Bom dia!
Baixei o exemplo contido nesse tópico e alterei o codigo contido num determinado botão para minhas nescecidades, ocorre um codigo bem parecido eu ja havia visto num dos videos de um programador por nome Gilberlandio.
E da mesma maneira que no código do Gilberlandio , esse código tamberm apresenta para mim o seguinte erro:
Dim Busca As String
Dim stLinkCriteria As String
Dim rsc As DAO.Recordset <===="Voce inseriu uma expressão que contem uam referencia inválida a propiedade recordsetclone
Set rsc = Me.RecordsetClone
Busca = Me.TXIDItem.Value
stLinkCriteria = "IDPROD= '" & Busca & "'"
If DCount("IDPROD", "SUBVENDAS", stLinkCriteria) > 0 Then
Me.Undo
MsgBox "Atenção, registro " _
& Busca & " ja existe." _
& vbCr & vbCr & "Vai ser mostrado o Registo.", vbInformation _
, "Duplicado"
rsc.FindFirst stLinkCriteria
Me.Bookmark = rsc.Bookmark
End If
Set rsc = Nothing
minha intenção é a seguinte:
Durante o lançamento de produtos numa venda (tipo caixa de supermecado) a msg fosse disparada avisando que determinado item ja consta no pedido e entao o usuario descide se continua ou não, caso ele continue( ainda vou terminar de escrever o codigo ) o produto será lançado caso contario cancela o novo lançamento:
Exemplo no caso e para um açougue .. O caixa passa um frango assado mas sem querer o leitor registra 2x.
Caso seja um engano o lançamento e cancelado e ele vai para o proximo item,mas se realmente forem 2 itens o codigo de lançamento prossegue normalmentee duplica o lançamento.
Ps. O código graavr ja está pronto e funcioan perfeitamente.
Espero ter explicado bem.
Peço a juda dos amigos, pois não entendo porque o acces não reconhece o DAO.Recordset
Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado!
Baixei o exemplo contido nesse tópico e alterei o codigo contido num determinado botão para minhas nescecidades, ocorre um codigo bem parecido eu ja havia visto num dos videos de um programador por nome Gilberlandio.
E da mesma maneira que no código do Gilberlandio , esse código tamberm apresenta para mim o seguinte erro:
Dim Busca As String
Dim stLinkCriteria As String
Dim rsc As DAO.Recordset <===="Voce inseriu uma expressão que contem uam referencia inválida a propiedade recordsetclone
Set rsc = Me.RecordsetClone
Busca = Me.TXIDItem.Value
stLinkCriteria = "IDPROD= '" & Busca & "'"
If DCount("IDPROD", "SUBVENDAS", stLinkCriteria) > 0 Then
Me.Undo
MsgBox "Atenção, registro " _
& Busca & " ja existe." _
& vbCr & vbCr & "Vai ser mostrado o Registo.", vbInformation _
, "Duplicado"
rsc.FindFirst stLinkCriteria
Me.Bookmark = rsc.Bookmark
End If
Set rsc = Nothing
minha intenção é a seguinte:
Durante o lançamento de produtos numa venda (tipo caixa de supermecado) a msg fosse disparada avisando que determinado item ja consta no pedido e entao o usuario descide se continua ou não, caso ele continue( ainda vou terminar de escrever o codigo ) o produto será lançado caso contario cancela o novo lançamento:
Exemplo no caso e para um açougue .. O caixa passa um frango assado mas sem querer o leitor registra 2x.
Caso seja um engano o lançamento e cancelado e ele vai para o proximo item,mas se realmente forem 2 itens o codigo de lançamento prossegue normalmentee duplica o lançamento.
Ps. O código graavr ja está pronto e funcioan perfeitamente.
Espero ter explicado bem.
Peço a juda dos amigos, pois não entendo porque o acces não reconhece o DAO.Recordset
Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado!