MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela

JOCAMPI
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela Empty Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela

Mensagem  JOCAMPI 11/8/2019, 21:15

Boa tarde pessoal Very Happy Very Happy Very Happy

Estou com uma dificuldade enorme em encontrar algo que eu preciso no MáximoAccess,

Tenho uma tabela de usuários com os e-mails cadastrados: Registro/Nome/Email

E tenho um relatório com os planos de ação por usuário e quero enviar em PDF direto do Access clicando em um botão do formulário, como eu faço isso?

Desculpem criar mais um tópico, é que os exemplos que achei não estou conseguindo baixar no meu computador, utilizo o Access 2010.

Abraços e aguardo ajuda de vocês
    João Marcelo
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela Empty Re: Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela

Mensagem  DamascenoJr. 11/8/2019, 23:55

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    JOCAMPI
    Novato
    Novato

Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela Empty Re: Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela

Mensagem  JOCAMPI 12/8/2019, 12:59

Obrigado IvanJr

Me ajudou muito realmente é disso que eu preciso para gerar o PDF por usuário, agora vou construir e retorno aqui assim que finalizar,

Porém preciso que esse mesmo PDF seja enviado por e-mail automático de acordo ao cadastro do e-mail de cada cliente na tabela cadastrado.

Abraços
    João Marcelo
    JOCAMPI
    Novato
    Novato

Mensagem  JOCAMPI 28/8/2019, 14:39

Bom dia a todos cheers sunny

Consegui fazer um sistema de gestão de planos de ação através do sistema de envio de aniversariantes em massa,

O sistema manda uma mensagem no formato abaixo:

"André Felipe Gaspar da Silva, Você tem uma ação pendente no sistema referente a reunião - > RMR resultados de julho/2019 Causa -> Baixo % da pesquisa de satisfação dos colaboradores da operação| Ação -> Fazer levantamento de viabilidade de colocar máquina de refrigerante na cozinha | vencimento em -> 30/08/2019 | Status -  (Favor atualizar a ação pendente enviando um e-mail para o endereço - programa.jundiai@brf-br.com) Obrigado!"

E gostaria de enviar o e-mail no formato abaixo:

André Felipe Gaspar da Silva,
    Você tem uma ação pendente no sistema referente a
    Reunião - RMR resultados de julho/2019
    Causa -Baixo % da pesquisa de satisfação dos colaboradores da operação
    Ação - Fazer levantamento de viabilidade de colocar máquina de refrigerante na cozinha
    Vencimento em - 30/08/2019
    Status  -

*Favor atualizar a ação pendente enviando um e-mail para o endereço - programa.jundiai@brf-br.com)

Obrigado!
    Sistema de Gestão

Como eu faço para fazer o e-mail no formato acima?

Código:

With objNewMail
        'obtem o endereço de email
                .To = rst!Temail
                .Body = "" & rst!Nome & ", Você tem uma ação pendente no sistema referente a reunião - > " & rst!Reunião & " Causa -> " & rst!Causa & "| Ação -> " & rst!Acao & " | vencimento em -> " & rst!Data_Fim & " | Status - " & rst!Status & " (Favor atualizar a ação pendente enviando um e-mail para o endereço - programa.jundiai@brf-br.com) Obrigado!"
                .Subject = "Ação Pendente"
             'envia o email
            .Send
            End With
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado

Mensagem  thiagomcosta 28/8/2019, 17:44

Ao invés de ".Body" utilize ".HTMLBody". Assim é possível utiizar as tags html para formatar a mensagem de email:

Código:
    <strong>André Felipe Gaspar da Silva</strong>,</br>
    Você tem uma ação pendente no sistema referente a</br>
    <strong>Reunião</strong> - RMR resultados de julho/2019</br>
    <strong>Causa</strong> -Baixo % da pesquisa de satisfação dos colaboradores da operação</br>
    <strong>Ação</strong> - Fazer levantamento de viabilidade de colocar máquina de refrigerante na cozinha</br>
    <strong>Vencimento</strong> em - 30/08/2019
    <strong>Status</strong>  -</br>
    </br>
    *Favor atualizar a ação pendente enviando um e-mail para o endereço - <a href="mailto: programa.jundiai@brf-br.com">programa.jundiai@brf-br.com</a>)</br>
    </br>
    Obrigado!</br>
    Sistema de Gestão</br>

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 21:53