MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Help no VBA! Automação

RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Help no VBA! Automação Empty Help no VBA! Automação

Mensagem  RneoX 26/7/2011, 17:16

Bom primeiramente venho dizer que este forúm está de parabéns pois venho ajudando me muito a alguns meses, mas hoje me deparei com uma parede muito grande na minha frente, claro posso resolver isso com o tempo, mas neste momento estou um pouco desesperado pelo motivo da Inmetro vir fazer auditoria, tenho 1 mês mas o tempo é curto para mim...

Bom estou aqui com uma dúvida, e quero que alguém possa me ajudar e se possível até escrever em jeito melhor possível, eu escrevo muita gambiarra, mas no final da certo, porém eu tenho até uma gambiarra para isso mas é muito grande e vai acabar trazendo lentidão a bessa.

é assim, tenho um campo chamado Equipamento, onde neste formulário existem outros 6 subformulários ou mais, mas o que quero fazer é um seguinte, quando eu selecionar tal equipamento então ocultar alguns outros formulários que eu não va precisar digitar dados nele, então só mostrar o que me interessa, mas isso é para cada equipamentos, claro existem alguns que vai ser igual para outros, mas gostaria de escrever isso em VBA, então o que eu fiz em questão de alguns minutinhos foi isso:

Private Sub Form_Current()
    Dim ff1, ff2, ff3, ff4, ff5, ff6, ff7 As String
    ff1 = Me.F1.Visible
    ff2 = Me.F2.Visible
    ff3 = Me.F3.Visible
    ff4 = Me.F4.Visible
    ff5 = Me.F5.Visible
    ff6 = Me.F6.Visible
    ff7 = Me.F7.Visible

If me.equipamento = Paquímetro Then
    ff1 = True
    ff2 = False
    ff3 = True
    ff4 = False
    ff5 = True
    ff6 = False
    ff7 = False

sendo que F1, F2... são o nome que dei para os formulários, então eu gostaria de escreve-los mais simples, pois imagine se eu fosse escrever que para cada equipamento eu fosse ocultar tals formulário, então se eu tivesse 200 equipamentos então vou escrever uma bíblia e não uma programação.

o que posso fazer a respeito, bom escrevi no excell + ou - o que quero fazer, eu acho que vai ser mais fácil a copreensão de vocês.

Sendo que X é onde o formulário vai estar disponível e (-) é onde não vai estar disponível e (?) vai depender do que vai ser feito a respeito.

Arquivo em Anexo.
    Anexos
    [Resolvido]Help no VBA! Automação AttachmentLista de Equipamentos.xlsx
    se poder ajudar fico grato.
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (11 Kb) Baixado 14 vez(es)
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Help no VBA! Automação Empty Re: [Resolvido]Help no VBA! Automação

Mensagem  Convidado 30/7/2011, 18:23

Amigão, segue um pequeno exemplo que fiz.. estude como foi feito

1 - Criei uma tabela onde vai os nomes dos equipamentos, e seguidamentes campos sim/Não para os Forms aos quais ele terá como visivel ou não conforme o seleciona na cbo...

portanto, se seleciona o equipamwnto na cbo, e atraves do DCount irá verificar para quais forms esse equipamento terá visivel.. de acordo com a marcação na ChkBox na tabela, ele exibirá ou não o form correspondente..

http://dl.dropbox.com/u/26441349/Dhtm30_07_11.rar

Saudações
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 6/8/2011, 11:49

Como não retornou, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 6/8/2011, 12:54

A falta de retorno as vezes me dá a impressão de trabalho em vão e tempo perdido.. fico triste por isso

Abrãção amigo Vieira.
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Help no VBA! Automação Empty O desenvolvimento está concluído!

Mensagem  RneoX 23/5/2012, 15:21

Boas novidades, eu voltei aqui para o forum para tirar algumas dúvidas e percebi que deixei algo sem estar resolvido, embora não postei quero que todos que tenham dúvidas do mesmo projeto possa usufruir/aproveitar dessa boa colheita, pois não é certo que todos os administradores e colaboradores gastem seus tempos aqui para que nós usuários so fazem a colheita e não semeiam nada...

pois bem o problema foi solucionado desta maneira:

Criei uma function com estes comandos:

Public Function fncFormsOn(Frm As Form)
    '----------------------------------
    'Mostra todos os formulários
    'dos equipamentos
    '----------------------------------
    On Error Resume Next
    Frm.F1.Visible = Nz(DLookup("[FO1]", "Lista - Equipamentos", "[IDEquipamento]=" & Frm.[Equipamento]), False)
    Frm.F2.Visible = Nz(DLookup("[FO2]", "Lista - Equipamentos", "[IDEquipamento]=" & Frm.[Equipamento]), False)
    Frm.F3.Visible = Nz(DLookup("[FO3]", "Lista - Equipamentos", "[IDEquipamento]=" & Frm.[Equipamento]), False)
    Frm.F4.Visible = Nz(DLookup("[FO4]", "Lista - Equipamentos", "[IDEquipamento]=" & Frm.[Equipamento]), False)
    Frm.F5.Visible = Nz(DLookup("[FO5]", "Lista - Equipamentos", "[IDEquipamento]=" & Frm.[Equipamento]), False)
    Frm.F6.Visible = Nz(DLookup("[FO6]", "Lista - Equipamentos", "[IDEquipamento]=" & Frm.[Equipamento]), False)

End Function

e para elas iniciarem já oculta, então faço desta maneira:

Public Function fncFormsOff(Frm as Form)
    '----------------------------
    'Oculta todos os formulários
    'dos equipamentos
    '----------------------------
    DoCmd.GoToControl "ClienteCódigo"
    frm.F1.Visible = False
    frm.F2.Visible = False
    frm.F3.Visible = False
    frm.F4.Visible = False
    frm.F5.Visible = False
    frm.F6.Visible = False

No formulário chamei com está função:

fncFormsOn Form_Formulário-CadastroDeEquipamentos

É isto pessoal, agradeço a vocês e irei postar para vocês verem como foi finalizado o software, pois quero que vocês vejam o quanto vocês ajudam e sempre será grandes desenvolvedores pois os melhores são aqueles que compartilham...

Anexo do arquivo pois não consegui anexar pelo site aqui:

http://www.mediafire.com/?1n62sbt46a4dcme

o arquivo é auto extraivel e esta localizado no C:\

Última edição por dhtm15 em 23/5/2012, 15:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Anexar o link)

.................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Mensagem  JPaulo 23/5/2012, 17:57

Obrigado pelo retorno, o forum agradece e seja bem vindo de volta.

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Help no VBA! Automação Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Help no VBA! Automação Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Help no VBA! Automação Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Help no VBA! Automação Empty Usuário e senha

Mensagem  RneoX 24/5/2012, 12:25

O pessoal me desculpem, esqueci de postar o usuário e senha,
    para Administrador é:Login Dennis senha 0790
    para Digitador é :Login dhtm não tem senha

Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 09:40