Trabalho em uma organização sem fins lucrativos e a alguns anos atrás para facilitar o controle dos usuários eu fiz um banco de dados no Access, foi a primeira vez que usei e fiz só uma tabela com todas as informações. Agora temos mais projetos que os usuários podem participar, e para facilitar o controle eu dividi as informações em tabelas separadas. Estou tentando usar um formulário único para preencher as tabelas.
Não importa o tipo de relação que eu use, dentro do formulário eu não consigo acessar registros anteriores a não ser que o registro possua a mesma linha em todas as tabelas. Para contornar esse problema eu criei campos de controle que devem ser preenchidos em cada uma das tabelas, mas mesmo marcados como obrigatórios o formulário só obriga o preenchimento dos campos da tabela pai, então caso o formulário seja fechado antes de marcar todos campos de controle não é possível abrir o registro direto do formulário novamente.
Não sei se tem a relação com meu problema, tenho a tabela principal "Dados pessoais" e dentro das outras eu criei campos de "ID" para obter a chave. Porém, as chaves aparecem como lista de opção e não são automaticamente preenchidas.
Não importa o tipo de relação que eu use, dentro do formulário eu não consigo acessar registros anteriores a não ser que o registro possua a mesma linha em todas as tabelas. Para contornar esse problema eu criei campos de controle que devem ser preenchidos em cada uma das tabelas, mas mesmo marcados como obrigatórios o formulário só obriga o preenchimento dos campos da tabela pai, então caso o formulário seja fechado antes de marcar todos campos de controle não é possível abrir o registro direto do formulário novamente.
Não sei se tem a relação com meu problema, tenho a tabela principal "Dados pessoais" e dentro das outras eu criei campos de "ID" para obter a chave. Porém, as chaves aparecem como lista de opção e não são automaticamente preenchidas.
Essa foi a primeira tentativa de relacionamento, eu queria que apenas uma linha de cada tabela correspondesse a ID da tabela principal.
Eu não entendo de códigos, passei a ultima semana pesquisando e tentando solucionar. Mas acredito que mesmo que eu tenha encontrado a resposta eu não soube implementar. Alguém poderia me indicar alguma direção?
- Anexos
- Matrículas 2.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (841 Kb) Baixado 34 vez(es)
Última edição por Vinícius... em 22/7/2021, 04:14, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Envio do arquivo)