua];SeImed([BandeirasCartoes]![Bandeira]="Alimentação Sodexo" Ou "Refeição Ticket";[Ter];SeImed([BandeirasCartoes]![Bandeira]="Ticket Alimentação";[Seg];[Data]+[Prazo em Dias])))
Então a questão de data de fechamento, foi resolvida! Muito Obrigada a todos!
Agora tem alguma forma de conciliar esses dados (dados das vendas, com o extrato bancário)
Eu já tenho o extrato em tabela no access.
Resumindo o que eu preciso:
Com base na soma de registros (por dia de recebimento) e (Cartão), com base nessa soma, ele encontre o registro com valor e data coincidentes na tabela extrato bancário.
Supondo: eu tenho 3 registros de um mesmo cartão, com data de recebimento para 20/08/2021, que somados, dá 100,00 líquido. (isso tudo pronto na consulta)
aí tenho no extrato, um registro de 20/08/2021, de 100,00.
Gostaria que o access conciliasse esses valores, gostaria de orientação de como fazer isso. Grata pela atenção!
scandinavo- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Construa uma consulta e adicione as duas tabelas a do banco e a do sistema que constam as informacoes com os dados de fechamento
faça as ligações entre as duas tabelas data com data e valor com valor "mostrar somente quando forem iguais"
e veja o resultado
faça as ligações entre as duas tabelas data com data e valor com valor "mostrar somente quando forem iguais"
e veja o resultado
» [Resolvido]Caixa de Combinação com valores antigos, não atualiza para novos valores
» [Resolvido] Apagar valores de campo de múltiplos valores (multi-select field).
» atualizar campo da tabela selecionando valores em uma list box e colocando os valores selecionados separados ,
» [Resolvido]Editando valores em Consulta com valores agrupados
» [Resolvido]Marcar / Desmarcar valores de campo com Valores Múltiplos
» [Resolvido] Apagar valores de campo de múltiplos valores (multi-select field).
» atualizar campo da tabela selecionando valores em uma list box e colocando os valores selecionados separados ,
» [Resolvido]Editando valores em Consulta com valores agrupados
» [Resolvido]Marcar / Desmarcar valores de campo com Valores Múltiplos