Olá pessoal, gostaria de saber como faço para obter o número total de registros de uma tabela reacionado, a minha situação é a seguinte, tenho uma tabela de cupom (tblCupom) e tenho uma tabela de itens do cupom (tblCupomItem) gostaria de estar fazendo uma consulta aonde me retornaria todos os meus cupons, ou seja, todas as minhas vendas, retornando para mim então nesta consulta o codigoCupom(tblCupom), dataCompra(tblCupom), e o total de produtos comprados, ou seja, eu desejo que nesta consulta faça uma contagem de todos os itens da tabela (tblCupomItem) ao qual contenha o codigoCupom relacionado com a outra tabela, gostaria de retornar nesta mesma consulta o maior e o menor valor dos itens comprado valorUnitario(tblCupomItem). É possivel fazer isso??? Lembrando que eu gostaria de criar uma consulta que me retornasse todos os dados da tabela (tblCupom) com as seguintes informaões descritas acima.
2 participantes
[Resolvido]Contagem de registros relacionados com outra tabela
JAAFSANTOS- Novato
- Respeito às regras :
JAAFSANTOS- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Consegui resolver
Pessoal eu consegui resolver meu problema segue o código sql.
SELECT cupom.codigoCupom, cupom.dataCompra, totalCompra, (SELECT COUNT(*) FROM tblCupomItem AS item WHERE item.codigoCupom = cupom.codigoCupom) AS totalItems, (SELECT MAX(item.valorUnitario) FROM tblCupomItem AS item WHERE item.codigoCupom = cupom.codigoCupom) AS valorMaximo, (SELECT MIN(item.valorUnitario) FROM tblCupomItem AS item WHERE item.codigoCupom = cupom.codigoCupom) AS valorMinimo FROM tblCupom AS cupom
SELECT cupom.codigoCupom, cupom.dataCompra, totalCompra, (SELECT COUNT(*) FROM tblCupomItem AS item WHERE item.codigoCupom = cupom.codigoCupom) AS totalItems, (SELECT MAX(item.valorUnitario) FROM tblCupomItem AS item WHERE item.codigoCupom = cupom.codigoCupom) AS valorMaximo, (SELECT MIN(item.valorUnitario) FROM tblCupomItem AS item WHERE item.codigoCupom = cupom.codigoCupom) AS valorMinimo FROM tblCupom AS cupom
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
Boa tarde e bem-vindo ao fórum
Mantenha o título para que a procura seja fácilitada
Para marcar Resolvido, existe um botão apropriado no formulário do fórum
Mantenha o título para que a procura seja fácilitada
Para marcar Resolvido, existe um botão apropriado no formulário do fórum
.................................................................................
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
» [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela
» Tabela com mais de um campo relacionados à uma outra mesma tabela
» [Resolvido]Filtrar registros que não tenham registros em outra tabela
» [Resolvido]Vários registros de uma tabela como campos de um registro em outra tabela
» [Resolvido]Selecionar registros de uma tabela com base em campos de outra tabela
» Tabela com mais de um campo relacionados à uma outra mesma tabela
» [Resolvido]Filtrar registros que não tenham registros em outra tabela
» [Resolvido]Vários registros de uma tabela como campos de um registro em outra tabela
» [Resolvido]Selecionar registros de uma tabela com base em campos de outra tabela