Olá, Tenho um tabela venda que nela contem codigo e data e outra com cliente quero fazer uma consulta que nele me mostre apenas os clientes que nao foram feito vendas no caso seria para me retornar clientes que nao possui codigo venda acredito que seria assim. Tente criar uma consulta e no codigo venda colocar é nulo mais nao da certo. Desde ja agradeço a atenção de todos
3 participantes
[Resolvido]Exibir Clientes sem vendas
digitaltec- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Exibir Clientes sem vendas
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Exibir Clientes sem vendas
.................................................................................
Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
Postar anexos no fórum: clique aqui
Sistemas e Tecnologia Ltda
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Um pequeno equivoco da minha parte!!!
Na imagem anterior, desconsidere a imagem 3.
Na consulta, voce deve fazer assim:
No modo SQL, usa-se o operador NOT IN, e a consulta fica assim:
SELECT TB_CLIENTES.codcli, TB_CLIENTES.nomeli
FROM TB_CLIENTES
WHERE (((TB_CLIENTES.codcli) NOT IN (SELECT codcli from TB_VENDAS)));
E o resultado é esse:
Boa sorte
Na imagem anterior, desconsidere a imagem 3.
Na consulta, voce deve fazer assim:
No modo SQL, usa-se o operador NOT IN, e a consulta fica assim:
SELECT TB_CLIENTES.codcli, TB_CLIENTES.nomeli
FROM TB_CLIENTES
WHERE (((TB_CLIENTES.codcli) NOT IN (SELECT codcli from TB_VENDAS)));
E o resultado é esse:
Boa sorte
.................................................................................
digitaltec gosta desta mensagem
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Primeiramente muito obrigado pela ajuda,
Aqui eu tenho o seguinte uma tabela com nome cadcliente e outro com o nome cadvenda na tabela cadcliente no campo Código e feito a relação com o campo cliente que esta na tabela cadvenda mais nao apenas do codigo lá ele puxa o codigo e nome do cliente na relação feita, fiz a consulta e coloquei no campo Código da cadcliente o Negado In (SELECT cliente from cadvenda) ele exibiu em branco sem mostrar os clientes que nao tiveram vendas.
Aqui eu tenho o seguinte uma tabela com nome cadcliente e outro com o nome cadvenda na tabela cadcliente no campo Código e feito a relação com o campo cliente que esta na tabela cadvenda mais nao apenas do codigo lá ele puxa o codigo e nome do cliente na relação feita, fiz a consulta e coloquei no campo Código da cadcliente o Negado In (SELECT cliente from cadvenda) ele exibiu em branco sem mostrar os clientes que nao tiveram vendas.
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Olá Sebastião,
O campo "código" da sua tabela "Vendas" se refere ao código da venda ou código do cliente?
Como eu te mostrei ma 1a. imagem, a tabela de Vendas precisa ter o codigo do cliente para se relacionar com a tabela "Cliente".
Se possível, mande um exemplo do teu sistema (somente as partes envolvidas...tabelas, consultas e etc) para que eu possa analisar e encontrar uma solução.
Abraços
O campo "código" da sua tabela "Vendas" se refere ao código da venda ou código do cliente?
Como eu te mostrei ma 1a. imagem, a tabela de Vendas precisa ter o codigo do cliente para se relacionar com a tabela "Cliente".
Se possível, mande um exemplo do teu sistema (somente as partes envolvidas...tabelas, consultas e etc) para que eu possa analisar e encontrar uma solução.
Abraços
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Ao meu ver esta relacionado o código cadcliente com o campo cliente na tabela cadvenda segue como esta atualmente
- Anexos
- Baseteste.zip
- Segue exemplo para analise
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (23 Kb) Baixado 16 vez(es)
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Quando apago a tabela venda da consulta e deixo apenas codigo e nome da tabela cliente da certo
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Mais ai eu queria adicionar o campo data da tabela venda para filtro por mes
ex:
Ao selecionar o mes de junho ele exibir os clientes que nao realizaram compras
ex:
Ao selecionar o mes de junho ele exibir os clientes que nao realizaram compras
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Boa tarde
Em modo SQL cole
SELECT Código, Nome, Telefone, Whatsapp, Responsavel, Email FROM Cadcliente WHERE Código NOT IN (SELECT cliente FROM cadvenda WHERE Format(Data,'mm-yyyy')=[Introduza o mês na forma mm-yyyy]);
Em modo SQL cole
SELECT Código, Nome, Telefone, Whatsapp, Responsavel, Email FROM Cadcliente WHERE Código NOT IN (SELECT cliente FROM cadvenda WHERE Format(Data,'mm-yyyy')=[Introduza o mês na forma mm-yyyy]);
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Olá, primeiro desculpe a demora em dar o retorno muito obrigado aos colegas pela ajuda, deu super certo o codigo do Alexandre Neves funcionou perfeito. Mais uma vez Obrigado:lol:
» [Resolvido]Como exibir na consulta as vendas e os detalhes da venda
» Banco de Dados controle de vendas clientes vendas caixa cont
» [Resolvido]Como a Combo exibir Todos e a List exibir todos os registros tambem
» [Resolvido]Como exibir ligações entre clientes
» [Resolvido]Atualização de Formulários em clientes e tabelas novas em Clientes.
» Banco de Dados controle de vendas clientes vendas caixa cont
» [Resolvido]Como a Combo exibir Todos e a List exibir todos os registros tambem
» [Resolvido]Como exibir ligações entre clientes
» [Resolvido]Atualização de Formulários em clientes e tabelas novas em Clientes.