Boa pessoal!!!
Tenho uma planilha de distribuição de processos, feita há um ano e agora tive necessidade de incluir umas novas ferramentas, dentre elas, editar o cadastro e alterar.
Porém, com o pouco conhecimento que tenho esbarrei já na programação do botão editar, quiçá o Gravar rsrsrs, pela seguinte situação problema:
Eu quero, assim que clicar no botão editar, que seja realizada uma cópia do cadastro selecionado, para depois das alterações, ao clicar em gravar, seja também feita a cópia do cadastro na linha acima, assim, eu saberei facilmente o que foi alterado e por quem!
No entanto, o código que tenho utilizado, quando clico em editar ele recorta e transfere completamente (limpando os dados da linha) os dados do cadastro selecionado, quando deveria fazer uma cópia dos dados e colar na planilha selecionada, já tentei inúmeros códigos para ele não recortar os dados.
Outra, mesmo passando essa parte, eu não tenho conhecimento para desenvolver a macro que verifique os dados e os transfira para os dois lugares, o lugar de origem (cadastro em si) e o lugar de registro das alterações!
Alguém poderia me auxiliar!
estou usando o seguinte código no BOTÃO EDITAR:
' COMANDO PARA EDITAR OS DADOS - FORMULARIO CONSULTA
' Formulário 03 - Consulta advogados e edição de cadastros
' Formulário 03 Consulta e Edição
Sheets("Menu Principal").Unprotect
Sheets("CadAdvInfra").Unprotect
Sheets("RegistroDistribuiçãoInfracional").Unprotect
Sheets("RegistroIndicacaoManual").Unprotect
Sheets("RegistroSaidas").Unprotect
Sheets("RegistroAlteracoes").Unprotect
Sheets("RegistroAlteracoes").Select
' comandao para ver se há cadasto selecionado
If ComboBox1.Value = "" Then
Me.ComboBox1.Visible = False
MsgBox "Selecione um cadastro...", vbExclamation, "Use apenas os botões da tela.!!"
Me.ComboBox1.Visible = True
Exit Sub
End If
' comando para copiar os dados antes da alteração
Dim i As Long, k As Long
k = Sheets("CadAdvInfra").[B:B].Find(UserForm3.ComboBox1.Value).Row
Sheets("RegistroAlteracoes").Rows(5).Insert AQUI AO INVÉS DE FAZER UMA CÓPIA O CÓDIGO LIMPA OS DADOS DO CADASTRO SELECIONADO
Sheets("CadAdvInfra").Cells(k, 1).Resize(, 12).Cut Destination:=Sheets("RegistroAlteracoes").[A5]
' Comando para liberar a digitação nas TexBox
Me.TextBox2.Locked = False
Me.TextBox3.Locked = False
Me.TextBox4.Locked = False
Me.TextBox5.Locked = False
Me.TextBox6.Locked = False
Me.TextBox7.Locked = False
Me.TextBox8.Locked = False
Me.TextBox9.Locked = False
Me.TextBox10.Locked = False
Me.TextBox11.Locked = False
Me.TextBox12.Locked = False
Me.TextBox13.Locked = False
Me.TextBox14.Visible = True
Me.TextBox15.Visible = True
Me.TextBox15.Value = Date
Me.Label19.Visible = True
Me.Label20.Visible = True
Me.TextBox14.Value = NomeUsuario()
'Comando para alterar a cor das TextBox
Me.TextBox3.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox4.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox5.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox6.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox7.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox8.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox9.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox10.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox11.ForeColor = &HFF0000
CommandButtonEditar.Visible = False
CommandButtonCancelar.Visible = True
CommandButtonGravar.Visible = True
End Sub
____________________________________________________________________________________________________
Clicando em editar está liberada a digitação nas TexBox, no entanto não consegui, após as alterações, substituir na planilha no cadastro (no caso Planilha "CadAdvInfra") e fazer uma cópia dos novos dados para a planilha que registra os cadastros alterados (no caso "RegistroAlteracoes").
Espero ter explicado.
Desde já agradeço.
Tenho uma planilha de distribuição de processos, feita há um ano e agora tive necessidade de incluir umas novas ferramentas, dentre elas, editar o cadastro e alterar.
Porém, com o pouco conhecimento que tenho esbarrei já na programação do botão editar, quiçá o Gravar rsrsrs, pela seguinte situação problema:
Eu quero, assim que clicar no botão editar, que seja realizada uma cópia do cadastro selecionado, para depois das alterações, ao clicar em gravar, seja também feita a cópia do cadastro na linha acima, assim, eu saberei facilmente o que foi alterado e por quem!
No entanto, o código que tenho utilizado, quando clico em editar ele recorta e transfere completamente (limpando os dados da linha) os dados do cadastro selecionado, quando deveria fazer uma cópia dos dados e colar na planilha selecionada, já tentei inúmeros códigos para ele não recortar os dados.
Outra, mesmo passando essa parte, eu não tenho conhecimento para desenvolver a macro que verifique os dados e os transfira para os dois lugares, o lugar de origem (cadastro em si) e o lugar de registro das alterações!
Alguém poderia me auxiliar!
estou usando o seguinte código no BOTÃO EDITAR:
' COMANDO PARA EDITAR OS DADOS - FORMULARIO CONSULTA
' Formulário 03 - Consulta advogados e edição de cadastros
' Formulário 03 Consulta e Edição
Sheets("Menu Principal").Unprotect
Sheets("CadAdvInfra").Unprotect
Sheets("RegistroDistribuiçãoInfracional").Unprotect
Sheets("RegistroIndicacaoManual").Unprotect
Sheets("RegistroSaidas").Unprotect
Sheets("RegistroAlteracoes").Unprotect
Sheets("RegistroAlteracoes").Select
' comandao para ver se há cadasto selecionado
If ComboBox1.Value = "" Then
Me.ComboBox1.Visible = False
MsgBox "Selecione um cadastro...", vbExclamation, "Use apenas os botões da tela.!!"
Me.ComboBox1.Visible = True
Exit Sub
End If
' comando para copiar os dados antes da alteração
Dim i As Long, k As Long
k = Sheets("CadAdvInfra").[B:B].Find(UserForm3.ComboBox1.Value).Row
Sheets("RegistroAlteracoes").Rows(5).Insert AQUI AO INVÉS DE FAZER UMA CÓPIA O CÓDIGO LIMPA OS DADOS DO CADASTRO SELECIONADO
Sheets("CadAdvInfra").Cells(k, 1).Resize(, 12).Cut Destination:=Sheets("RegistroAlteracoes").[A5]
' Comando para liberar a digitação nas TexBox
Me.TextBox2.Locked = False
Me.TextBox3.Locked = False
Me.TextBox4.Locked = False
Me.TextBox5.Locked = False
Me.TextBox6.Locked = False
Me.TextBox7.Locked = False
Me.TextBox8.Locked = False
Me.TextBox9.Locked = False
Me.TextBox10.Locked = False
Me.TextBox11.Locked = False
Me.TextBox12.Locked = False
Me.TextBox13.Locked = False
Me.TextBox14.Visible = True
Me.TextBox15.Visible = True
Me.TextBox15.Value = Date
Me.Label19.Visible = True
Me.Label20.Visible = True
Me.TextBox14.Value = NomeUsuario()
'Comando para alterar a cor das TextBox
Me.TextBox3.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox4.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox5.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox6.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox7.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox8.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox9.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox10.ForeColor = &HFF0000
Me.TextBox11.ForeColor = &HFF0000
CommandButtonEditar.Visible = False
CommandButtonCancelar.Visible = True
CommandButtonGravar.Visible = True
End Sub
____________________________________________________________________________________________________
Clicando em editar está liberada a digitação nas TexBox, no entanto não consegui, após as alterações, substituir na planilha no cadastro (no caso Planilha "CadAdvInfra") e fazer uma cópia dos novos dados para a planilha que registra os cadastros alterados (no caso "RegistroAlteracoes").
Espero ter explicado.
Desde já agradeço.