MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Mudar a referencia do subformulario

Arouca
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Mudar a referencia do subformulario Empty [Resolvido]Mudar a referencia do subformulario

Mensagem  Arouca 5/11/2019, 13:33

Bom dia

estou querendo realizar a partir de um botão a troca de referência de um formulário que está em um subformulário para outra. Seria possível isso. Se sim, poderia me ajudar por favor? Estou enviando o modelo para uma análise : Crying or Very sad
    Anexos
    [Resolvido]Mudar a referencia do subformulario Attachmentmudar_formulario.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (77 Kb) Baixado 16 vez(es)
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Mudar a referencia do subformulario Empty Re: [Resolvido]Mudar a referencia do subformulario

Mensagem  Maicon 5/11/2019, 16:54

.................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

Bons Estudos.
    Arouca
    Novato
    Novato

[Resolvido]Mudar a referencia do subformulario Empty Re: [Resolvido]Mudar a referencia do subformulario

Mensagem  Arouca 5/11/2019, 18:49

Olá Maicon, obrigado pelo retorno

tinha realizado a leitura de alguns tópicos relacionados ao comando RecordSource do formulário. Porém não estou conseguindo fazer com que os formulários apareçam no subformulário. Deixei o subformulário "não associado" a nenhum dos formulários, pois a ideia era fazer com que eu escolhesse (com o botão) ou posteriormente ele identificasse qual formulário deveria aparecer.

Meu projeto é o seguinte: Tenho varios modelos de equipamento ao qual devem ser realizados testes diferentes. Cada aparelho possui seus teste específicos, quantidade de testes diferentes (alguns 2 outros 20). Cada formulário que escolheria daria a possibilidade de eu filtrar posteriormente o formulários adequado ao equipamento com os nomes destes testes.

Consegui realizar a utilização do RecorSource apenas se eu tivesse um formulário como referência, porém faltaria ou sobraria campos e também estes não deveriam permanecer com os mesmo rótulos ( pois os nomes dos testes irão mudar).

Ficaria no aguardo de uma idea para tentar solucionar este problema, desde já agradeço
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Mudar a referencia do subformulario Empty Avalie o seguinte

Mensagem  Maicon 5/11/2019, 20:02

Olhei teu projeto e realmente pelo menos na parte que veio no exemplo não consegui ver qual campo é vicnulado com o formulário pai .
    Caso não haja relacionamento entre as tabelas fica mais difícil eu usaria e uso nestes casos os controles com guias  ou o novo tipo do formulário access que são os formulários de navegação vou anexar um exemplo com teu banco de dados com os dois exemplos.

Mas se quiseres continuar nesta empreitada seue mais dois links :

https://www.maximoaccess.com/t22856-resolvidoalterar-a-tabela-fonte-de-controle-de-um-subformulario-via-vba

https://www.maximoaccess.com/t24404-resolvidoalterar-fonte-de-dados-de-um-subformulario

Depois vou olhar com mais tempo teu banco de dados posto um exemplo com alterações para trocar os subforms
    Anexos
    [Resolvido]Mudar a referencia do subformulario Attachmentsugestao2.zip
    (177 Kb) Baixado 21 vez(es)

Última edição por Maicon em 6/11/2019, 03:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Trocar o Anexo)

.................................................................................
    Michael Jordan

Bons Estudos.
    Arouca
    Novato
    Novato

Mensagem  Arouca 5/11/2019, 21:00

Essa sugestão das abas já havia pensado, porém queria que fosse no formato de formulário para deixar intuitivo algumas outras ferramentas.

vou enviar um modelo com a referência correta e como eu deixei funcionando. Porém deixei um campo que não era igual na outra na tabela para demonstrar o funcionamento erróneo. Caso alguém tenha uma ideia do que poderia fazer ou se há a possibilidade de realmente mudar o modelo do formulário.
    Anexos
    [Resolvido]Mudar a referencia do subformulario Attachmentmudar_formulario.zip
    (149 Kb) Baixado 11 vez(es)
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Mudar a referencia do subformulario Empty Porquê não usar os dois subforms

Mensagem  Maicon 6/11/2019, 03:28

Outra sugestão seria inserir os dois subforms no formulário principal, alterando a propriedade clicando nos botões , exclui meu exemplo anterior e fiz outro arquivo com nome de sugestão2.zip
    veja se te atende , observação se usar em um formulário contínuo devera usar o comandos

Código:

Me.Frm_1.Visible = False
    Me.frm_2.Visible = False

No evento no atual.

Michael Jordan

Bons Estudos.
    Arouca
    Novato
    Novato

Mensagem  Arouca 6/11/2019, 11:24

Maicon, muito boa essa sacada!

vai atender ao que eu desejo realizar e vai ficar bem intuitivo!

Ideia simples e útil, fiquei quebrando a cabeça pra tentar descobrir se havia uma forma pré determinada. Porém vai funcionar da mesma maneira. Muito Obrigado Maicon! Me ajudou muito de verdade!! Very Happy Very Happy
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Mudar a referencia do subformulario Empty Para Finalizar o Tópico

Mensagem  Maicon 6/11/2019, 14:39

Não uso muito este recurso de troca de recordsource , porque não vejo muito sentido em ter tabelas iguais mas existem casos e casos , preparei um exemplo que eu acredito ter sentido haver tabelas com a mesma estrutura por falar em estrutura usei o arquivo Northwind 2003 para criar este exemplo. Segue abaixo um exemplo em que há troca de origem do subformulário para exibir as vendas antigas do cliente. Poderia ser feito através de filtros, ou consulta, mas acredito que em um banco de dados com volume muito grande poderia haver a necessidade de criar uma segmentação das tabelas para comportar um volume considerável de dados.

Segue exemplo :
    Anexos
    [Resolvido]Mudar a referencia do subformulario AttachmentTrocaTabela.zip
    (302 Kb) Baixado 24 vez(es)

Última edição por Maicon em 6/11/2019, 14:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ressuscitar o português que quase matei, se bem que Northwind não é português.)

Michael Jordan

Bons Estudos.
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado

Mensagem  Maicon 6/11/2019, 14:46

Muito importante o código é do Dilson.

'https://www.maximoaccess.com/t17694-alterar-objeto-de-origem-do-subformulario-ao-mudar-caixa-de-combinacao

Michael Jordan

Bons Estudos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 12:52