Gostaria de ajuda para que, ao clicar no botao salvar, chamando a função abaixo executasse a validacampos e caso a 1 função retorne true interrompa a validacampos2:
Private Function ValidaCampos() As Boolean
ValidaCampos = True
If IsNull(Me.[Campo1]) Or Trim(Me.[Campo1]) = Empty Then
Me.Campo1.Value = Me.nomeusuario.Value
ValidaCampos = False '-- define a função como falsa
Exit Function
End If
End Function
'queria uma solução para interromper o código neste ponto, caso a função validacampos acima retornasse como true
Private Function ValidaCampos2() As Boolean
ValidaCampos2 = True
If IsNull(Me.[Campo2]) Or Trim(Me.[Campo2]) = Empty Then
Me.Campo2.Value = Me.nomeusuario.Value
ValidaCampos2 = False '-- define a função como falsa
Exit Function
End If
End Function
==========================
Por que se rodar as 2 sem interromper vai salvar o nomeusuario no campo1 e no campo2 e da proxima vez que salvar ambos vao estar preenchidos...
Se der certo interromper, da proxima vez que clicasse em salvar, como o campo1 vai estar preenchido o validacampos retornaria false e daria continuidade ao restante do código validacampos2 que verifica se o campo2 está vazio e caso esteja vazio salva o nomeusuario no campo2.
to pesquisando sem sucesso.
agradeço qualquer solução.
Private Function ValidaCampos() As Boolean
ValidaCampos = True
If IsNull(Me.[Campo1]) Or Trim(Me.[Campo1]) = Empty Then
Me.Campo1.Value = Me.nomeusuario.Value
ValidaCampos = False '-- define a função como falsa
Exit Function
End If
End Function
'queria uma solução para interromper o código neste ponto, caso a função validacampos acima retornasse como true
Private Function ValidaCampos2() As Boolean
ValidaCampos2 = True
If IsNull(Me.[Campo2]) Or Trim(Me.[Campo2]) = Empty Then
Me.Campo2.Value = Me.nomeusuario.Value
ValidaCampos2 = False '-- define a função como falsa
Exit Function
End If
End Function
==========================
Por que se rodar as 2 sem interromper vai salvar o nomeusuario no campo1 e no campo2 e da proxima vez que salvar ambos vao estar preenchidos...
Se der certo interromper, da proxima vez que clicasse em salvar, como o campo1 vai estar preenchido o validacampos retornaria false e daria continuidade ao restante do código validacampos2 que verifica se o campo2 está vazio e caso esteja vazio salva o nomeusuario no campo2.
to pesquisando sem sucesso.
agradeço qualquer solução.