Olá pessoal, tenho um formulário de cadastro de equipamentos, onde tem o campo txtNroPatrimonio (não é campo obrigatório na tabela, mas não existe dois equipamentos com o mesmo Número de Patrimônio). Quando se tem em mãos esse número o campo é preenchido, senão fica com o valor "0" para não ficar em branco (em txtNroPatrimonio --> Propriedades-->guia Dados-->Valor Padrão=0), para ser editado mais tarde. Porém está acontecendo o seguinte:
- cadastro um equipamento e informo o número do patrimônio, salva OK;
- cadastro outro equipamento, mas não tenho o número de patrimônio ainda, salva com zero, OK;
- vou salvar outro equipamento e informo o mesmo nº de patrimônio cadastrado para outro equipamento, me exibe a msg que o n° já existe, OK;
- O problema onde quero chegar é que se faço um novo cadastrado, NOVAMENTE SEM o nº de patrimônio, os códigos para evitar duplicidade que já testei também identificam o 0 (zero) como um Número de Patrimônio já existente na tabela. Esse é o problema não deixar duplicar números mas ao mesmo tempo não levar em consideração o zero ao INCLUIR ou EDITAR dados. O último código que estou usando é esse:
ALAN
- cadastro um equipamento e informo o número do patrimônio, salva OK;
- cadastro outro equipamento, mas não tenho o número de patrimônio ainda, salva com zero, OK;
- vou salvar outro equipamento e informo o mesmo nº de patrimônio cadastrado para outro equipamento, me exibe a msg que o n° já existe, OK;
- O problema onde quero chegar é que se faço um novo cadastrado, NOVAMENTE SEM o nº de patrimônio, os códigos para evitar duplicidade que já testei também identificam o 0 (zero) como um Número de Patrimônio já existente na tabela. Esse é o problema não deixar duplicar números mas ao mesmo tempo não levar em consideração o zero ao INCLUIR ou EDITAR dados. O último código que estou usando é esse:
- Código:
Dim NroPlaca As Recordset
If Me.txtNroPatrimonio <> "" Or Not IsNull(txtNroPatrimonio) Then
strSql = "SELECT NroPatrimonio FROM tbEquipamento WHERE NroPatrimonio = " & Me.txtNroPatrimonio & ""
Set NroPlaca = CurrentDb.OpenRecordset(strSql)
If NroPlaca.RecordCount <> 0 Then
MsgBox "Já existe Equipamento cadastrado com esse Nº de Patrimônio.", vbInformation, "Erro"
Exit Sub
End If
End If
End Sub
ALAN