MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Razão Contábil - Saldo Anterior da Conta

georgellis
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Razão Contábil  - Saldo Anterior da Conta Empty Razão Contábil - Saldo Anterior da Conta

Mensagem  georgellis 20/7/2019, 03:55

Pessoal, estou tentando criar um razão contábil, porém estou com dificuldade de criar um campo que me mostre o saldo anterior da conta que aparece na grupo "cabeçalho da conta"

alguem ja fez algo semelhante?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Razão Contábil  - Saldo Anterior da Conta Empty Re: Razão Contábil - Saldo Anterior da Conta

Mensagem  Alexandre Neves 24/7/2019, 12:54

Boa tarde
    Disponibilize bd com dados essenciais
    Será semelhante a esta dúvida https://www.maximoaccess.com/t36322-calcular-a-media-de-km-l-combustivel#248472

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    DAVIDBHZ
    Novato
    Novato

Razão Contábil  - Saldo Anterior da Conta Empty Como eu fiz

Mensagem  DAVIDBHZ 24/7/2019, 14:45

Bom, eu tenho alguns relatório com o mesmo conceito, vamos aos passos

você tem que dividir em algumas consultas, entrada e saida por exemplo, separadas por período.

na saida se os valores forem absolutos, converti todos para negativo, apenas colocando o - na frente com campo na consulta.

junte as duas por uma consulta união.

depois de juntar criei outras duas consultas, uma com o período de consulta, e a outra filtrada entre com os valores menores que a Data inicial do período inicial, nessa consulta mandei cria um outra somando o campo valor, já que as saídas estão negativas e as entradas positivas, ele ja ira somando fazendo o saldo. essa soma juntei que a data inicial do filtro de período para registrar que e o saldo do dia.

agora que tenho separado o saldo e o lançamentos do período juntei de novos as duas com um consulta união. e pronto, os dados estão em umas mesma consulta e fica fácil de fazer os relatórios.

e importante lembra que todas as consultas união o numero de colunas tem que ser igual e os dados tem que está na mesma ordem

exemplo:
    consulta 1
    Data | fornecedor | Descricão | valor |

consulta 2
    Data | fornecedor do credito | Descricão | valor |

mesma ordem dos tipos de dados,

no saldo você ira notar que vai faltar colunas, já que basicamente vai ter a data e o valor do saldo, para isso eu completei com colunas vazias para respeita o numero de colunas, isso e muito simples e só colocar o nome que deseja da coluna seguido de :"" entre as " " você ainda pode escreve o que queria que apareça por exemplo na minha descrição da tabela com o saldo eu escrevi para aparecer "Saldo do Mês anterior".

acho que e isso!!

Conteúdo patrocinado

Razão Contábil  - Saldo Anterior da Conta Empty Re: Razão Contábil - Saldo Anterior da Conta

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 22:46