Boa noite!
Tenho um form, onde faço uma busca para selecionar uma tabela, depois um registro de escolha do usuário.
A ideia é: Primeiro ele escolhe uma opção em uma comboBox. Onde relaciono as tabelas possíveis.
Através de um botão "Buscar" passo as instruções etc. Mando o foco para o campo txtNomeBusca.
Onde a medida que o usuário escreve o nome da busca, vai apresentando o resultado na listBox.
Tentei passar a instrução SQL via código VBA no form, conforme um exemplo.
Porém, a consulta é feita mas não aparece os registros da tabela na minha listBox.
Detalhe, fiz um teste, e quando coloco a instrução SQL direto no campo Rowsource da minha listbox, funciona! Os registros aparecem.
Quando faço isto pelo código VBA, não aparece nada.
Vou colocar aqui um pedaço do código:
========================================
Private Sub btnBuscar_Click()
On Error GoTo Err_Handler
'Primeiro Crio as variáveis
Dim strSQL As String
Dim strComplemento As Variant
strComplemento = "[Formulários]![B_BuscaGeral]![txtNomeBusca].[Texto]"
'Faço um Select na cboTipoBusca
Select Case Me.cboTipoBusca
Case Is = "Campanhas"
'Passo a instrução SQL
strSQL = "SELECT tabCampanhasMidiasSociais.IDCampanha, tabCampanhasMidiasSociais.dtCam_data, tabCampanhasMidiasSociais.strCam_nome FROM tabCampanhasMidiasSociais"
strSQL = strSQL & "WHERE tabCampanhasMidiasSociais.strCam_nome LIKE '" & strComplemento & "' * "
strSQL = strSQL & "ORDER BY tabCampanhasMidiasSociais.strCam_nome;"
'Deixo a caixa de listagem listBuscaEscolhida visivel (visible) verdadeira (True)
Me.listBuscaEscolhida.Visible = True
'Passo a instrução SQL para a caixa de listagem
Me.listBuscaEscolhida.RowSource = strSQL
GoTo Exit_Here
continua....
=============================================================
Copiei a instrução SQL igual a que o Access faz no construtor de consultas por isto ficou grande. kkkkk
Penso que o erro está, strComplemento = "[Formulários]![B_BuscaGeral]![txtNomeBusca].[Texto]" mas não tenho certeza, pois acho que a instrução faz a consulta, somente não aparece na listBox.
Detalhe não da erro em tempo de execução, somente a lista não aparece na listBox.
Pode me ajudar?
Muito Obrigado!
Tenho um form, onde faço uma busca para selecionar uma tabela, depois um registro de escolha do usuário.
A ideia é: Primeiro ele escolhe uma opção em uma comboBox. Onde relaciono as tabelas possíveis.
Através de um botão "Buscar" passo as instruções etc. Mando o foco para o campo txtNomeBusca.
Onde a medida que o usuário escreve o nome da busca, vai apresentando o resultado na listBox.
Tentei passar a instrução SQL via código VBA no form, conforme um exemplo.
Porém, a consulta é feita mas não aparece os registros da tabela na minha listBox.
Detalhe, fiz um teste, e quando coloco a instrução SQL direto no campo Rowsource da minha listbox, funciona! Os registros aparecem.
Quando faço isto pelo código VBA, não aparece nada.
Vou colocar aqui um pedaço do código:
========================================
Private Sub btnBuscar_Click()
On Error GoTo Err_Handler
'Primeiro Crio as variáveis
Dim strSQL As String
Dim strComplemento As Variant
strComplemento = "[Formulários]![B_BuscaGeral]![txtNomeBusca].[Texto]"
'Faço um Select na cboTipoBusca
Select Case Me.cboTipoBusca
Case Is = "Campanhas"
'Passo a instrução SQL
strSQL = "SELECT tabCampanhasMidiasSociais.IDCampanha, tabCampanhasMidiasSociais.dtCam_data, tabCampanhasMidiasSociais.strCam_nome FROM tabCampanhasMidiasSociais"
strSQL = strSQL & "WHERE tabCampanhasMidiasSociais.strCam_nome LIKE '" & strComplemento & "' * "
strSQL = strSQL & "ORDER BY tabCampanhasMidiasSociais.strCam_nome;"
'Deixo a caixa de listagem listBuscaEscolhida visivel (visible) verdadeira (True)
Me.listBuscaEscolhida.Visible = True
'Passo a instrução SQL para a caixa de listagem
Me.listBuscaEscolhida.RowSource = strSQL
GoTo Exit_Here
continua....
=============================================================
Copiei a instrução SQL igual a que o Access faz no construtor de consultas por isto ficou grande. kkkkk
Penso que o erro está, strComplemento = "[Formulários]![B_BuscaGeral]![txtNomeBusca].[Texto]" mas não tenho certeza, pois acho que a instrução faz a consulta, somente não aparece na listBox.
Detalhe não da erro em tempo de execução, somente a lista não aparece na listBox.
Pode me ajudar?
Muito Obrigado!