MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra

ARGONZALE
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Empty [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra

Mensagem  ARGONZALE 7/6/2019, 15:24

Bom dia,

Anexo meu BD pois preciso de ajuda e estou a 5 anos buscando uma solução que agora encontrei...

Peguei um código para gerar parcelas à pagar aqui no fórum e adaptei-o para gerar etiquetas por volumes, principalmente para os casos onde são utilizados na impressora ZEBRA (GC420t.. em diante).
    No meu caso a etiqueta mede 10cm (c) x 06 cm (L).

Ao abrir o formulário Etiquetas ele já busca as Notas Fiscais que serão enviadas no dia (Filtro por data na consulta) e já começa a gerar a quantidade de etiquetas de acordo com a quantidade de volumes.

Tenho uma barra de progresso no rodapé deste formulário no evento "No timer" que ocorrem nos eventos a seguie:

Com 50% da barra ele Gera as etiquetas;

Com 100% imprime, apaga a tabela "Etiquetas" onde as etiquetas foram geradas e pula para a próxima etiqueta de Nota Fiscal.

Pois bem, ao final da impressão de todas as etiquetas ele não para o Loop. Como o formulário não permite acrescentar novo registro, ele fica na ultima etiqueta gerando sem parar.

Preciso adaptar um tratamento de Erro neste caso.

Tentei o Erro: On Error Resume Next mas não foi útil pois preciso que, ao final das impressões ele feche o formulário.

Para os cara que manjam deve ser só um pitaco na solução mas aos meus ohlos não vejo.

Desde já, agradeço.
    Anexos
    [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra AttachmentVolumes de Etiquetas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (196 Kb) Baixado 38 vez(es)

.................................................................................
    Att.

Alexandre Gonzales
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP

[Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Empty Re: [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra

Mensagem  scandinavo 11/6/2019, 22:41

olá
    explique melhor o funcionamento do sistema
    quem alimenta a tabela temporária etiquetas?
    e é preciso os critérios na consulta?
    testando o seu sistema na consulta aparece 3 empresas mas na hora de gerar as etiquetas o formulário so busca duas ai fica no lupe da segunda
    ARGONZALE
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Empty Re: [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra

Mensagem  ARGONZALE 12/6/2019, 01:34

Grande Sacandinavo, boa noite.

Vamos para o resumo:

O sistema é alimentado por um Form que excluí para facilitar o entendimento. Este Form alimentava a [Tabela_Envio] e nela você seleciona o cliente, os produtos e a quantidade de volumes. Trata-se de um sistema simples de cadastro de Notas Fiscais e suas informações para transporte.

O Form "Etiquetas" tem os dados da [Tabela_Envio] e seu "Subform" é que alimenta a Tabela [Etiquetas], ambos vinculados pelo campo Mestre IDEnvio da Tabela_Envio e campo Filho ID_Envio_2 da Tabela [Etiquetas].

A quantidade de volumes que a [Tabela_Envio] deve replicar a quantidade de etiquetas que o sistema irá gerar. Se informo 3 volumes, o sistema gera 3 cadastros, se informo 7 volumes ele gera 7 cadastros e assim por diante.

Criei a consulta *Cons_Etiq* que vem da [Tabela_Envio] e ele armazena as informações com critérios por Data, por Transportador e por Nota Fiscal mas se não colocar dados ele mostra todos os clientes que tem etiquetas para imprimir naquele dia. Então a data para emissão deve ser a data do dia.

Tudo isso acontece conforme o temporizador vai subindo a contagem de % preenchida. O código está no evento No timer.

Respondendo:
    quem alimenta a tabela temporária etiquetas?
    O Subform

e é preciso os critérios na consulta?
    É preciso mas se não colocar informação ele puxa todos os dados sem critérios. Posso escolher gerar as etiquetas por Transportador ou por Nota Fiscal e ou todas que estiverem no mesmo Dia.

testando o seu sistema na consulta aparece 3 empresas mas na hora de gerar as etiquetas o formulário so busca duas ai fica no lupe da segunda
    É aí que mora o problema, o sistema deveria ir até o último registro e não ficar parado no segundo registro e após ele imprimir as etiquetas do último registro ele deveria fechar o Form "Etiquetas".

Enfim, to apanhando para fazer com que o sistema imprima as etiquetas de forma automática

.................................................................................
    Att.

Alexandre Gonzales
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP

Mensagem  scandinavo 12/6/2019, 23:55

Da uma olhada se é mais ou mesmo isto não esta finalizado

Ola fiz um novo (2) formulario um basico e um usando a sua escala de tempo (não deu tempo para testar sair do pule do tempo)
    tentei adaptar o codigo ao seu formualrio etiquetas nao funcionou.
    obs no que fiz desabilitei alguns campos.Coloca de volta.
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP

Mensagem  scandinavo 13/6/2019, 08:44

para resolver o problema do lupe do tempo basta colocar junto do tratamento de erro para fechar o formulário
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Mensagem  JPaulo 13/6/2019, 11:27

Olá;

O seu Loop não pára, porque quem está a fazer o Loop é o cronómetro.

Para resolver isso;

Ao carregar o fromulario, deve zerar o cronómetro;
    Código:
    Private Sub Form_Load()
    On Error Resume Next
    Me.NF.SetFocus
    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM Etiquetas"
    Forms![Etiquetas_principal]![Teste_etiquetas].Requery
    'zera o cronómetro
    Me.TimerInterval = 0
    'Me.Executa.Value = True
    End Sub

Deve zerar o cronómetro no Case 11;
    Código:
    Case 11
    Me.p10.Visible = True
    Me.carregando.Visible = True
    Me.lblprogresso.Caption = "100%"
    On Error Resume Next
    DoCmd.GoToRecord , "", acNext
    txtTempo = 0
    'zera o cronómetro
    Me.TimerInterval = 0

No botão de Gerar Etiquetas, você deve dar novamente o tempo ao cronómetro;
    Código:
    Private Sub Gera_Etiqueta_Click()
    On Error Resume Next
    txtTempo = 0
    'dá tempo ao cronómetro
    Me.TimerInterval = 300
    Me.Executa.Value = True
    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM Etiquetas"
    Me.p1.Visible = False
    Me.p2.Visible = False
    Me.p3.Visible = False
    Me.p4.Visible = False
    Me.p5.Visible = False
    Me.p6.Visible = False
    Me.p7.Visible = False
    Me.p8.Visible = False
    Me.p9.Visible = False
    Me.p10.Visible = False
    End Sub

Seu banco aqui:
    Download

Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    ARGONZALE
    Avançado
    Avançado

Mensagem  ARGONZALE 13/6/2019, 17:23

Boa tarde,

Prezados Scandinavo e JPaulo,

Os exemplos que vocês me deram abre inúmeras possibilidades para estudo dos códigos e isso é excelente para quem quiser pegar aqui e adaptar ao próprio BD. Agradeço por isso

Digamos que se o usuário não precisasse clicar no botão "Gerar Etiquetas" para iniciar o processo?

Estou tentando deixar em modo automático esta transição de uma etiqueta para outra.

Seria mais ou menos assim ao abrir o Form "Etiquetas":

- Inicia a contagem da barra de Carregamento;

- No Case 5 ele gera as etiquetas; (Isto já esta feito)

- No Case 10 ele imprime as etiquetas;(Isto também já esta feito)

- No Case 11 ele daria stop na contagem, vai para a próxima etiqueta e inicia o processo novamente;

- Ao gerar a última etiqueta, o sistema reconheceria que não há outro Form para ir e fecharia o formulário Etiquetas.

É nesta última etiqueta que mora o problema e que fica no Loop.

De qualquer forma, agradeço o tempo despendido.

Att.

Alexandre Gonzales
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP

Mensagem  scandinavo 14/6/2019, 14:26

Da uma olhada. obs na consulta retirei os critérios. para o dcount funcionar

acho que seu frm etiqueta esta com bug tentou fazer um outro

usei o mesmo código nele e para sempre no segundo não indo para o próximo registro
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Mensagem  JPaulo 14/6/2019, 15:14

Quando abrir o form e pedir os criterios, digite asterisco * no primeiro e no segundo, para ver os 3 registros a rolarem como pretendido;

Download

Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    ARGONZALE
    Avançado
    Avançado

Mensagem  ARGONZALE 14/6/2019, 15:46

Bom dia,

Agradeço mais uma vez pela ajuda Scandinavo e JPaulo.

Era exatamente o que precisava. Tenho outros projetos que preciso alimentar dados de forma automática conhecido como Sell Through e vou utilizar a mesma linha de raciocínio para gerar estes dados e exportar para o Excel.

E para quem precisar, segue exemplos de geração de Etiquetas por volumes.

Muito obrigado pela ajuda senhores.Tópico resolvido!!!

Att.

Alexandre Gonzales
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Mensagem  JPaulo 14/6/2019, 15:51

Fico feliz.

Obrigado pelo retorno o forum agradece.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP

Mensagem  scandinavo 14/6/2019, 17:01

quem sabe sabe

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 03:20