Olá,
Estou tentando automatizar o reparo frequente de um erro na Mesclagem do Campo do Access com o Word.
Como o erro é sempre o "94" gerado pela instrução que busca o campo no formulário para colocá-lo no local com o indicador no Doc Word e
ele esta vazio.
Coloquei o tratamento assim:
Quando dá esse erro eu tenho que abrir o Documento "Matriz" que travou e ver o campo que deu o problema, depois fechar sem salvar o Doc Matriz, senão ele fica com dados dentro e tem que criar outro Modelo.
Tá funcionando mas acho que não esta bom.
1- Tem como quebrar a linha de mensagem para ficar fácil a visualização no editor do VBA?
2- Tem como eu corrigir o erro sem abrir o .doc que o gerou, pois ele para o preenchimento e fica em aberto.?
3- Tem como no comando de abertura do documento, abri-lo só como leitura não aceitando salvar.?
Estou tentando automatizar o reparo frequente de um erro na Mesclagem do Campo do Access com o Word.
Como o erro é sempre o "94" gerado pela instrução que busca o campo no formulário para colocá-lo no local com o indicador no Doc Word e
ele esta vazio.
Coloquei o tratamento assim:
- Código:
Trata_Erro:
If Err.Number = 94 Then
MsgBox "Falta de campo OBRIGATÓRIO no Formulário de Cadastro!" & vbCrLf & "Ao clicar em OK, será aberta a FICHA de mesclagem pelo(WORD), verifique onde parou(para saber qual o CAMPO faltante)." & vbCrLf & "Não altere nada e Feche o doc sem salvar." & vbCrLf & "Entre na tela do Cadastro e preencha o Campo faltante!"
Shell "C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office11\WINWORD.EXE C:\Cadastro\Ficha.doc", vbMaximizedFocus
Set oApp = Nothing
Exit Sub
Else
MsgBox "Erro número #" & Str$(Err.Number) & " na Linha " & Str$(Erl) & " - " & Err.Description & " - gerado por " & Err.Source
Exit Sub 'Sai da função.
End If
Quando dá esse erro eu tenho que abrir o Documento "Matriz" que travou e ver o campo que deu o problema, depois fechar sem salvar o Doc Matriz, senão ele fica com dados dentro e tem que criar outro Modelo.
Tá funcionando mas acho que não esta bom.
1- Tem como quebrar a linha de mensagem para ficar fácil a visualização no editor do VBA?
2- Tem como eu corrigir o erro sem abrir o .doc que o gerou, pois ele para o preenchimento e fica em aberto.?
3- Tem como no comando de abertura do documento, abri-lo só como leitura não aceitando salvar.?
Última edição por flecha em 17/6/2015, 18:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complemento.)