DAVIDBHZ 24/7/2019, 14:45
Bom, eu tenho alguns relatório com o mesmo conceito, vamos aos passos
você tem que dividir em algumas consultas, entrada e saida por exemplo, separadas por período.
na saida se os valores forem absolutos, converti todos para negativo, apenas colocando o - na frente com campo na consulta.
junte as duas por uma consulta união.
depois de juntar criei outras duas consultas, uma com o período de consulta, e a outra filtrada entre com os valores menores que a Data inicial do período inicial, nessa consulta mandei cria um outra somando o campo valor, já que as saídas estão negativas e as entradas positivas, ele ja ira somando fazendo o saldo. essa soma juntei que a data inicial do filtro de período para registrar que e o saldo do dia.
agora que tenho separado o saldo e o lançamentos do período juntei de novos as duas com um consulta união. e pronto, os dados estão em umas mesma consulta e fica fácil de fazer os relatórios.
e importante lembra que todas as consultas união o numero de colunas tem que ser igual e os dados tem que está na mesma ordem
exemplo:
consulta 1
Data | fornecedor | Descricão | valor |
consulta 2
Data | fornecedor do credito | Descricão | valor |
mesma ordem dos tipos de dados,
no saldo você ira notar que vai faltar colunas, já que basicamente vai ter a data e o valor do saldo, para isso eu completei com colunas vazias para respeita o numero de colunas, isso e muito simples e só colocar o nome que deseja da coluna seguido de :"" entre as " " você ainda pode escreve o que queria que apareça por exemplo na minha descrição da tabela com o saldo eu escrevi para aparecer "Saldo do Mês anterior".
acho que e isso!!