MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Como converter dia da semana em data para o restante do ano

    avatar
    MessiasL
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 24/10/2018

    Como converter dia da semana em data para o restante do ano Empty Como converter dia da semana em data para o restante do ano

    Mensagem  MessiasL 18/11/2018, 16:47

    Boa tarde !
    Pessoal não sei se vão entender a minha pergunta , Desculpem comecei a me aventurar no access tem pouco tempo. eu tenho um formulário chamado dados do aluno onde tenho alguns alunos cadastrados e nesse formulário tenho um subformulário onde eu cadastro o dia da semana e o horário da aula o campo dia da semana é representado por texto Segunda-feira, Terça-feira e etc... com ajuda dos membros do fórum foi criado um campo chamado Dia semana onde ele mostra data completa referente ao dia da semana selecionado por ex: Domingo 18/11/2018, até ai tudo bem eu criei um formulário chamando Lista de Presença onde eu emito o relatório desses alunos colocando a data do dia porém  ele mostra só a ultima data que foi atualizado por exemplo ao seleciona o dia domingo hoje ele mostra os dados perfeitamente mas eu seleciono o próximo domingo no caso dia 25/11/2018  ele não me mostra nada. teria como eu resolver isso. eu estou encaminhando o modelo com exemplo.
    Anexos
    Como converter dia da semana em data para o restante do ano AttachmentDatabase2 (2).zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (56 Kb) Baixado 4 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8489
    Registrado : 05/11/2009

    Como converter dia da semana em data para o restante do ano Empty Re: Como converter dia da semana em data para o restante do ano

    Mensagem  Alexandre Neves 18/11/2018, 17:35

    Boa tarde,
    Não entendi a sua necessidade.
    Coloquei data de hoje e o relatório saiu em branco. É isto que diz estar certo? porquê
    Explique o que quer que apareça para as várias situações possiveis


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    MessiasL
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 24/10/2018

    Como converter dia da semana em data para o restante do ano Empty Como converter dia da semana em data para o restante do ano

    Mensagem  MessiasL 18/11/2018, 20:48

    Boa tarde!
    Alexandre Desculpe o modo como coloquei p meu raciocínio o caso é que ao cadastrar uma aluno e selecionar o dia da aula deste aluno o campo DiaSemana lançara a data do dia por exemplo se fosse cadastrado um novo aluno e atualizasse o dia da aula exemplo hoje Domingo 18/11/2018 ok está certo o problema e que quando coloco a data do próximo domingo no formulário Lista de Presença no caso o dia 25/11/2018 ele não puxe este aluno cujo dia da aula está pra todo domingo, e nenhum outro cujo o dia esteja marcado domingo.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11026
    Registrado : 04/11/2009

    Como converter dia da semana em data para o restante do ano Empty Re: Como converter dia da semana em data para o restante do ano

    Mensagem  JPaulo 19/11/2018, 11:06

    O problema é que você deixou que alterassem o código que desenvolvi para si.

    https://www.maximoaccess.com/t34686-resolvidocomo-converter-dia-da-semana-em-data

    Veja o simples e se voltarem a alterar, a minha ajuda será encerrada aqui.

    Download


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Como converter dia da semana em data para o restante do ano Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Como converter dia da semana em data para o restante do ano Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Como converter dia da semana em data para o restante do ano Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    Como converter dia da semana em data para o restante do ano Empty Re: Como converter dia da semana em data para o restante do ano

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 23/10/2024, 08:19