Olá pessoal, boa tarde!
Criei um formulário com um botão que quando clicado gera um relatório em PDF e envia por e-mail.
Até aí tudo bem, consegui um código aqui mesmo no fórum e tudo está funcionando perfeitamente.
O problema é que preciso inserir algumas informações no corpo do e-mail (que consegui sem problema) e não consigo formatar esse texto. Coisa simples, nem preciso escolher uma fonte exata ou cor de texto, apenas preciso que pule linhas em alguns pontos, mas o texto aparece escrito direto sem as quebras de linha. Alguém consegue me ajudar? Segue o código abaixo:
Criei um formulário com um botão que quando clicado gera um relatório em PDF e envia por e-mail.
Até aí tudo bem, consegui um código aqui mesmo no fórum e tudo está funcionando perfeitamente.
O problema é que preciso inserir algumas informações no corpo do e-mail (que consegui sem problema) e não consigo formatar esse texto. Coisa simples, nem preciso escolher uma fonte exata ou cor de texto, apenas preciso que pule linhas em alguns pontos, mas o texto aparece escrito direto sem as quebras de linha. Alguém consegue me ajudar? Segue o código abaixo:
- Código:
Dim strArquivo As String
Dim strLocal As String
Dim objOut As Object
Dim objmail As Object
Dim objAnexo As Object
Const olMailItem = 0
Const olByValue = 1
Set objOut = CreateObject("Outlook.application")
Set objmail = objOut.CreateItem(olMailItem)
Set objAnexo = objmail.Attachments
strArquivo = "REGISTRO DE " & UCase(Me![AtendimentoRCMotivoDescricao]) & " - " & IIf([AtendimentoRCMotivoDescricao] = "ELOGIO", Trim("E" & Format([AtendimentoData], "yyyymmdd") & "" & Format([AtendimentoProtocolo], "0000000000")), Trim("R" & Format([AtendimentoData], "yyyymmdd") & "" & Format([AtendimentoProtocolo], "0000000000"))) & ".pdf"
strLocal = "\\empresa\dfs-unidades\DADOS\RELACIONAMENTO COM CLIENTES\" & strArquivo
DoCmd.OpenReport "OuvidoriaLibra", acViewPreview, , "AtendimentoProtocolo = " & Me!AtendimentoProtocolo, acHidden
DoCmd.OutputTo acOutputReport, "OuvidoriaLibra", acFormatPDF, strLocal
DoCmd.Close acReport, "OuvidoriaLibra"
objAnexo.Add strLocal, olByValue, 1
objmail.To = LCase(DLookup("[EMail]", "DiretorioEmpresa", "Departamento = '" & AtendimentoOuvidoriaSetor & "'"))
objmail.CC = IIf([AtendimentoParceiroVendedor] > 0, Trim(LCase(DLookup("[FuncionarioNomeUsuario]", "CadFuncionarios", "FuncionarioNomeAbreviado = '" & AtendimentoParceiroVendedor & "'")) & "@empresa.com.br;supervisao@grupolibra.com.br"), "coordenacao@empresa.com.br;supervisao@empresa.com.br")
objmail.Subject = "REGISTRO DE " & UCase(Me![AtendimentoRCMotivoDescricao]) & " - " & IIf([AtendimentoRCMotivoDescricao] = "ELOGIO", Trim("E" & Format([AtendimentoData], "yyyymmdd") & "" & Format([AtendimentoProtocolo], "0000000000")), Trim("R" & Format([AtendimentoData], "yyyymmdd") & "" & Format([AtendimentoProtocolo], "0000000000")))
objmail.HTMLBody = "Olá Equipe " & [AtendimentoOuvidoriaSetor] _
& vbCrLf & vbCrLf & "De acordo com o procedimento para reclamações de clientes, segue abaixo registro:" _
& vbCrLf & vbCrLf & "Atenção para o tempo de até 1 dia útil para resposta da conclusão efetiva e/ou solicitação de extensão do prazo para solução." _
& vbCrLf & vbCrLf & "Cliente: " & [AtendimentoParceiroNIF] & "/" & [AtendimentoParceiroNomeCompleto] _
& vbCrLf & vbCrLf & "Motivo: " & [AtendimentoOuvidoriaOcorrencia] _
& vbCrLf & vbCrLf & "Setor responsável pela ação: " & [AtendimentoOuvidoriaSetor] _
& vbCrLf & vbCrLf & "Descrição da reclamação: " & [AtendimentoOuvidoriaObservacoes] _
& vbCrLf & vbCrLf & "RETORNO DO GESTOR DA AREA" _
& vbCrLf & vbCrLf & "Classificação da reclamação:" _
& vbCrLf & vbCrLf & "Data da ação imediata/corretiva:" _
& vbCrLf & vbCrLf & "Causa:" _
& vbCrLf & vbCrLf & "Ação imediata:" _
& vbCrLf & vbCrLf & "Ação corretiva:"
objmail.Display