Olá pessoal, tenho cinco tabelas em um relacionamento. Destas cinco três são as de Cadastro e são as mais essenciais. São elas:
1° - tbContato - cadastra o nome do contato
2º - tbTelefone - cadastra o nº dos telefones do contato da tbContato
3º - tbRegistro - cadastra as ligações solicitadas, registrando o nº telefone e o contato.
Todos os relacionamentos estão marcados todas opções:
- Impor Integridade referencial;
- Propagar atualização dos campos relacionados;
- Propagar exclusão dos registros relacionados.
Se eu clicar no form de cadastro do contato, exclui tudo: das três tabelas, beleza. Da tbRegistro também, exclui normal. Entretanto quando solicito para excluir somente o nº telefone da tbTelefone não faz nada. Os forms são semelhantes e os códigos também. Segue o código de excluir e os relacionamentos.
ALAN
Private Sub cmdExcluir_Click()
If MsgBox("Deseja EXCLUIR esse Contato ?", vbQuestion + vbYesNo, "Excluir Registro") = vbYes Then
If DCount("*", "tbRegistro", "CodTelefone =" & Me.txtCodTelefone) <> 0 Then
If MsgBox("Deseja mesmo EXCLUIR esse telefone?" & vbCrLf & "Ele faz parte de uma associação com outros registros.", vbQuestion + vbYesNo, "Exclusão de Registros") = vbYes Then
CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tbTelefone WHERE CodTelefone=" & Me.txtCodTelefone & ""
MsgBox ("Exclusão realizada com sucesso!"), vbInformation + vbOKOnly, "Exclusão de Registro!"
Else
Exit Sub
End If
End If
End If
LimparCampos
Forms!frmContato!ListBox1.Requery
cmdEditar.Enabled = False
cmdExcluir.Enabled = False
End Sub
[/url]
1° - tbContato - cadastra o nome do contato
2º - tbTelefone - cadastra o nº dos telefones do contato da tbContato
3º - tbRegistro - cadastra as ligações solicitadas, registrando o nº telefone e o contato.
Todos os relacionamentos estão marcados todas opções:
- Impor Integridade referencial;
- Propagar atualização dos campos relacionados;
- Propagar exclusão dos registros relacionados.
Se eu clicar no form de cadastro do contato, exclui tudo: das três tabelas, beleza. Da tbRegistro também, exclui normal. Entretanto quando solicito para excluir somente o nº telefone da tbTelefone não faz nada. Os forms são semelhantes e os códigos também. Segue o código de excluir e os relacionamentos.
ALAN
Private Sub cmdExcluir_Click()
If MsgBox("Deseja EXCLUIR esse Contato ?", vbQuestion + vbYesNo, "Excluir Registro") = vbYes Then
If DCount("*", "tbRegistro", "CodTelefone =" & Me.txtCodTelefone) <> 0 Then
If MsgBox("Deseja mesmo EXCLUIR esse telefone?" & vbCrLf & "Ele faz parte de uma associação com outros registros.", vbQuestion + vbYesNo, "Exclusão de Registros") = vbYes Then
CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tbTelefone WHERE CodTelefone=" & Me.txtCodTelefone & ""
MsgBox ("Exclusão realizada com sucesso!"), vbInformation + vbOKOnly, "Exclusão de Registro!"
Else
Exit Sub
End If
End If
End If
LimparCampos
Forms!frmContato!ListBox1.Requery
cmdEditar.Enabled = False
cmdExcluir.Enabled = False
End Sub
[/url]