Olá Pessoal,
Tenho um formulário contínuo com 9 colunas para as quais quero ter a opção de filtrar os dados.
Ocorre que estou tentando criar a opção de filtrar múltiplos valores, considerando apenas os campos de filtro preenchidos
Por exemplo:
CampoDeFiltro1 = Preenchido
CampoDeFiltro2 = Vazio
CampoDeFiltro3 = Preenchido
Nesse caso, considerar apenas como filtro os valores do campo 1 e 3 que filtrarão as colunas 1 e 3 respectivamente.]
O problema é que quando tento filtrar mais de uma coluna dá erro "Tipos incompatíveis". Acho que apenas configurei algo errado no filtro. Podem me ajudar?
Não vou colocar o código completo porque é imenso, mas segue uma prévia com o principal e onde eu tenho certeza de que está o erro:
Tenho um formulário contínuo com 9 colunas para as quais quero ter a opção de filtrar os dados.
Ocorre que estou tentando criar a opção de filtrar múltiplos valores, considerando apenas os campos de filtro preenchidos
Por exemplo:
CampoDeFiltro1 = Preenchido
CampoDeFiltro2 = Vazio
CampoDeFiltro3 = Preenchido
Nesse caso, considerar apenas como filtro os valores do campo 1 e 3 que filtrarão as colunas 1 e 3 respectivamente.]
O problema é que quando tento filtrar mais de uma coluna dá erro "Tipos incompatíveis". Acho que apenas configurei algo errado no filtro. Podem me ajudar?
Não vou colocar o código completo porque é imenso, mas segue uma prévia com o principal e onde eu tenho certeza de que está o erro:
- Código:
Dim Filtro1 As String
Dim Filtro2 As String
Dim Filtro3 As String
Filtro1 = "[ShipmentID] like '*" & Me!FiltroShipmentID & "*'"
Filtro2 = "[ShipmentLocalClientName] like '*" & Me!FiltroShipmentLocalClientName & "*'"
Filtro3 = "[ShipmentAgentName] like '*" & Me!FiltroShipmentAgentName & "*'"
If Not IsNull(Me.FiltroShipmentID) Then
If Not IsNull(Me.FiltroShipmentLocalClientName) Then
If Not IsNull(Me.FiltroShipmentAgentName) Then
Me.Filter = Filtro1 And Filtro2 And Filtro3
Else
Me.Filter = Filtro1 And Filtro2
End If
(Continua repetindo as hipóteses ...)
Me.FilterOn = True