Pessoal boa tarde,
Sou novo no tratamento de erros em VBA e gostaria do auxílio de vocês na seguinte questão:
Tenho um formulário de cadastro de materiais de expediente e quando tento excluir um produto que já tem algo vinculado a ele, dá um erro e gostaria de personalizar essa mensagem de erro para não ter que depurar no VBA.
meu código é esse:
Private Sub btExcluir_Click()
Dim VarCampo As String
VarCampo = nomeProduto
If MsgBox("Deseja excluir o item: " & VarCampo & "?", vbYesNo + vbInformation, "Atenção") = vbYes Then
DoCmd.SetWarnings False ' Desativa mensagem padrão do Access
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord
MsgBox ("Item excluido com sucesso"), vbInformation, "Excluido"
Me.lstCadastro.Requery
Else
MsgBox ("Exclusão cancelada"), vbInformation, "Cancelado"
End If
End Sub
Está dando mensagem: Erro em tempo de execução 3200. O registro não pode ser excluido ou alterado porque a tabela 'l' inclui registros relacionados a ele.
Sou novo no tratamento de erros em VBA e gostaria do auxílio de vocês na seguinte questão:
Tenho um formulário de cadastro de materiais de expediente e quando tento excluir um produto que já tem algo vinculado a ele, dá um erro e gostaria de personalizar essa mensagem de erro para não ter que depurar no VBA.
meu código é esse:
Private Sub btExcluir_Click()
Dim VarCampo As String
VarCampo = nomeProduto
If MsgBox("Deseja excluir o item: " & VarCampo & "?", vbYesNo + vbInformation, "Atenção") = vbYes Then
DoCmd.SetWarnings False ' Desativa mensagem padrão do Access
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord
MsgBox ("Item excluido com sucesso"), vbInformation, "Excluido"
Me.lstCadastro.Requery
Else
MsgBox ("Exclusão cancelada"), vbInformation, "Cancelado"
End If
End Sub
Está dando mensagem: Erro em tempo de execução 3200. O registro não pode ser excluido ou alterado porque a tabela 'l' inclui registros relacionados a ele.
- Anexos
- erro3200.jpg
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (54 Kb) Baixado 17 vez(es)