MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]como fazer ( horario )

Convidado
    Convidado

[Resolvido]como fazer ( horario ) Empty como fazer ( horario )

Mensagem  Convidado 16/8/2011, 17:27

boas,
    estou a tentar fazer uma bd para criar horarios mensais, pensei assim, mas estou c/ algumas duvidas de como planificar... por isso o pedido de HELP aos mestres do access... cá vai :
    tabela de funcionarios
    itens ( o normal )
    tabela de horarios
    itens ( os horarios em questão ) tipo : 8-18, 8-17, Etc... sendo os varios tipo de horario...

apartir de aqui começou o big problem
    tabela de meses ( dias do mês ) ou tabela de dias !?!
    _

pois bem... a ideia passa pelo seguinte :
    temos um Funcionario que num mês esta neste horario - 8-17 e tem folgas Sabado + Domingo e pretendia -se que ao escolher um tipo de horario este projecta-se o mês inteiro, que seria :
    2ª Feira Dia 1 8-17
    3ª Feira Dia 2 8-17
    4ª Feira Dia 3 8-17
    5ª Feira Dia 4 8-17
    6ª Feira Dia 5 8-17
    S. Feira Dia 6 Folga
    D. Feira Dia 7 Folga
    ... assim sucessivamente ...
    ou seja escolhiamos o Funcionario e o Horario para este nesse mesmo Mês... Deu pra entender ?!? mas... também era necessário poder-se alterar apenas um dia que este troca-se a folga por exemplo para a 6ª Feira, então, nesse dia com uma combo chamava-se esse dia e alterava... e ficaria assim ( sem mudar o resto da estrutura :
    2ª Feira Dia 1 8-17
    3ª Feira Dia 2 8-17
    4ª Feira Dia 3 8-17
    5ª Feira Dia 4 8-17
    6ª Feira Dia 5 Folga
    S. Feira Dia 6 8-17
    D. Feira Dia 7 Folga

_

simplificando ( digo eu )

uma combo ( Nome Funcionario )este colocava o Funcionario
    uma combo ( tipo de horario ) este colocava o Horario do mês todo
    ( com a hipotese de puder alterar um dos dias ou varios ) - combo em cada dia )

era isto...

Obrigado
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]como fazer ( horario ) Empty Re: [Resolvido]como fazer ( horario )

Mensagem  Convidado 16/8/2011, 17:38

irei tentar tornar a vossa ajuda mais fácil, pois pensei nos forms tenho a ideia final so nas tabelas é que estão as duvidas :
    Os forms seriam :
    Funcionarios
    (combo p/ escolher o Funcionario)
    Tipo de Horario (mensal)
    (escolhia o tipo de horario onde já estavam incluidas as folgas para o mês inteiro)
    tinha os dias do mês 1, 2, 3, 4, 5 etc e por baixo destes ficaria o tipo de horario por dia 8-17, 8-17, 8-17, Folga Etc, em cada dia tinha uma combo para puder alterar o hoario caso fosse necessário...

Ficou melhor ? agora as tabelas ? ? ?
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 16/8/2011, 18:15

Veja se lhe ajuda...

http://dl.dropbox.com/u/26441349/CONTROLE_EXTRA.zip
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 16/8/2011, 19:22

Veja este pequeno exemplo que lhe fiz...

http://dl.dropbox.com/u/26441349/MarcosSousa_18_08_11.rar

No primeiro funcionario experimente clicar na faixa em vermelho.

Saudações
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 16/8/2011, 22:12

boas,
    bem harysohn FANTASTICO ! mas... em primeiro ajuda e muito, mas tinha outra ideia, até porque conhecendo... bem tenho uma ideia baseada num software de Gestão de Presenças só que custa uma pipa de massa (euros / reais) mas esta muito bem concebido e acho que com a sua ajuda conseguia-mos fazer melhor... Sabe a Empresa tem 100 Funcionarios que tem de ser projectados para esse horario ( Papel ) como te posso passar um print desse Software ?
    Obrigado... muito obrigado mesmo o seu exemplo é FANTASTICO
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 16/8/2011, 22:17

Bem.. extraia todos quantos possível e me envie no e-mail..

Harysohn@hotmail.com

Saudações
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 16/8/2011, 22:33

boas,
    ok harysohn vou compilar o máximo que puder e enviar-lhe...
    uma vez mais obrigado

No entanto harysohn deixe-me dizer-lhe que a base é :

Funcionário | Horário | Mês | 01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |Etc

Marco Sousa | 9-18 SD | -01 |9-18| FG | FG |9-18|9-18|9-18|9-18|9-18| FG | FG |9-18|9-18|9-18|9-18|Etc

No Funcionário escolhe-se o Funcionário através de Combo, assim como o tipo de horário, igualmente o Mês e após escolher o Mês este projecta o horário, os tais 9-18, estes horários são previamente feitos numa tabela onde inserimos estes dados consoante o mês... por exemplo da-mos um nome ( 9-18-FSD ) e gravamos os varios dias 9-18 e as Folgas, sabe pois pode-mos ter um horário do tipo numa semana a folga é : 6ª Feira + Sábado e na semana seguinte este mesmo Funcionário passa a folgar tipo 4ª Feira e Domingo com o horário 7-16 e tem dias que que em vez de 7-16 faz 7-15 para no final do mês este fazer 38 horas de trabalho... Deu pra entender ?!? isto é muito benefico para as Empresas...
    Obrigado, irei compilar e passar a minha ideia...
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 16/8/2011, 22:36

Envie as tabelas conforme semelhança com o que pretende...
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 17/8/2011, 09:27

boas,
    acabei de enviar prt-scr de uma vista de olhos...
    Obrigado
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 17/8/2011, 11:43

Veio apenas um arquivo do Word em Branco...

Saudacoes
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 17/8/2011, 13:00

re-enviei . . . mas a mim esta a dar tudo ok... enviei o mesmo email p/ outro email meu e funcionou... Doc. de Word com tudo lá !!! Embarassed
    Obridago
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 17/8/2011, 21:11

recebeu ?
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 17/8/2011, 21:27

Sim amigao.. apenas nao tive tempo de ver ainda... AManha verei.. Saudacoes
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 18/8/2011, 13:44

Bom dia AMigo.. estive a observar os print's .. é um controle de horarios e ponto de funcionários certo?

Bem...para fazer como estão os prints.. teria que se desenlvolver o projeto do inicio seguindo este moldes...

Mas o exemplo que te fiz, lança corretamente os dias no meses.. agora a questao de visualização na vertical é questao do relatorio...

para se visualizar assim:

Func | Mes | 01 | 02 | etc... a visualizaçao assim seria no relatorio.. na tabela seria conforme o exemplo...

O dificil de fazer conforme o exemplo do print é justamente não ter acesso a fonte do mesmo e poder observar a lógica da programação...

Aconselho partir deste exemplo que postei (caso sirva) e ir paulatinamente resolvendo as duvidas que surgirem (por parte)

Saudações
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 18/8/2011, 14:06

boas,
    ok . . . mas onde esta o post ??? Não deixou o exemplo ?!?!

Obrigado
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 18/8/2011, 14:10

O post que enviei na msg 4 acima no tópico amigão..

Saudações
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 18/8/2011, 22:13

boas,
    Dei inicio a aventura... Deixo as 1ªs Tabelas para fazer a tal bd de horarios...

http://dl.dropbox.com/u/37350411/Base%20de%20Dados1.rar

Obrigado

_

Criei uma tabela de Funcionarios, outra de Tipo de Horarios e outra Meses, em que nas de Horarios criei 3 tipos de Horarios... apartir de aqui como conjugar ?!?

help !
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 18/8/2011, 23:29

Amigao.. o forum funciona da seguinte maneira..

Quando tens uma duvida poste e ajudaremos..

Nao podemos tratar da criacao de um sistema completo em apenas um topico..
    uma dica..

Creio que o assunto deste post doi elucidado com o exemplo que postei no inicio do mesmo.

Aconselho dar este como resolvido e....
    Va fazendo e surgindo as duvidas crie posts relacionado com a mesma e assim o seu sistema vai evoluindo a cada passo..

Saudacoes
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Mensagem  vieirasoft 18/8/2011, 23:36

Se esta dúvida foi satisfeita, favor darem por resolvido o tópico. Nova dúvida, novo tópico
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 19/8/2011, 09:51

Certíssimo.
    No entanto, acho que não faltei ao respeito a ninguém por colocar este último tópico, se o coloquei é porque estava com duvidas sobre as tabelas criadas, e a colocação do post seria para o pessoal que pudesse ajudar na elaboração das mesmas, se o caminho seria esse, o caminho para elabora a bd pretendida.
    E se formos ver bem acho que não desrespeitei as normas do forum, porque inicialmente coloquei uma duvida e agora era outra, mas tudo bem... esta encerrado.
    Este forum tem-me ajudado imenso a todos... Obrigado
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 19/8/2011, 09:52

Esqueci-me de clicar em ... Resolvido
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 19/8/2011, 10:03

O Amigão.. não falamos que desrrespeitou norma alguma... Fica tranquilo.. foram só dicas para tornar o fórum o mais objetivo e funcional possivel...

Não leve a mal se porventura surgirem alguns puxões de orelha, eu mesmo ja os levei aos montes...

Faça como falamos... Podes ir abrindo novos posts a cada dúvida e tenho certeza que todos ficaremos felizes em ajudar...

Te aguardamos no próximo Post!

Fica com Deus, Até la...

Saudações

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 14:16