MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Controle de acesso mensal

    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 477
    Registrado : 27/03/2015

    [Resolvido]Controle de acesso mensal Empty [Resolvido]Controle de acesso mensal

    Mensagem  bigfill 23/11/2018, 19:34

    Boa tarde!

    Gostaria de saber se alguém já desenvolveu algum tipo de controle de acesso mensal.

    Eu implementei em algumas aplicações minhas, o controle de copias que se baseava no ID do HD do cliente. Assim impossibilitando de um cliente comprar uma aplicação minha e repassa-la para outros estabelecimento, tornando-a assim o sistema vinculado as maquinas cadastradas. Desta forma o cliente poderia copiar o sistema para outra maquina e daria uma mensagem de "Copia não autorizada. Favor entrar em contato com o desenvolvedor".

    Porem com a crise financeira no mercado, vários estabelecimento menores e/ou pessoas que estão querendo montar alguma coisa, estão me procurando para desenvolver um sistema, mais pelo fato de a grande maioria achar o valor de uma aplicação (salgada) cara.

    Estava querendo implantar uma especie de códigos de liberação mensal, assim se houver o pagamento da mensalidade enviaria a chave de liberação para o mês seguinte. Assim ate o termino do pagamento das parcela, depois inseria uma chave que mante-se o sistema liberado definitivamente.

    Obs.: Já pensei em criar uma tabela contendo os códigos pre-definidos, porem pode vim acontecer de um cliente que pagou ter a chave para passar para outro que não pagou. por isso o código deve ser meio que aleatório.

    Tenho alguma ideia de como começa a tentar, mais como aqui tem grandes mestre, talvez já tenham algo no jeito.

    desde de já agradeço galera
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Controle de acesso mensal Empty Re: [Resolvido]Controle de acesso mensal

    Mensagem  Assis 23/11/2018, 21:00



    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 477
    Registrado : 27/03/2015

    [Resolvido]Controle de acesso mensal Empty Re: [Resolvido]Controle de acesso mensal

    Mensagem  bigfill 26/11/2018, 13:06

    Bom dia Assis!

    Muito bom o seu exemplo, irei estudar para tentar adaptar uma maneira de não ter que acessar a copia para libera-la.

    A ideia que eu tinha imaginado, seria misturar o código do HD a uma outro código. Assim nunca iria se repetir.

    ou

    Tinha pensado em criar um documento txt esterno que permitisse o acesso limitado e/ou definitivo. (enviando para o cliente um arquivo .bat que criasse este arquivo ou um .exe)

    irei deixa o tópico aberto para se mais alguém tiver outro modelo para agregar, mais fecharei na semana que vem caso não haja.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Controle de acesso mensal Empty Re: [Resolvido]Controle de acesso mensal

    Mensagem  Assis 26/11/2018, 14:12

    Thiago

    O maior cuidado é ter que esconder as tabelas para ninguém ter acesso para alteradas.

    Eu consegui isso através do exemplo do Mestre Avelino Sampaio "Maestro".

    Obrigado



    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 477
    Registrado : 27/03/2015

    [Resolvido]Controle de acesso mensal Empty Re: [Resolvido]Controle de acesso mensal

    Mensagem  bigfill 10/12/2018, 17:54

    Assis, muito obrigado com sua contribuição.
    Irei adaptar o seu modelo juntamente com o modelo do link abaixo.

    https://www.maximoaccess.com/t1103-registro-de-aplicativos-por-email
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Controle de acesso mensal Empty Re: [Resolvido]Controle de acesso mensal

    Mensagem  Assis 10/12/2018, 18:08

    Thiago

    Obrigado pelo retorno.

    Depois poste para estudo geral


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Controle de acesso mensal Empty Re: [Resolvido]Controle de acesso mensal

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 18/10/2024, 04:47