Bom dia a todos.
Desenvolvi um sistema em access para cadastro de veículos porém preciso incrementar uma opção muito importante para meu processo.
A tabela criada se chama "Chegadas" e nela tenho o controle dos veículos com vários campos, incluindo os dados do motorista, placas carreta e cavalo, nf´s e observações.
Hoje encontro 2 grandes problemas no sistema.
Primeiro que não criei um cadastro de motorista e isso nos gera um retrabalho em digitar os dados do mesmo motorista diversas vezes e o outro problema são os veículos (cavalos) que chegam com 2 carretas, os chamados bi-caçamba ou bi-trem.
Para o primeiro problema já estou estruturando todo meu sistema, já para o segundo problema fiz o seguinte:
Criei um select box com a opção "Bi trem" que quando checada, libera o campo para inserir a placa da segunda parte da carreta. Porém no cadastro do banco de dados gostaria que fosse duplicada todas as informações em uma nova linha apenas com a placa da carreta 2 substituindo a placa da carreta 1. Ou seja, quando se checar essa opção, irá ter 2 linhas na tabela "Chegadas" com quase todas informações duplicadas, exceto a placa da carreta que será substituída pela placa da carreta do bi-trem.
Preciso disso pois o sistema possui uma fila de chamada para descarga das carretas e quando uma carreta é solicitada para descarga, se for bi-trem, ela é desacoplada da outra para fazer a entrada (por isso o motivo de duplicar as informações).
Tentei inserir manualmente no banco porém não estou conseguindo a sintaxe correta no access.
Alguém consegue me ajudar?
No evento "ao clicar" no botão "Cadastrar Carreta" criei um macro para conectar ao bando de dados e inserir as informações manualmente porém ele não funciona.
Segue abaixo:
A verificação do checkbox ativado/desativado está funcionando, já fiz um teste com um msgBox porém ele não inclui nada no banco e acusa erro.
Obrigado pela ajuda!
Desenvolvi um sistema em access para cadastro de veículos porém preciso incrementar uma opção muito importante para meu processo.
A tabela criada se chama "Chegadas" e nela tenho o controle dos veículos com vários campos, incluindo os dados do motorista, placas carreta e cavalo, nf´s e observações.
Hoje encontro 2 grandes problemas no sistema.
Primeiro que não criei um cadastro de motorista e isso nos gera um retrabalho em digitar os dados do mesmo motorista diversas vezes e o outro problema são os veículos (cavalos) que chegam com 2 carretas, os chamados bi-caçamba ou bi-trem.
Para o primeiro problema já estou estruturando todo meu sistema, já para o segundo problema fiz o seguinte:
Criei um select box com a opção "Bi trem" que quando checada, libera o campo para inserir a placa da segunda parte da carreta. Porém no cadastro do banco de dados gostaria que fosse duplicada todas as informações em uma nova linha apenas com a placa da carreta 2 substituindo a placa da carreta 1. Ou seja, quando se checar essa opção, irá ter 2 linhas na tabela "Chegadas" com quase todas informações duplicadas, exceto a placa da carreta que será substituída pela placa da carreta do bi-trem.
Preciso disso pois o sistema possui uma fila de chamada para descarga das carretas e quando uma carreta é solicitada para descarga, se for bi-trem, ela é desacoplada da outra para fazer a entrada (por isso o motivo de duplicar as informações).
Tentei inserir manualmente no banco porém não estou conseguindo a sintaxe correta no access.
Alguém consegue me ajudar?
No evento "ao clicar" no botão "Cadastrar Carreta" criei um macro para conectar ao bando de dados e inserir as informações manualmente porém ele não funciona.
Segue abaixo:
- Código:
Private Sub cadastrarCarretas()
Dim dbsChegada As Database
Set dbsChegada = OpenDatabase("DPP UDI v5.3 - 01-09-2019.accdb")
If CheckBoxBitremc.Value = True Then
dbsChegada.Execute " INSERT INTO Chegadas " _
& "(CNH, Motorista, Tipo de Carga, Telefone, Notas Fiscais, Fornecedor, Transportadora, Placa do Cavalo, Placa da Carreta, Número Pager, Crachá, Selo, Códigos dos Materiais, Observações das Carretas) VALUES " _
& "([CNH].Value, [Motorista].Value, [Tipo de Carga].Value, [Telefone].Value, [Notas Fiscais].Value, Fornecedor).Value, [Transportadora].Value, [Placa do Cavalo].Value, [Placa da Carreta 2].Value, [Número Pager].Value, [Crachá].Value, Selo].Value, [Códigos dos Materiais].Value, [Observações das Carretas].Value);"
dbsChegada.Close
Else
dbsChegada.Execute " INSERT INTO Chegadas " _
& "(CNH, Motorista, Tipo de Carga, Telefone, Notas Fiscais, Fornecedor, Transportadora, Placa do Cavalo, Placa da Carreta, Número Pager, Crachá, Selo, Códigos dos Materiais, Observações das Carretas) VALUES " _
& "([CNH].Value, [Motorista].Value, [Tipo de Carga].Value, [Telefone].Value, [Notas Fiscais].Value, Fornecedor).Value, [Transportadora].Value, [Placa do Cavalo].Value, [Placa da Carreta].Value, [Número Pager].Value, [Crachá].Value, Selo].Value, [Códigos dos Materiais].Value, [Observações das Carretas].Value);"
dbsChegada.Close
End If
End Sub
A verificação do checkbox ativado/desativado está funcionando, já fiz um teste com um msgBox porém ele não inclui nada no banco e acusa erro.
Obrigado pela ajuda!