Boa tarde Amigos e Mestres.
Eu uso uma função sugerida aqui neste forum que só funciona com uma condição.
A função é colocada em um botão para compactar e Reparar o BD quando uma tabela tem seus registros deletados.
Isso é preciso para que a contagem dos numeros do registros à partir do "1" seja iniciada pois trata-se de uma numeração Automática.
A função é:
Ésta função funciona bem, mas se eu usar uma Macro Autoexec para esconder a Barra de opções do Office com a função:
A função RepararCompactar, pára de funcionar. Ela só age deletando os registros da tabela, mas não repara e compacta o BD.
Alguém sabe uma solução?
Obrigado desde já.
Meu Office: Microsoft Office Profissional 2016 Plus
Windows: Windows 10 64Bits
Eu uso uma função sugerida aqui neste forum que só funciona com uma condição.
A função é colocada em um botão para compactar e Reparar o BD quando uma tabela tem seus registros deletados.
Isso é preciso para que a contagem dos numeros do registros à partir do "1" seja iniciada pois trata-se de uma numeração Automática.
A função é:
- Código:
Public Function RepararCompactar()
On Error Resume Next
CurrentDb.Execute "DELETE * FROM Produtos WHERE Misto=True And Fixo=False"
Dim P As String
P = Access.DBEngine.IniPath
If P = "Software\Microsoft\Office\16.0\Access\Access Connectivity Engine" Then
'MsgBox "Office 2016"
SendKeys "%(Tm)", False
ElseIf P = "Software\Microsoft\Office\15.0\Access\Access Connectivity Engine" Then
'MsgBox "Office 2013"
SendKeys "%(Tm)", False
ElseIf P = "Software\Microsoft\Office\14.0\Access\Access Connectivity Engine" Then
'MsgBox "Office 2010"
SendKeys "%(Tc)", False
ElseIf P = "Software\Microsoft\Office\12.0\Access\Access Connectivity Engine" Then
'MsgBox "Office 2007"
SendKeys "%(AgO)", False
Else
MsgBox "Adicione este caminho no código " & P
End If
End Function
Ésta função funciona bem, mas se eu usar uma Macro Autoexec para esconder a Barra de opções do Office com a função:
- Código:
Public Function fncDesabilitarRibbon()
DoCmd.ShowToolbar "ribbon", acToolbarNo
End Function
A função RepararCompactar, pára de funcionar. Ela só age deletando os registros da tabela, mas não repara e compacta o BD.
Alguém sabe uma solução?
Obrigado desde já.
Meu Office: Microsoft Office Profissional 2016 Plus
Windows: Windows 10 64Bits
Última edição por Ivan Carlo em 25/6/2020, 18:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de informações sobre o meu Sistema)