Boa noite pessoal!!!
Mais uma vez, conta com a ajuda de todos. Estou com uma dificuldade de fazer um select com count via VBA e exibir o resultado deste count em um label do formulário.
Exemplo:
No fomulário chamado dashboard eu tenho um label chamado "lb_online", este label tem que receber o valor a quantidade de registro de um select, onde, o critério será igual a "online".
Vamos a estrutura da tabela
=====================
Nome tabela: Gerar
Campos:
ID -> Autonum
Loja -> String
Status -> String
Estou usando o VBA com o código abaixo para fazer o select com o count, mas não sei se está correto e não sei como exibir o resultado deste select no label "lb_online".
Function online()
Dim db As DAO.Database
Dim rs As DAO.Recordset
Dim strSql As String
strSql = "SELECT Count(Gerar.ID) AS conta ,Gerar.Loja, Gerar.Status FROM Gerar "
strSql = strSql & " GROUP BY Gerar.Loja, Gerar.Status"
strSql = strSql & " HAVING (((Gerar.Status) = 'Online'))"
strSql = strSql & " ORDER BY Gerar.Status;"
Set db = CurrentDb
Set rs = db.OpenRecordset(strSql)
If Not rs.EOF Then
VMat = rs
MsgBox VMar
End If
End Function
Obrigado a todos!!!!
Mais uma vez, conta com a ajuda de todos. Estou com uma dificuldade de fazer um select com count via VBA e exibir o resultado deste count em um label do formulário.
Exemplo:
No fomulário chamado dashboard eu tenho um label chamado "lb_online", este label tem que receber o valor a quantidade de registro de um select, onde, o critério será igual a "online".
Vamos a estrutura da tabela
=====================
Nome tabela: Gerar
Campos:
ID -> Autonum
Loja -> String
Status -> String
Estou usando o VBA com o código abaixo para fazer o select com o count, mas não sei se está correto e não sei como exibir o resultado deste select no label "lb_online".
Function online()
Dim db As DAO.Database
Dim rs As DAO.Recordset
Dim strSql As String
strSql = "SELECT Count(Gerar.ID) AS conta ,Gerar.Loja, Gerar.Status FROM Gerar "
strSql = strSql & " GROUP BY Gerar.Loja, Gerar.Status"
strSql = strSql & " HAVING (((Gerar.Status) = 'Online'))"
strSql = strSql & " ORDER BY Gerar.Status;"
Set db = CurrentDb
Set rs = db.OpenRecordset(strSql)
If Not rs.EOF Then
VMat = rs
MsgBox VMar
End If
End Function
Obrigado a todos!!!!