boa tarde a todos, estou quebrando a cabeça aqui com um problema "simples" porem estou começando a aprender agora com manipulação de dados via dao recordset, estou montando um sistema de ordem de serviço e tenho um subform dentro de um form principal (onde eu insiro a quantidade de produtos orçados) porem eu gostaria que quando no form principal coloca-se faturado automaticamente os números que contem na caixa de texto "qtdorcamento" automaticamente passa-se para a caixa de texto "quantidade" para dar saída no estoque corretamente somente quando "faturar" a ordem de serviço, tentei algumas combinações aqui mais nada deu certo, vou colocar algumas que tentei logo abaixo.
lembrando que como são várias linhas (produtos) precisaria o código passar por todos os registros (loop) para salvar todos os resultados.
lembrando que como são várias linhas (produtos) precisaria o código passar por todos os registros (loop) para salvar todos os resultados.
- Código:
Dim rs5 As DAO.Recordset
Set rs5 = Me!FRM_SERVICOS_SUB.Form.RecordsetClone
Do While Not rs5.EOF
rs5.Edit
rs5!quantidade.Value = rs5!qtdorcamento.Value
rs5.Update
rs5.MoveNext
Loop
Dim rs5 As DAO.Recordset
If rs5.RecordCount > 0 Then
Me!quantidade.Value = 0
rs5.MoveFirst
While Not rs5.EOF
Me!quantidade.Value = Me!qtdorcamento.Value
rs5.MoveNext
Dim rs5 As DAO.Recordset
If rs5.RecordCount > 0 Then
Me!quantidade.Value = 0
rs5.MoveFirst
While Not rs5.EOF
Me!FRM_SERVICOS_SUB.Form!quantidade.Value = Me!FRM_SERVICOS_SUB.Form!qtdorcamento.Value
rs5.MoveNext
tentei outras combinações que não me recordo agora mais nenhuma deu certo