boas,
estou a tentar fazer uma bd para criar horarios mensais, pensei assim, mas estou c/ algumas duvidas de como planificar... por isso o pedido de HELP aos mestres do access... cá vai :
tabela de funcionarios
itens ( o normal )
tabela de horarios
itens ( os horarios em questão ) tipo : 8-18, 8-17, Etc... sendo os varios tipo de horario...
apartir de aqui começou o big problem
tabela de meses ( dias do mês ) ou tabela de dias !?!
_
pois bem... a ideia passa pelo seguinte :
temos um Funcionario que num mês esta neste horario - 8-17 e tem folgas Sabado + Domingo e pretendia -se que ao escolher um tipo de horario este projecta-se o mês inteiro, que seria :
2ª Feira Dia 1 8-17
3ª Feira Dia 2 8-17
4ª Feira Dia 3 8-17
5ª Feira Dia 4 8-17
6ª Feira Dia 5 8-17
S. Feira Dia 6 Folga
D. Feira Dia 7 Folga
... assim sucessivamente ...
ou seja escolhiamos o Funcionario e o Horario para este nesse mesmo Mês... Deu pra entender ?!? mas... também era necessário poder-se alterar apenas um dia que este troca-se a folga por exemplo para a 6ª Feira, então, nesse dia com uma combo chamava-se esse dia e alterava... e ficaria assim ( sem mudar o resto da estrutura :
2ª Feira Dia 1 8-17
3ª Feira Dia 2 8-17
4ª Feira Dia 3 8-17
5ª Feira Dia 4 8-17
6ª Feira Dia 5 Folga
S. Feira Dia 6 8-17
D. Feira Dia 7 Folga
_
simplificando ( digo eu )
uma combo ( Nome Funcionario )este colocava o Funcionario
uma combo ( tipo de horario ) este colocava o Horario do mês todo
( com a hipotese de puder alterar um dos dias ou varios ) - combo em cada dia )
era isto...
Obrigado
estou a tentar fazer uma bd para criar horarios mensais, pensei assim, mas estou c/ algumas duvidas de como planificar... por isso o pedido de HELP aos mestres do access... cá vai :
tabela de funcionarios
itens ( o normal )
tabela de horarios
itens ( os horarios em questão ) tipo : 8-18, 8-17, Etc... sendo os varios tipo de horario...
apartir de aqui começou o big problem
tabela de meses ( dias do mês ) ou tabela de dias !?!
_
pois bem... a ideia passa pelo seguinte :
temos um Funcionario que num mês esta neste horario - 8-17 e tem folgas Sabado + Domingo e pretendia -se que ao escolher um tipo de horario este projecta-se o mês inteiro, que seria :
2ª Feira Dia 1 8-17
3ª Feira Dia 2 8-17
4ª Feira Dia 3 8-17
5ª Feira Dia 4 8-17
6ª Feira Dia 5 8-17
S. Feira Dia 6 Folga
D. Feira Dia 7 Folga
... assim sucessivamente ...
ou seja escolhiamos o Funcionario e o Horario para este nesse mesmo Mês... Deu pra entender ?!? mas... também era necessário poder-se alterar apenas um dia que este troca-se a folga por exemplo para a 6ª Feira, então, nesse dia com uma combo chamava-se esse dia e alterava... e ficaria assim ( sem mudar o resto da estrutura :
2ª Feira Dia 1 8-17
3ª Feira Dia 2 8-17
4ª Feira Dia 3 8-17
5ª Feira Dia 4 8-17
6ª Feira Dia 5 Folga
S. Feira Dia 6 8-17
D. Feira Dia 7 Folga
_
simplificando ( digo eu )
uma combo ( Nome Funcionario )este colocava o Funcionario
uma combo ( tipo de horario ) este colocava o Horario do mês todo
( com a hipotese de puder alterar um dos dias ou varios ) - combo em cada dia )
era isto...
Obrigado