Cláudio Machado 29/8/2020, 03:08
Avelino consegui fazer, ficou perfeito.
Só têm um problema...
Quando eu incluo outros produtos que também está em promoção, não retorna os valor, retorna somente um único produto.
Tem como usar a fórmula em uma consulta?
Acho que não né?
Obrigado amigo.
Veja que a fórmula está funcionando corretamente.
A Brahma Duplo Malte está saindo a R$ 36,00, mas logo abaixo mostra o valor com a promoção á R$ 30,00. Corretamente.
Só que a Império Gold também está na promoção e não é exibido.
Fiz a função desta forma:
- Código:
Public Function fncCalcula()
Dim strFormula$
On Error Resume Next
Me!total_promocao = Null
'([QC]*[PU])-([QC]\[QP])*[QP]
QC = DLookup("quantidade", "cns_Venda_Quant_Promocao") ' QUANT CONSUMIDA
PU = DLookup("valor_unit", "cns_Venda_Quant_Promocao") ' PREÇO UNITÁRIO
QP = DLookup("quant_promocao", "produtos", "id_produto = " & DLookup("produto_id", "cns_Venda_Quant_Promocao")) ' QUANTIDADE EM PROMOÇÃO
Formula = DLookup("formula_promocao", "produtos", "id_produto = " & DLookup("produto_id", "cns_Venda_Quant_Promocao"))
strFormula = Replace(Replace(Replace(Me!Formula, "[QC]", Me!QC), "[PU]", Me!PU), "[QP]", Me!QP)
Me!total_promocao = Eval(strFormula)
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
End Function
Sei que desta forma está pegando somente o primeiro registro na consulta "cns_Venda_Quant_Promocao".
Por isso seria ideal fazer direto na consulta do form, assim já trazia o resultado para cada ítem.
.................................................................................
" Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus, morreu de braços abertos."Agradeça e feche o tópico clicando no botão
Resolvido. Se não sabe como, veja
AQUI.
Não esqueça de clicar no Joinha
para agradecer a dica que solucionou seu problema.